quinta-feira, 19 de maio de 2016

POLÍCIA PRENDE POLICIAIS MILITARES ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM EXECUÇÃO DENTRO DE HOSPITAL DA UNIMED EM BELÉM

POLÍCIA PRENDE POLICIAIS MILITARES ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM EXECUÇÃO DENTRO DE HOSPITAL DA UNIMED EM BELÉM

Dos cinco Mandados, quatro foram cumpridos e um PM está foragido. Três dos presos são oficiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e estavam trabalhando normalmente.

Uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar cumpriu quatro mandados de prisão contra policiais militares na manhã desta quinta-feira (19), em Belém. Os homens estaria envolvidos no assassinato de Jaime Tomas Nogueira, 30 anos, suspeito de envolvimento na morte de um policial militar em outubro de 2015.

Dos cinco mandados, quatro foram cumpridos e um PM está foragido. Três dos presos são oficiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e estavam trabalhando normalmente, são eles: cabo Walber Fernando da Silva Almeida; cabo Anderson Fernando da Silva Teixeira; e o soldado Rubens Rosa Pereira, que se entregou na corregedoria da PM.

 O quatro preso é o ex-PM Mickely Robertson Cunha dos Prazeres, que foi expulso da corporação em 2014 suspeito de matar uma mulher.

O soldado Vitor Pedroso, que servia a cerca de dois anos à Rotam e era pai de uma menina de dois meses. Ele não estava de serviço e voltava pra casa, quando foi abordado por três homens que estavam em fuga e tentaram roubar a sua moto. Ele reagiu ao assalto, foi baleado e morreu.

Suspeita de execução

Nogueira foi internado no dia 25 de outubro de 2015, no Hospital Geral da Unimed. Ele havia sido transferido do Pronto Socorro Municipal do Guamá para o local depois de ser baleado em uma ação criminosa. Segundo a polícia, a execução ocorreu no dia 26 de outubro de 2015, por volta de 21h, quando oito homens encapuzados renderam os seguranças do hospital e subiram até o segundo andar, onde Nogueira estava internado. Os suspeitos entraram no quarto do paciente e o alvejaram com 13 tiros.

A Secretaria de Segurança Pública (Segup), afirma que Jaime estava sendo escoltado por dois policiais militares e um agente prisional, que também foram rendidos pelos homens encapuzados. A polícia acredita em execução.

 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro