sexta-feira, 13 de maio de 2016

Audiência Pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás será dia 25 de maio em Marabá

Audiência Pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás será dia 25 de maio em Marabá

13180968_10204668828480293_1469868925_nO enfrentamento do desemprego é um dos pontos centrais em políticas relacionadas ao trabalho. A promoção do Trabalho Decente visa, além da geração de ocupação e renda, estimular que as ocupações desenvolvam-se em condições tais que representem meios efetivos para o alcance de condições dignas de vida, gerando desenvolvimento sustentável.
Para se atingir esses objetivos, o crescimento econômico é condição necessária, mas não suficiente. Sua efetividade nesse projeto está condicionada a uma atenção especial para setores que gerem mais empregos e ao embasamento em mecanismos que permitam melhor distribuição das riquezas e melhor qualidade das ocupações ofertadas. Setores produtivos e atividades que concentram a população mais vulnerável devem ser espaços prioritários de ação.
Aderir à convocação global e nacional para o debate do Trabalho Decente é reconhecer o trabalho como cerne do desenvolvimento e de inclusão social. É apresentar disposição para dirigir esforços a fim de consolidar as conquistas e mobilizar a sociedade para a busca de alternativas para esses desafios, muito especialmente nessa quadra político-econômica atual difícil, *vislumbrando-se com tal iniciativa a possibilidade de retomada do crescimento mais célere que regiões onde não há a referida adesão*.
Nesse contexto, em consonância com a Agenda Hemisférica e a Agenda Nacional de Trabalho Decente – ANTD, convidamos Vossa Excelência/Vossa Senhoria para a audiência pública sobre Agenda de Trabalho Decente na região de Carajás que será realizada no próximo dia 25 de maio de 2016, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal dos Vereadores, Marabá, Pará.
A referida audiência contará com a participação da Organização Internacional do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, de outros órgãos governamentais e privados, representações de trabalhadores, empregadores e da sociedade civil organizada.
Solicitamos confirmar presença pelo telefone 94-33222488 ou pelo e-mail vt2maraba.sec@trt8.jus.br

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro