Folha de cuxá
Melhor Ano
Não tem ano melhor que ano eleitoral. Tudo acontece no ano em que a população vai retornar às urnas. Prefeitos e vereadores se transformam em doces e afáveis pessoas.Obras começam a aparecer pra todo lado e os políticos também. Aqueles que ficaram três anos protegidos em seus ricos gabinetes, agora saem e tomam o sol e a poeira das ruas que, mais de uma vez, prometeram calçar. Inauguração é uma atrás da outra – show nem se fala – artistas também adoram esse ano – seus cachês são valorizados.E o povo – tão sem vergonha quanto os politiqueiros – mantêm acesa a chama da orgia pública.
Melhor Ano I
Eleição deveria ser todo ano – imaginem – ninguém passaria fome – não faltaria emprego e os políticos atenderiam todos – além de não acontecer escândalos.Isso porque durante o ano das eleições acontecem festas semanais, obras garantiriam os empregos diante tantas, os políticos não deixariam de atender o povo, pois a urna estava muito próxima e escândalo, nem pensar – a memória do povo é curta mas nem tanto.
Além disso, com a prática, votando todo ano, quem sabe o brasileiro não aprenderia votar mais rápido. Porque de dois em dois anos irá demorar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário