domingo, 11 de janeiro de 2015

Sequestrador diz em vídeo que ataques a mercado e jornal foram coordenados

Sequestrador diz em vídeo que ataques a mercado e jornal foram coordenados

Amedy Coulibaly diz ter ligação com o Estado Islâmico

Agência Brasil
Um vídeo que mostra Amedy Coulibaly – o terrorista que invadiu um mercado judeu em um subúrbio ao leste de Paris e matou quatro reféns – foi divulgado na internet neste domingo (11), horas antes da marcha contra o terrorismo que deve reunir um milhão de pessoas na capital francesa às 15h (meio-dia, em Brasília).
No vídeo, de 7 minutos e 16 segundos, Coulibaly reivindica a autoria da morte de um policial francês, ocorrida na quinta-feira (8), e se diz um soldado do Estado Islâmico. Coulibaly afirma ainda que ele e os irmãos Kouachi, responsáveis pelo ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo, na quarta-feira (7), tinham decidido sincronizar os atos terroristas para ampliar o impacto das ações.
O ex-advogado do suspeito Damien Brossier confirmou ao jornal francês Le Monde que o homem que aparece no vídeo é Coulibaly. Outras fontes do jornal também confirmaram a identificação.
O vídeo está sendo analisado pelas autoridades para ser datado de forma precisa e ter sua origem exata determinada. Possíveis cúmplices serão identificados pela distribuição do vídeo. Os investigadores querem saber principalmente se Boumeddiene Hayat, de 26 anos, apontada como namorada de Coulibaly e procurada pela polícia, estava por trás da câmera.
Assim como Coulibaly, os irmãos Chérif e Said Kouachi também morreram em confronto com a polícia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro