Felipe Castanheira
Policia Militar de Minas Gerais realiza blitz da Lei Seca na avenida Brasil |
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa sócial, a Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida, realizada entre sexta-feira e sábado flagrou 41 motoristas dirigindo com teor alcoólico acima do permitido, outros 24 se recusaram a fazer o teste do bafómetro, com isso 65 carteiras foram apreendidas. Durante as blitzes 217 veículos foram abordados, por oito vezes foram encontradas pessoas inabilitadas ao volante, quatro na sexta-feira e outras quatro no sábado, e tiveram o veículo apreendido.
Outros oito motoristas foram flagrado pelo bafómetro com índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. Eles terão de pagar multa e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além disso eles vão ter de responder a um processo judicial.
O teste do bafómetro flagrou 33 condutores que tinham entre 0,14 e 0,34 mg/l, o que já é considerado embriaguez, tiveram a CNH apreendida e receberam multa. Os motoristas que se recusaram a fazer o teste, 18 na sexta-feira e seis no sábado, tiveram a CNH recolhida imediatamente e receberem a multa no valor de R$ 957,00.
A campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida foi iniciada em 15 de julho, para reduzir o número de pessoas que dirigem depois de beber durante os fins de semana e feriados, com isso várias rotas passaram a receber blitzes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário