terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim do mistério de Itajubá






resultado das investigações sobre a morte de duas adolescentes no rio Sapucaí, que fica na zona rural do município, em 1º de maio deste ano. O inquérito descartou a possibilidade de Michele Tainá Bittencourt, 16 anos, e da amiga dela, Vanessa Cristina Moreira, 17 anos, terem sido atacadas por uma cobra ou qualquer outro tipo de animal enquanto nadavam. Segundo a polícia, uma das vítimas se afogou primeiro, seguida da outra, quando esta tentava salvar a colega.


O laudo pericial feito com base nas imagens gravadas por uma pessoa, que estava às margens do rio e que registrou o afogamento, apontou que não havia qualquer animal. Segundo a polícia, foram ouvidas também 15 testemunhas, entre parentes, amigos e pessoas que estavam no local no dia do afogamento. O caso ganhou repercussão depois que o vídeo caiu na internet. Suspeitava-se que as imagens mostravam uma suposta cobra puxando as garotas para o fundo do rio.


O que se viu no vídeo? Por que tudo foi tão misterioso?



Quanto às imagens estranhas  no vídeo, o perito, analisando as imagens originais, eles dizem:

1. A imagem do objeto que se move na margem
: era das folhas de bananeira que estavam caídas desde o início da gravação, e não se moviam, apenas balançavam com o movimento da água;
2. O que aparece em volta das meninas: eram, nos dois casos, as mãos delas tentando buscar apoio;


Segundo, como já havia sido informado por pessoas que conhecem o rio, ele tem seu leito formado apenas por areia, que se movimentam constantemente e formam grandes bancos no fundo do rio.


Naquele dia a correnteza tinha formado uma vala de 5 metros de profundidade, uma das garotas, que não sabia nadar, escorregou e puxou a outra tentando se salvar.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro