Motorista disse que fugiu do local com medo dos familiares das vítimas.
Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e quatro morreram.
Caminhão estava desgovernado e atingiu local da festa (Foto: Reprodução/ TVBA)
O motorista responsável pelo caminhão desgovernado,
que causou a morte de quatro pessoas e deixou cerca de 20 feridos,
prestou depoimento na tarde deste sábado (15), na 24ª Delegacia de Vera
Cruz, na Ilha de Itaparica.De acordo com um agente da unidade policial, o homem negou ter responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que não estava no local na ocasião do acidente. Segundo o depoimento, o homem teria estacionado o caminhão na noite de sexta-feira (14) próximo à loja de material de construção, para a qual prestava serviço. Um 'calço' teria sido colocado nas rodas do caminhão para evitar que ele andasse.
O depoente disse ainda que fugiu do local com medo da reação dos familiares das vítimas, mas que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o devido socorro.
Segundo a polícia, como o homem se apresentou espontaneamente, ele vai aguardar o andamento das investigações em liberdade.
Vítimas estavam em festa infantil
(Foto: Reprodução/ TVBA)
O acidente(Foto: Reprodução/ TVBA)
Cerca de 50 pessoas que participavam de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por uma loja de materiais de construção na Ilha de Itaparica, foram surpreendidas por um caminhão desgovernado. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas e quatro morreram.
O veículo envolvido no acidente prestava serviços à própria loja. Inicialmente, a polícia informou que as vítimas estavam em um ponto de ônibus aguardando transporte para ir a um passeio.
Outras quatro crianças foram transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos. Entre os casos mais graves estão o de um garoto de seis anos, que teve a perna direita amputada, e a de uma menina de 10, que sofreu traumatismo craniano, segundo informações do HGE.
Sérgio Salles, filho da proprietária do estabelecimento comercial onde ocorreu o acidente, contou ao G1 que testemunhas disseram que uma pessoa teria retirado o calço que mantinha o caminhão estacionado e o veículo saiu desgovernado e sem freio em direção às pessoas.
Ainda segundo Sérgio Sales, uma sobrinha da proprietária e outros familiares também foram atingidos no acidente. Os proprietários da loja informaram que acionaram os policiais no momento do acidente e estão prestando socorro às vítimas.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado para prestar socorro às vítimas na ilha e um helicóptero foi encaminhado para o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário