Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, teve a ideia de incorporar a silhueta de Steve Jobs na mordida da maçã do logo da Apple, simbolizando tanto a partida de Jobs (de câncer, anteontem, aos 56 anos) quanto sua presença constante no coração da empresa.
O desenho se espalhou na internet, atraindo centenas de milhares de posts, além de aparecer em bonés e camisetas comercializadas no site de vendas eBay. O desenho virou a foto do perfil do ator Ashton Kutcher no Twitter.
“Foi um dia maluco para mim”, disse Mak. “Estou animado e assustado ao mesmo tempo.”
O estudante contou que recebeu uma oferta de emprego por causa do desenho. “Realmente estou sem palavras”, afirmou ele no Twitter. Sobre o desenho ele explicou: “Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É a compreensão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. Ele mais ou menos sugere sua ausência.”
Biografia
A primeira biografia autorizada de Steve Jobs teve um aumento de 42.000% em vendas no site da Amazon desde que sua morte foi anunciada, segundo o site The Hollywood Reporter. O livro “Steve Jobs”, de Walter Isaacson, é baseado em entrevistas feitas com amigos, familiares, colegas de trabalho e adversários. Ele está em pré-venda. Só vai ser lançado no dia 24 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário