quinta-feira, 5 de maio de 2016

HOMEM QUE MATOU GAROTA DE PROGRAMA EM BELÉM É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO

HOMEM QUE MATOU GAROTA DE PROGRAMA EM BELÉM É CONDENADO A 11 ANOS DE PRISÃO

Crime ocorreu dentro de um dos quartos da boate Locomotiva

Jurados do 1º. Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Edmar Pereira, condenaram nesta quarta-feira,4, por lesão corporal seguida de morte, Juscelino Marques Ferreira, 26 anos, ajudante de serviços gerais, acusado da morte de Alessandra Bararua Cabral, 29 anos. Por maioria dos votos, os jurados acolheram tese do defensor público Alex Noronha e desclassificaram o crime de homicídio para lesão seguida de morte, com pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão. A pena de 11 anos de prisão será cumprida em regime inicial fechado.
 
A promotoria de justiça, representada pelo promotor de justiça José Rui de Almeida Barbosa, sustentou a acusação contra o réu, de ser autor de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel, e pediu pena de 12 a 30 anos de reclusão.  
 
O crime ocorreu por volta das 2h do dia  05 dezembro de 2014, no quarto de número 03, no estabelecimento denominado Locomotiva, localizado na Pedro Alvares Cabral, bairro da Sacramenta.
O casal havia antes combinado um programa pelo valor de 150 reais e no quarto o réu passou a agredir a mulher apertando o pescoço da vítima. Socorrida pelos seguranças e gerente do estabelecimento, que o levaram ao Pronto Socorro, onde ela acabou morrendo, devido à asfixia mecânica.
 
O gerente do estabelecimento e o taxista que conduziu a vítima até o hospital foram ouvidos no Júri. Os depoentes informaram que, após o crime, o réu também acompanhou no mesmo táxi a vítima ao Pronto Socorro, local onde foi preso, ao ser constatado o óbito.
A versão do réu foi a de que a vítima tentou lhe furtar e que quando tentou reaver seus pertences a vítima teria lhe agredido, passando ambos a travar luta corporal. O réu alegou, ainda, que, ao seguir com a garota, pagou adiantado o valor do programa.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro