sábado, 15 de junho de 2013

Manifestação no Distrito Federal , dia 15-06-2013, na abertura da Copa das Confederações antes do jogo Brasil X Jappão: Manifestantes voltam a se reunir em Brasília e protestam na Delegacia

.
Aviso senhores políticos CORRUPTOS, isso é só o começo, de forma ordeira e pacífica, e com a ajuda das redes sociais, um novo Brasil nascerá!!!

Vídeo do protesto no Distrito Federal, 15-06-2013,  governo  joga bombas e atropela até manifestantes, muita covardia, mulheres e criaças atingidas.

UOL


Os manifestantes que protestaram contra a realização da Copa das Confederações em frente ao estádio Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão voltaram a se reunir após a vitória brasileira por 3 a 0 para novo protesto. Os cerca de 300 manifestantes se dirigem agora do estádio até o 5º DP, onde estão os dez protestantes detidos pela polícia antes do jogo. Ficaram detidos 33 manifestantes, sendo 23 maiores de idade e os dez restantes, menores.
O grupo chegou à delegacia por volta das 18h30 e fechou a rua onde fica o DP. Inicialmente, a polícia apenas acompanhava o protesto, porém, a Tropa de Choque chegou pouco depois e usou balas de borracha e avançou sobre os manifestantes com escudos e cassetetes. 

No trajeto, eles entoaram gritos de guerra e também se dirigem aos torcedores que saem do estádio brasiliense.
"Ei, alienado, vem para a luta também" e "Chega de hipocrisia, ser brasileiro não é só vestir camisa". Eles estão de camisa preta e criticam quem está com a camisa verde e amarela da seleção brasileira.
De acordo com a polícia militar, dez pessoas foram detidas durante o protesto do início da tarde e quatro polícias ficaram feridos. Porém, segundo os manifestantes, 30 deles foram presos.
O comando da PM informa ainda que há 1,5 mil policiais na área da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde estão sendo realizados alguns shows. Já o efetivo que trabalhou nos arredores do Mané Garrincha foi de 1,7 mil policiais. 
O entorno do estádio foi palco de um confronto entre manifestantes e policiais militares antes da partida. O protesto ocorria de forma pacífica, mas a Tropa de Choque usou bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha para dispersar o grupo quando ele tentava se aproximar da entrada do Mané Garrincha.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro