Aeronave caiu em laguna na região de Cancún.
Ricardo Santos Cuadros e Eduardo Abelnai estão fora de perigo.
De acordo com o diretor de defesa civil do município de Benito Juárez, Félix Díaz Villalobos, o acidente ocorreu, aparentemente, por causa de uma falha mecânica.
O helicóptero caiu na laguna Nichupté e ficou totalmente submerso, de acordo com os policiais. O piloto mexicano Ricardo Bulerui e os turistas brasileiros Ricardo Santos Cuadros, de 24 anos, e Eduardo Abelnai, de 34 anos, estão fora de perigo.
O piloto foi levado para o centro hospitalar da Cruz Vermelha para ser avaliado, enquanto os dois turistas brasileiros foram levados ao hospital particular Playamed.
Os brasileiros foram resgatados por tripulantes de lanchas que estavam na laguna, acionando as autoridades locais. Segundo o Itamaraty, não houve tentativa por parte dos turistas brasileiros em contactar o consulado brasileiro na Cidade do México.
Ricardo Portugal, diretor da Cruz Vermelha de Cancún, afirma que “o piloto teve uma alta de pressão, foi mantido sob observação, mas já se estabilizou e, sem demora, terá alta”.
Peritos investigam as causas do acidente da aeronave, um modelo Robinson 44 de quatro lugares, usado em voos panorâmicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário