sábado, 17 de janeiro de 2015

Indonésia: brasileiro vai ser executado apesar de apelo de Dilma por clemência


HOJE às 13:33
0

Indonésia: brasileiro vai ser executado apesar de apelo de Dilma por clemênciaIndonésia: brasileiro vai ser executado apesar de apelo de Dilma por clemência

As autoridades indonésias estão a ultimar os preparativos para a execução agendada para domingo (sábado em Lisboa) de seis presos, incluindo um brasileiro, apesar dos vários pedidos de clemência por parte do gabinete da Presidente Dilma Rousseff a que as autoridades indonésias não atenderam.

O procurador-geral, Praseyto, disse que cinco dos reclusos foram transferidos para a prisão de Nusakambangan e um sexto prisioneiro para a prisão de Boyolali, ambas na ilha de Java, onde as sentenças deverão ser executadas às 00:00 de domingo (17:00 de hoje em Lisboa), informou o diário Kompas, citado pela Efe.
Praseyto acrescentou que foram preparados seis pelotões de fuzilamento e a atenção religiosa para cada um dos condenados de acordo com as suas crenças.

Segundo a imprensa  brasileira, o presidente da Indonésia não atendeu ao apelo da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros presos no país asiático e condenados à morte por tráfico de drogas, segundo informou na sexta-feira o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia.

Os dois brasileiros são Marco Archer e Rodrigo Gularte. Segundo Garcia, Dilma conversou por telefone nesta sexta com o presidente indonésio, Joko Widodo. Mas, de acordo com o assessor, o fuzilamento de Archer deve ocorrer no domingo na Indonésia.
«Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Em princípio, a execução deve se dar à meia-noite de domingo, hora de Jacarta, às 15h no horário de Brasília», informou Garcia.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro