Morre Chinaglia, 65 anos, ex-colega de Pelé no New York Cosmos

Chinaglia (direita) foi ídolo na Lazio, na Azzurra e no New York Cosmos, onde jogou ao lado de Pelé
O ex-atacante italiano Giorgio Chinaglia, grande ídolo da Lazio e com passagem pela Azzurra, morreu em sua casa na Flórida, neste domingo, aos 65 anos. A morte foi confirmada por Anthony, filho do ex-jogador, que havia saído do hospital após ter passado por problemas cardíacos nesta semana.

Nascido em Carrara (Toscana) em 1947, Chinaglia começou a carreira no Swansea, do País de Gales, para onde se mudou em 1955. Em 1966, dois anos depois de estrear nos profissionais, ele voltou à Itália e atuou pelo Massese e, depois, pelo Internapoli. Em 1969, ele se juntou à Lazio, onde foi ídolo, marcando 98 gols em 209 jogos.

As atuações pela Lazio o levaram à seleção italiana, pela qual jogou em duas partidas na Copa de 1974. Contudo, naquele Mundial, ele reclamou de uma substituição após a vitória por 3 a 1 sobre o Haiti, fazendo gestos obcenos e quebrando garrafas de água no vestiário, o que contribuiu para o fim de seu ciclo com a camisa azzurra.

Em 1976, após sete anos atuando pela Lazio, Chinaglia foi contratado pelo Mew York Cosmos, onde atuou junto com Pelé e Beckenbauer. Ele atuou em 213 partidas pela equipe, anotando 193 gols.