Dois mísseis foram disparados contra uma base de rebeldes, na região de Mir Ali, 25 km a leste de Miranshah, capital da região do Waziristão do Norte, próximo à fronteira com o Afeganistão, informaram essas fontes.
"Quinze rebeldes foram mortos por disparos efetuados antes do amanhecer contra uma base (de rebeldes). É impossível identificar os corpos", declarou à AFP uma autoridade de segurança em Miranshah.
Segundo o alto funcionário, informações indicam que há estrangeiros mortos neste ataque, mas a autoridade não confirmou.
Uma outra autoridade de segurança, em Peshawar, confirmou a morte de 15 rebeldes.
"Recebemos informações sobre a morte de 15 rebeldes após disparos efetuados por um drone (avião teleguiado), mas não sabemos ainda as suas nacionalidades", declarou esse alto funcionário, que pediu para não ser identificado. "Não sabemos ainda quantos insurgentes estavam na base na hora do ataque", acrescentou.
Este ataque é uma nova prova da intensificação dos disparos efetuados por aviões teleguiados americanos depois da conferência da Otan realizada em maio em Chicago.
No domingo, cinco supostos insurgentes, incluindo um chefe, foram mortos no Waziristão do Sul. Na véspera, outros três supostos rebeldes morreram atingidos por disparos de drone na mesma região. Em 28 de maio, outros nove foram mortos no Waziristão do Norte.
Copyright © 2012 AFP. Todos os direitos reservados.
Mais »
Drone americano é lançado no Afeganistão. Ataque deixou 15 supostos insurgentes mortos no vizinho Paquistão (AFP/Arquivo, Adek Berry) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário