Do dia 22 de dezembro à manhã desta segunda-feira (26), aconteceram 38 acidentes, sendo 27 ocorrências com vítimas. Segundo dados da PRE, 41 pessoas ficaram feridas e seis perderam a vida nas rodovias do Norte do Paraná. Já em 2010, foram 35 acidentes com 40 feridos e oito mortes no trânsito.
O subtenente Hemerson Pacheco acredita que a Operação Natal terminou com bons números. "Houve um pequeno acréscimo nos feridos e acidentes, mas em relação ao grande aumento da frota, essa quantidade se torna insignificante. O que nos deixa feliz é a redução de oito para seis mortes. Isso nos mostra que o aumento de 80% do efetivo nos horários de pico surtiu efeito. Os acidentes registrados aconteceram por fatores alheios à PRE", comentou.
Nos horários de pico, o aumento do efetivo chegou a 80%
A PR-445 foi a campeã de acidentes, com dez ocorrências, oito feridos e dois fatais, seguida pela PR-323, PR-170 e PR-160. Já em relação ao tipo de acidente, o mais comum foi o capotamento com sete registros, representando 18,4% do número total.
Segundo o subtenente, a infração mais vista foi a falta do uso de cinto de segurança. "Mesmo sendo algo que já vem sendo cobrado insistentemente há anos, as pessoas ainda abusam dessa prática. O número de autuações ganhou da quantidade de multas por ultrapassagens perigosas que foi 84", comentou.
Agora, a PRE se prepara para o feriado de Ano Novo, quando o tráfego volta a se intensificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário