sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mary Kennedy morreu por asfixia

Foto de arquivo mostra Robert F. Kennedy Jr. ao lado de Mary Kennedy /  Kimihiro Hoshino / AFP

Autópsia da ex-esposa de Robert Kennedy Junior determina morte por “asfixia devido a um enforcamento”
Foto de arquivo mostra Robert F. Kennedy Jr. ao lado de Mary Kennedy Kimihiro Hoshino / AFP Autoridades informaram nesta quinta-feira que a autópsia de Mary Richardson Kennedy, de 52 anos, separada desde 2010 de Robert F. Kennedy Jr., determinou a "morte por asfixia devido a um enforcamento".

Mãe de quatro filhos de entre 11 e 17 anos, arquiteta por formação e, a mulher foi encontrada morta na quarta-feira em um celeiro atrás de sua casa em Bedford, no estado de Nova York. Segundo o New York Times, ela deixou uma carta antes de morrer.

"Lamentamos profundamente a morte de nossa querida irmã Mary, cujo espírito radiante e criativo fará falta", afirmou a família em comunicado, destacando que ela adorava seus quatro filhos.

Segundo a imprensa americana, Mary teve problemas com álcool nos últimos anos e sofreu com a separação. Ela teria entrado no círculo social da família através de Kerry, irmã de seu futuro marido e sua amiga na universidade.

Em 1994, casou-se com Robert F. Jr., que tinha se divorciado de sua primeira mulher um mês antes.

Mortes

A tragédia sempre acompanhou a família Kennedy. A figura mais ilustre do clã, o presidente John Fitzgerald Kennedy, foi assassinado em Dallas, em 1963. Em 1968, foi a vez do irmão Robert Kennedy ser assassinado, logo após vencer as primárias democratas e surgir como favorito a vencer as eleições presidenciais.

Um outro irmão de John e Bob, Joseph, morreu em combate na segunda guerra mundial. Ted Kennedy, que morreu em 2009 aos 76 anos, foi o único dos quatro irmãos a escapar da sina de tragédias.

A segunda geração, no entanto, não conseguiu escapar da maldição de mortes trágicas. Dois filhos de Bob Kennedy morreram nos anos 80: David por overdose de cocaína, em 1984, e Michael em uma acidente em uma pista de esqui, três anos depois.

Em 1999, a tragédia se abateu sobre John Kennedy Jr, conhecido como John-John. Ele morreu em um acidente aéreo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro