domingo, 27 de maio de 2012

Assaltantes presos em flagrante em Paragominas


Pedro Moreira Barbosa Filho ou "Domício" foi preso na companhia de um adolescente. Os dois são acusados de praticarem mais de vinte assaltos na cidade. Foto: Jorge Quadros
Pedro Moreira Barbosa Filho, acusado de praticar assaltos na cidade em companhia de um menor de idade. Os dois foram presos e levados para a 13ª Seccional de Paragominas. Os acusados, embora tenham sido presos portando um revólver calibre 38 e vários celulares negaram os crimes no primeiro momento, mas logo depois confessaram que foram eles que praticaram os assaltos.
A arma e os objetos subtraídos de suas vítimas pelos assaltantes. Foto: Jorge Quadros
Pedro, que é conhecido no submundo do crime por “Domício”, já esteve preso por roubo e estava em liberdade há pouco tempo.
Em entrevista ele afirmou que esteve preso por ter incorrido no Art. 157. Veja o que diz o Artigo 157 do Código Penal.
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.”
Delegado Raimundo Xavier disse que a dupla estava sendo monitorada há vários meses e que as vítimas reconheceram os dois como sendo os assaltantes que os vitimaram. Foto: Jorge Quadros
Segundo o delegado Raimundo Xavier, Pedro ou “Domício” é acusado de ter praticado nos últimos dias pelo menos 20 assaltos na cidade. O delegado disse ainda, que apesar do adolescente ter apenas 16 anos também já tem passagem pela delegacia pelo mesmo crime.
Apesar do assaltante Pedro “Domício” negar ter cometido os assaltos, o menor admitiu que foram eles que assaltaram a Farmácia do Trabalhador do Brasil. Que chegaram de bicicleta e na “cara dura” assaltaram o proprietário e um cliente que estava fazendo compras, levando dinheiro e alguns objetos.
O chefe de Operações da PC-Paragominas, Paulo Henrique, disse que não são apenas os dois presos que estão praticando os assaltos, mas uma quadrilha da qual eles fazem parte e que dentro dentro de poucos dias será colocada atrás das grades. Foto: Jorge Quadros.
O Chefe de Operações da Polícia Civil Paulo Henrique em entrevista à imprensa garantiu que os dois estavam sendo monitorados há vários dias e a prisão deles era apenas questão de tempo. Durante todo o dia de anteontem a polícia montou campana em frente à residência do bandido e à noite, por volta das 20 horas ele finalmente foi preso.
Pedro, também conhecido por "Domício" está de volta ao CRRP pelos mesmos crimes que cometia no passado: assalto à mão armada.
A audácia dos dois era tanta que chegaram a assaltar até pessoas conhecidas. No último assalto, eles ainda estavam de posse dos celulares das vítimas. Pedro “Domício”, apesar de passar um bom tempo atrás das grades não aprendeu a fazer outra coisa a não ser assaltar, usando métodos violentos e sempre de posse de arma de fogo. Eles são perigosos e escolhem suas vítimas aleatoriamente, tanto é que assaltaram até pessoas que são próximas à eles. Pedro será transferido, mais  uma vez, para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas, enquanto o meno será encaminhado para uma Casa de Detenção para menores infratores.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro