quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Homem armado invade TV na Holanda e é preso

Homem armado invade TV na Holanda e é preso

Homem pediu para entrar no ar para falar sobre 'grandes negócios'.
Prédio foi evacuado; ninguém ficou ferido.

Do G1, em São Paulo
Vídeo mostra homem armado dentro dos estúdios da emissora 'NOS' nesta quinta-feira (29), na Holanda (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rik van den Berg)Imagem mostra homem armado dentro dos estúdios da emissora 'NOS'; nesta quinta-feira (29), na Holanda (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rik van den Berg)
Um homem armado invadiu nesta quinta-feira (29) os estúdios da emissora nacional "NOS", na cidade de Hilversum, na Holanda, e pediu para que entrasse no ar, informam as agências de notícias holandesas. A cidade fica a cerca de 20 km de Amsterdam.

A assessoria de imprensa do grupo "RTL" informa que o prédio foi evacuado e que o homem foi preso. Ninguém ficou ferido e nenhum tiro foi disparado. O repórter de rádio "Rob Oudkerk" disse que o homem entrou no prédio com uma arma com silenciador. Ele foi preso cerca de 10 minutos depois e levado pela polícia.
Às 20h do horário local (17h, pelo horário de Brasília) a "NOS" exibia a seguinte mensagem: "Devido às circunstâncias, não há transmissão disponível no momento".
Pouco depois, a emissora divulgou em sua conta no Twitter um vídeo que mostra o homem armado, vestido com terno e gravata pretos, no estúdio de um telejornal conversando com uma pessoa atrás da câmera, que seria o diretor de um jornal. Em seguida, policiais entram no local pedindo para que ele soltasse a arma. Então, o homem a joga no chão e é rendido por cinco policiais.

Às 21h10 locais a emissora publicou no Twitter uma mensagem dizendo que voltou ao ar. Segundo a "NOS", o homem armado, que rendeu um segurança, tinha uma lista de demandas e pediu para entrar no ar por 10 minutos para falar sobre "grandes negócios".

Um dos repórteres da "NOS" que falou com o homem depois de sua prisão disse que ele afirmou pertencer a um coletivo de hacker.

A polícia informou em comunicado que o homem disse que bombas seriam explodidas em diversos locais da Holanda se sua demanda não fosse atendida. Segundo a polícia ele seria da cidade de Pijnacker, e seu passado ainda é investigado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro