segunda-feira, 9 de maio de 2016

PASTOR É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR MATAR VITIMA, DUAS VEZES, NO MESMO DIA

PASTOR É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR MATAR VITIMA, DUAS VEZES, NO MESMO DIA

Esposa do pastor acusado também foi presa pelo crime

Após dez horas de julgamento, o Conselho de Sentença da Comarca de Ananindeua condenou o réu Cleibe Duarte de Oliveira pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra Genival dos Santos, crime ocorrido em julho de 2015, no bairro do Guajará, em Ananindeua. O réu foi apenado em 20 anos de reclusão, pena esta que deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

A sessão de julgamento popular, presidida pelo juiz Márcio Campos Barroso Rebello, foi realizada nesta quinta-feira, 5, no Salão do Tribunal do Júri da referida Comarca, tendo na acusação a promotora de Justiça Lizete Nascimento, e na assistência do réu, o advogado Domingos Pereira. A vítima esteve presente na sessão e reconheceu Cleibe como o autor do crime.
 
Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado teria tentado por duas vezes no mesmo dia, contra a vida de Genival. Informou o MP no processo, que a vítima teria pedido a sua esposa que deixasse de frequentar a comunidade evangélica onde Cleibe era pastor, uma vez que duvidava da conduta de Cleibe, o qual teria em sua casa várias armas de fogo. Como a esposa de Genival atendeu o pedido do marido, o acusado teria passado a ameaçar e a perseguir a família da vítima.
 
No dia 12 de julho de 2015, Genival andava de bicicleta na rua, quando avistou o acusado e sentiu estar sendo vigiado. Cleibe teria sacado a arma e disparado contra Genival, mas a arma teria falhado. A vítima foi até a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mas a unidade policial estava em reforma. Quando retornava para casa, percebeu que estava sendo seguido por um carro, onde estava Cleibe, sendo atingido nas costas. Mesmo ferido, continuou a pedalar até próximo de sua casa, quando caiu e foi socorrido por vizinhos. O réu foi preso em flagrante, respondeu a toda a instrução encarcerado, e assim permanecerá.
 
Prisão – Durante o julgamento realizado ontem, o juiz Márcio Rebello atendeu ao pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Rosa Cristina Loureiro Pimentel, esposa de Cleibe de Oliveira. A acusação contra Rosa é de ter auxiliado Cleibe na tentativa de assassinato contra Genival dos Santos, alegando o MP que a denunciada seria a motorista do marido quando este tentou contra a vida da vítima, em julho do ano passado.
 
No decreto de prisão preventiva, cumprida ontem mesmo no plenário do júri, uma vez que Rosa era testemunha de defesa do marido em seu julgamento, o juiz afirmou entender que a conduta de Rosa no processo que apura a responsabilidade de seu marido no crime relativo a Genival, “tumultuou o andamento do feito, ameaçou a segurança da instrução criminal e teve o condão de intimidar testemunhas e a vítima”.
 
Dessa maneira, para evitar que volte a tentar tumultuar a instrução processual em que, agora, é ré, o juiz considerou os argumentos do Ministério Público para manter presa a acusada. Do Salão do Tribunal do Júri, a acusada foi encaminhada diretamente para o Centro de Reeducação Feminino de Ananindeua.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro