Inscrições para concurso da Justiça começam na segunda; são 168 vagas e salários superiores a R$ 4 mil |
|||||||||||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||||||||||
O concurso será para os cargos de analista judiciário (110 vagas), técnico judiciário (55 vagas) e distribuidor, contador e partidor (três vagas). |
|||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||
domingo, 10 de janeiro de 2016
Inscrições para concurso da Justiça começam na segunda; são 168 vagas e salários superiores a R$ 4 mil
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
CE já tem 192 casos de microcefalia com suspeita de relação com o zika
CE já tem 192 casos de microcefalia com suspeita de relação com o zika
Aedes Aegypti pode transmitir o zika vírus uma das causas da doença.
Um bebê morreu em decorrência da microcefalia relacionada ao zika.
Do G1 CE
detectada na forma intra-uterina.
Os casos de microcefalia ocorreram em 48 dos 184 municípios cearenses. Um bebê, que teve microcefalia relacionada ao zika vírus - transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti - morreu em decorrência da doença.
A microcefalia é um quadro em que bebês nascem com o cérebro menor do que o esperado (perímetro menor ou igual a 33 cm para bebês a termo) e que compromete o desenvolvimento da criança em 90% dos casos. As causas exatas do surto no Brasil ainda são investigadas.
O principal suspeito é o Zika vírus, de origem africana e "primo" do vírus da dengue. Ele circula no país desde maio de 2014 e uma das hipóteses é que chegou ao país junto com turistas que vieram para a Copa do Mundo. Os casos de microcefalia coincidem com áreas em que o vírus circulou no ano passado.
Na maior parte dos casos, a microcefalia é causada por infecções adquiridas pelas gestantes, especialmente no primeiro trimestre de gravidez – que é quando o cérebro do bebê está sendo formado. De acordo com os especialistas, outros possíveis causadores da microcefalia são o consumo excessivo de álcool e drogas ao longo da gestação e o desenvolvimento de síndromes genéticas, como a síndrome de Down.
Conhecendo o Zika
O vírus Zika é transmitido especialmente por mosquitos infectados, principalmente o mosquito da dengue. A maioria das pessoas não tem sintomas, mas quando surgem são principalmente erupções na pele, olhos vermelhos e dores no corpo. Eles desaparecem em até uma semana, em geral.
Recomendações do Ministério da Saúde específicas para grávidas:
-Atualizar as vacinas de acordo com o calendário vacinal do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde
-Atenção sobre a natureza e a qualidade daquilo que se ingere (água, alimentos, medicamentos), consome ou se tem contato, principalmente sobre a ação desses produtos no desenvolvimento do bebê.
-Proteger-se das picadas de insetos, evitando horários e lugares com presença de mosquitos e, sempre que possível, utilizar roupas que protejam o corpo. Consultar o médico sobre o uso de repelentes e verificar atentamente no rótulo a concentração do produto e definição da frequência do uso para gestantes. Além disso, telas de proteção, mosquiteiros e ar-condicionado também são medidas de proteção.
-Se houver qualquer alteração no estado de saúde, principalmente no período até o quarto mês de gestação, comunicar aos profissionais de saúde.
Eduardo Cunha acusa Cardozo de vazar informações contra o deputado
Presidente da Câmara pede abertura de inquérito para investigar o caso.
Cardozo diz que estranhou pedido, já que determinou abertura do inquérito.
Governo expulsou 332 servidores por corrupção em 2015
De Brasília
A corrupção foi o principal motivo da demissão de agentes públicos em
2015. Segundo dados divulgados pela Controladoria-Geral da União, o
governo federal demitiu 541 servidores, dos quais 332 (ou 61,4%)
acusados de corrupção. Ao todo, foram registradas 447 demissões de
servidores efetivos - número recorde no comparativo dos últimos cinco
anos -, 53 cassações de aposentadorias e 41 destituições de ocupantes de
cargos em comissão. Esses dados não incluem os funcionários de empresas
estatais, como Caixa Econômica, Correios, Petrobras e outros.
Segundo a CGU, "o abandono de cargo, a inassiduidade ou a acumulação ilícita de cargos" são fundamentos que justificaram 138 demissões. Também aparecem entre as razões que mais afastaram servidores "proceder de forma desidiosa e participação em gerência ou administração de sociedade privada".
Desde 2003, o governo federal já expulsou 5.659 servidores. Desses, 4.729 foram demitidos, 426 tiveram a aposentadoria cassada e 504 foram afastados de suas funções comissionadas. Nos últimos 12 anos, os Estados com número mais elevado de punições foram Rio de Janeiro (980) e São Paulo (600), além do Distrito Federal (705). Já as pastas com maior quantidade de estatutários expulsos foram o Ministério do Trabalho e Previdência Social, Ministério da Educação e Ministério da Justiça.
Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria. O relatório de punições é publicado mensalmente na internet, de forma a prestar contas à sociedade sobre a atividade disciplinar exercida no âmbito do Executivo federal. As informações são consolidadas por meio do Sistema de Correição, que conta com uma unidade em cada ministério e é dirigido pela Corregedoria-Geral da União, vinculada à CGU.
A Controladoria também mantém o Cadastro de Expulsões da Administração Federal (Ceaf), disponível no Portal da Transparência do governo federal. A ferramenta permite consultar, de forma detalhada, a punição aplicada ao servidor, órgão de lotação, data da punição, a Unidade da Federação (UF) e fundamentos legais. A fonte das informações é o Diário Oficial da União.
Os servidores punidos, nos termos da Lei Ficha Limpa, ficam inelegíveis por oito anos. A depender do tipo de infração cometida, também podem ficar impedidos de voltar a exercer cargo público. Em todos os casos, as condutas irregulares ficaram comprovadas após condução de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a Lei 8.112/1990, que garantiu aos envolvidos o direito à ampla defesa e ao contraditório, segundo informou a CGU em seu site.
Segundo a CGU, "o abandono de cargo, a inassiduidade ou a acumulação ilícita de cargos" são fundamentos que justificaram 138 demissões. Também aparecem entre as razões que mais afastaram servidores "proceder de forma desidiosa e participação em gerência ou administração de sociedade privada".
Desde 2003, o governo federal já expulsou 5.659 servidores. Desses, 4.729 foram demitidos, 426 tiveram a aposentadoria cassada e 504 foram afastados de suas funções comissionadas. Nos últimos 12 anos, os Estados com número mais elevado de punições foram Rio de Janeiro (980) e São Paulo (600), além do Distrito Federal (705). Já as pastas com maior quantidade de estatutários expulsos foram o Ministério do Trabalho e Previdência Social, Ministério da Educação e Ministério da Justiça.
Os dados constam do último levantamento realizado pela Controladoria. O relatório de punições é publicado mensalmente na internet, de forma a prestar contas à sociedade sobre a atividade disciplinar exercida no âmbito do Executivo federal. As informações são consolidadas por meio do Sistema de Correição, que conta com uma unidade em cada ministério e é dirigido pela Corregedoria-Geral da União, vinculada à CGU.
A Controladoria também mantém o Cadastro de Expulsões da Administração Federal (Ceaf), disponível no Portal da Transparência do governo federal. A ferramenta permite consultar, de forma detalhada, a punição aplicada ao servidor, órgão de lotação, data da punição, a Unidade da Federação (UF) e fundamentos legais. A fonte das informações é o Diário Oficial da União.
Os servidores punidos, nos termos da Lei Ficha Limpa, ficam inelegíveis por oito anos. A depender do tipo de infração cometida, também podem ficar impedidos de voltar a exercer cargo público. Em todos os casos, as condutas irregulares ficaram comprovadas após condução de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a Lei 8.112/1990, que garantiu aos envolvidos o direito à ampla defesa e ao contraditório, segundo informou a CGU em seu site.
Ampliar
BANESTADO
-- O QUE FOI: Investigações localizaram cerca de US$ 30 bilhões em 137
contas do Banestado operadas por doleiros em um esquema de evasão fiscal
na gestão de Gustavo Franco à frente do Banco Central. QUANDO: 1996 a
1999. DETALHES DO CASO: O dinheiro saiu do país por meio de offshores
--empresas montadas em paraísos fiscais-- nas contas CC5, com depósitos
valores inferiores a R$ 10 mil sem identificar o depositante. Celso
Pitta (foto), ex-prefeito de São Paulo, foi um dos indiciados. QUE FIM
LEVOU? A CPI foi encerrada sem que fosse votado o relatório final do
deputado José Mentor, que sugeriu o indiciamento de 91 pessoas. O
doleiro Alberto Youssef pegou dois anos de prisão por corrupção ativa
--na ocasião ele fez sua primeira delação premiada para redução de pena Ormuzd Alves/Folha Imagem e Folhapress
Giro UOL
domingo, 3 de janeiro de 2016
file:///C:/Users/Capenga/Desktop/download%20(1).html
FRAUDE EM PROVAS PARA CONCURSO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
Posted on by Filipe Mota
Várias denúncias foram registradas em atas e nos plantões de delegacias durante o domingo (20), de provas do concurso para professor no estado do Maranhão. Os candidatos registraram várias fotos e boletins de ocorrências para relatar fraude e quebra de protocolos que vão desde a envelopes onde estavam as provas que deveriam estar lacrados a provas espalhadas em sala de escola.
Envelopes se encontravam abertos, quando o correto era abrir somente quando da chegada dos candidatos na sala de realização das provas.
Outro fato escandaloso era o fato de que haviam provas jogadas e sem estarem dentro de envelopes lacrados. As provas se encontravam numa sala na escola Pio XII, no Bairro da Vila Palmeira.
No vídeo abaixo, o concursando, Professor Júlio Sales, fez a denúncia relatando estes fatos absurdos. Isto pode ser apenas a ponta de um iceberg de um escândalo maior que pode estar por trás deste concurso de mais de 100 mil inscritos em todo país.
Eleição municipal deste ano será a primeira sem doação empresarial
Eleição municipal deste ano será a primeira sem doação empresarial
Em outubro, haverá eleições municipais em todo o país
FOLHAPRESS 3 de Janeiro de 2016 | 14h46
Após quase dois anos de discussão, o Supremo concluiu a análise do tema em 17 de setembro. A decisão não proíbe que pessoas físicas doem às campanhas. Pela lei, cada indivíduo pode contribuir com até 10% de seu rendimento no ano anterior ao pleito.
Em abril de 2014, um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu o julgamento do caso.
Ainda em dezembro de 2013, votaram a favor da proibição: o relator do caso, Luiz Fux, o então ministro Joaquim Barbosa (substituído por Edson Fachin em 2015), Dias Tofffoli e Luís Roberto Barroso; Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski (em abril de 2014), além de Rosa Weber e Cármen Lúcia, em setembro, definiram o veto às doações.
A favor da manutenção do financiamento empresarial votaram Teori Zavascki (abril de 2014), Gilmar Mendes (em setembro), e Celso de Mello, último ministro a se posicionar sobre o tema.
Ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) demonstram preocupação com eventuais 'alternativas' que os políticos podem encontrar para dar fôlego a suas candidaturas e cobraram uma atuação forte do Ministério Público Eleitoral para coibir irregularidades.
O presidente do órgão, Dias Toffoli, afirmou que em todo mundo há temor de que dinheiro de organizações criminosas e narcotráfico abasteçam candidaturas.
A ponte entre Brasil e Guiana Francesa que ninguém pode cruzar
A ponte entre Brasil e Guiana Francesa que ninguém pode cruzar
Obra milionária teve construção concluída há quatro anos, mas ainda não foi aberta por falta de documentação, pagamentos e desentendimentos entre o governo federal e a França.
03/01/2016 13:52h

Ponte sobre rio Oiapoque foi terminada há quatro anos, mas ainda está fechada (Foto: BBC)
"PARE.
Identifique-se", diz uma placa amarela e preta no extremo brasileiro da
ponte entre a América Latina e a União Europeia - e, se alguém
ultrapassa os limites demarcados pelo arame, um guarda aparece ao longe e
grita: "Volte!".
O grito rompe o
silêncio reinante na imponente obra cinza e vazia sobre o o rio
Oiapoque, cujas águas marcam a fronteira entre o Brasil e a Guiana
Francesa, na selva amazônica.
Ainda
que a ponte estaiada de pilares de concreto de 378 metros de
comprimento tenha sido terminada há quatro anos, nunca foi inaugurada, e
seu uso está proibido.
Essa demora é
um enigma para os moradores dos dois povoados remotos em ambos os lados
do rio: Oiapoque na margem brasileira e St. Georges na francesa.
"Para
qualquer brasileiro e francês é o maior mistério: por quê? Faz anos que
está pronta", diz Alexandra Costa, dona de casa de 34 anos, enquanto
tem as unhas dos pés feitas em um salão de beleza em Oiapoque.
Monumento à ineficiência
A
obra foi anunciada oficialmente em 1997 pelos presidentes da França e
do Brasil à época, Jacques Chirac e Fernando Henrique Cardoso.

Falta de documentos e desentendimentos impedem a ponte de funcionar (Foto: Gerardo Lissardy/ BBC)
"Ouvi
falar da ponte pela primeira vez em 1973", conta Auxilio Cardoso, um
aposentado brasileiro de 71 anos, sobre uma das lanchas que transportam
as pessoas de um lado ao outro do rio.
Ele
está indo a St. Georges "comprar um perfume francês para o Natal" e
passa sob a ponte. Questionado sobre quanto falta para inaugurá-la, dá
de ombros, leva as mãos ao céu e responde sorrindo: "Não sei".
De
fato, ninguém na região parece saber essa resposta. Com um custo para
ambos os governos de US$ 30 milhões (R$ 118,5 milhões), a ponte foi
construída com base na premissa de que impulsionaria o intercâmbio e o
desenvolvimento destes rincões perdidos do Brasil e da França.
A
Guiana Francesa é a última área continental sul-americana que ainda
pertence a uma ex-potência colonial. É um território ultramarino da
França e, como tal, faz parte da União Europeia e tem o euro como moeda
oficial. E a ponte prometia reduzir o isolamento que marca sua história.
Mas,
agora, muitos veem a moderna estrutura como um monumento à ineficiência
governamental, à burocracia e às diferenças entre os dois países.
"É
bonita, mas está parada", reflete Deus Bahia da Silva, um comerciante
de 40 anos, ao observar a ponte a partir da margem brasileira, ao lado
de barcos de pescadores.
"Nosso
Brasil está complicado, os governantes não querem olhar pelo povo, só
por eles mesmos", ele acrescenta. "Oiapoque não tem nada. Nós cassamos
um prefeito, agora temos outro e nada. Nem praça tem aqui: faz anos que
as obras dela estão paradas também."
Vantagens e desvantagens
Entre
os habitantes dos dois povoados, há divergências sobre as vantagens e
prejuízos que a ponte trará, como se fosse uma enorme criatura
adormecida sempre a ponto de despertar.

Oiapoque fica na margem brasileira do rio do qual leva o nome (Foto: BBC)
"Oiapoque
vai ficar cheia de gente", diz Roberto Carlos, de 42 anos, enquanto
joga em uma tenda de tiro ao alvo com pistolas de ar comprimido, como as
de parques de diversão, mas que, na cidade, fica em uma das ruas
principais.
"Vai ser melhor para
fiscalizar, porque agora tem muita mercadoria de contrabando", afirma
Jessica Santos, uma jovem de 23 anos que está desempregada, em frente à
praça de St. Georges.
De um lado,
está a prefeitura do povoado, ao fim de uma esplanada cheia de besouros
mortos. As bandeiras da França e da União Europeia tremulam no ar quente
e úmido. No corredor da entrada, envelhecem fotos de Chirac e Cardoso
do dia em que visitaram St. Georges e anunciaram a obra.
Outros
acreditam que a ponte afastará os turistas, que seguirão em frente rumo
às cidades mais próximas de Caiena, em solo francês, e Macapá, no
brasileiro, sem precisar parar por algumas horas nos povoados, como
fazem agora.
"Não vai ser bom, porque
vai precisar de um carro para cruzar o rio e vai sair mais caro", diz
Marlady da Silva, uma brasileira de 30 anos que vive em Oiapoque e vai
todos os dias para St. Georges de lancha para trabalhar em uma
lanchonete onde se cobra em euros.

Do lado da Guiana Francesa, fica o povoado de St. Georges (Foto: BBC)
Seus
filhos perguntam o que ela vai fazer quando a ponte abrir. O custo da
passagem para atravessar a fronteira em 10 minutos custa R$ 16, e há
umas 200 lanchas que fazem este serviço dia e noite, diz Reginaldo Pena
de Moraes, que, com 57 anos, ganha a vida sobre uma delas.
Ele
conta que seus três filhos o questionam sobre qual será seu trabalho
após a abertura da ponte. "Só vamos descobrir depois que inaugurarem",
ele responde. "Não sabemos quando, mas isso vai acontecer."
Pendências
As
autoridades também não têm certeza sobre os prazos. De seu escritório
em Macapá, Waldez Góes (PDT), governador do Amapá, destaca que a nova
meta para a inauguração é "o final do primeiro semestre de 2016".
Esse
objetivo foi estabelecido durante reunião entre os representantes dos
dois lados em outubro e permitiria abrir a passagem antes dos Jogos
Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão realizados em agosto.
Mas,
além do vento contrário gerado pela dura crise econômica do Brasil, que
tem feito com que grandes projetos de infraestrutura sejam esquecidos,
há vários requisitos para conseguir cumprir a data marcada.
Um
é que o Brasil envie antes do fim do ano os documentos que permitam à
França liquidar o último pagamento correspondente à construção da ponte,
que ainda está pendente, explica Góes.
Ele
acrescenta que esse atraso, por sua vez, impede até agora que a empresa
que fez a obra entregue oficialmente a ponte ao Brasil e à França.
Também falta instalar na cabeceira brasileira da ponte os equipamentos
para fazer o controle da fronteira, principalmente aduaneiro, além de
funcionários.
Isso já foi feito do lado francês, mas as cabines de controle neste momento só são habitadas por lagartixas e insetos.
"Depois
que inaugurarem a ponte, será a modernidade", diz com certa ironia um
policial francês de fronteira que evita revelar seu nome, porque não tem
autorização para falar com jornalistas, em um escritório com ar
condionado.
O Brasil também prometeu
pavimentar a BR-156 entre Oiapoque e Macapá, que tem um longo trecho de
terra, barro e buracos em seus 595 km. Mas Góes nega que a obra seja
condição para a abertura da ponte.
O
governador diz que a estrada é de responsabilidade do governo federal e,
diante da suspeita de muitos vizinhos de que a obra atrasou por causa
de corrupção, responde: "Não posso assegurar se houve ou não desvio de
dinheiro."
Visto
Outro
obstáculo pendente é a falta de acordo sobre os seguros para os
veículos que cruzarem a ponte, já que, do lado francês, as exigências e
os custos são bem maiores, porque seguem o padrão europeu.
O
Brasil ainda quer que a França dê fim à exigência de visto para os
brasileiros que entram na Guiana Francesa, onde a polícia controla
rigorosamente a estrada para Caiena, melhor pavimentada do que a
brasileira.
A França quer evitar a
entrada em seu território de imigrantes sem documentos e garimpeiros de
ouro ilegais, mas muitos brasileiros dizem que o tratamento é desigual,
pois os franceses não precisam de visto para entrar no Brasil.
"Os
gringos vêm, fazem o que querem aqui no Brasil e lá não se pode fazer
nada", protesta Ednaldo Ribeiro, taxista de 47 anos em Oiapoque. "Você
chega a St. Georges e logo a polícia já está atrás de você."
Enquanto
isso, a pintura da ponte descasca, a iluminação está deteriorada pela
umidade, e alguns perguntam se a obra estará em condição de ser usada
caso algum dia venha a ser inaugurada.
"Até
os romanos, quando faziam uma ponte, sabiam a razão da construção", diz
Rona Lima, empresário brasileiro de 57 anos, dono de pousada em
Oiapoque. "Mas essa ponte ainda não tem uma finalidade. Não existe
nenhuma economia visível que a justifique."
Para
ele, a obra só serviu para fazer aflorar as diferenças entre os dois
lados do rio. "A ponte veio só para quebrar o charme da região
amazônica."
Estado Islâmico divulga vídeo com morte de 'cinco espiões britânicos'
O grupo
autodenominado Estado Islâmico divulgou um vídeo em que supostamente
mostra a morte de cinco homens acusados de espiar para o Reino Unido.
Na
gravação, de 10 minutos, há um homem mascarado com sotaque britânico
exibindo uma arma. Ele faz ameaças de ataques ao Reino Unido e
ridiculariza o premiê, David Cameron, por se atrever a "desafiar o
poder" do grupo extremista.Após os aparentes assassinatos, um garoto, que parece ter entre seis ou sete anos e que veste roupas de estilo militar, fala sobre matar "infiéis". Ele também tem sotaque britânico. Não é a primeira vez que o EI usa crianças em seus vídeos de propaganda.
A gravação não teve sua veracidade confirmada independentemente e a chancelaria britânica disse estar analisando o material.
Leia também: O que é o wahabismo, a raiz ideológica do Estado Islâmico
Leia também: Cinco passos necessários para derrotar EI
Os cinco homens, vestindo macacões, são vistos supostamente sendo baleados na parte de trás da cabeça em um local deserto, depois de fazerem o que seriam suas alegadas confissões.
Um dos homens diz que havia sido solicitado a fornecer informações sobre a localização de militantes do EI, incluindo dois britânicos, aparentemente para ajudar a atingi-los com ataques aéreos.
Alguns dos cinco homens dizem ser de Raqqa, na Síria, enquanto outro diz ser de Benghazi, na Líbia, mas nenhum deles diz ser do Reino Unido. Não se sabe se as confissões são verdadeiras.
A divulgação do vídeo ocorre após recentes revezes para o grupo, como a perda do controle da maior parte da cidade iraquiana de Ramadi, e menos de dois meses após a morte de Mohammed Emwazi, o britânico conhecido como John Jihadista que havia se tornado propagandista do EI.
Emwazi foi morto em um ataque de avião não-tripulado em Raqqa após informações de inteligência, provavelmente repassada por informantes, terem localizado-o num carro.
Especialistas disseram que a aparição de um homem com sotaque britânico pode ser uma tentativa do grupo de substituir John Jihadista e torná-lo o novo rosto do EI, ao menos para o público do Reino Unido.
Jonathan Russell, chefe de política do grupo Quilliam Foundation, diz que é "chocante" ouvir vozes britânicas e ver uma criança no vídeo, mas que esta tática está sendo usada para "reforçar a marca EI".
"Estes símbolos estão realmente reforçando o terror deles - isto é terrorismo em seu sentido mais verdadeiro", disse.
"E o que temos que ser muito cuidadosos é em não reforçar este terror mas desmerecê-lo e dizer, veja, (o que é) projetado são mentiras, não está mostrando a realidade no Iraque e na Síria no momento e não oferece nada para potenciais recrutas no Ocidente".
Moradores desocupam casas do Morro da Boa Vista em Vila Velha
Moradores desocupam casas do Morro da Boa Vista em Vila Velha
Mais de 940 pessoas já deixaram as casas durante a desocupação.
Defesa Civil avalia que ainda há risco de novos deslizamentos.
André FalcãoDa TV Gazeta
Moradores desocupam casas do Morro da Boa Vista, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Uma pedra rolou após um deslizamento de terra, no final da tarde desta sexta-feira (1). A informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é que cinco feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, além de outras 10 pessoas socorridas por moradores, com ferimentos leves. Não há desaparecidos, nem mortos.
Casa foi destruída com deslizamento no Morro daBoa Vista (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Os moradores saíram das casas levando o que podiam. Caminhões e carros ficaram lotados. “Nós vamos para a casa de um cunhado meu em El Dorado, mas tem muita gente que não tem lugar para ir, estão desesperados e totalmente sem rumo", contou o morador Josias Nascimento.
Lucineia Miranda foi para o abrigo com a filha e a sogra."Segundo o secretário a minha área também é de risco e nós viemos. É agradável, graças a Deus, dá pra dormir todo mundo bem. Você deixar a sua casa é difícil deixar tudo e sair, porque a gente já está construindo há uns 8 anos e é triste", disse.
No topo do Morro da Boa Vista, no local exato onde a pedra rolou, é possível ver algumas pedras menores, que ainda estão soltas. Do alto, é possível ter noção do estrago que o deslizamento causou no local. Quando a pedra desceu, ela quebrou árvores e destruiu casas.
Outras pedras correm risco de deslizar no Morro da Boa Vista (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)"Eu vou sair de casa e ir pra onde? Vou colocar as minhas coisas na rua? Não tem condições. Medo a gente tem, com certeza, mas primeiramente a gente confia em Deus. Eu tenho fé em Deus, mas eu só não vou tirar as minhas coisas, porque eu não tenho aonde colocar. Ontem choveu fraquinho, se tivesse chovendo forte eu teria ido", disse a dona de casa Maria Aparecida Falcão.
Além do risco de novos deslizamentos, moradores relataram problemas com furtos. Maria da Glória Borel contou que teve a casa saqueada. "Eu estava em casa com quatro crianças pequenas, a minha casa rachou. Os moradores aqui entraram em ação para ajudar todo mundo. Não é que a gente não quer sair, a gente não tem para onde ir. Estão saqueando a casa da gente, se aproveitando da situação para roubar. A gente sai lá embaixo rapidinho e eles entram dentro da nossa casa para roubar. Pegaram roupas, eletrodomésticos. Não é fácil”, relatou.
Pedra atingiu casas no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES)
tópicos:
veja também
-
02/01/2016
-
02/01/2016
-
02/01/2016
“Nota de Repúdio contra o Prefeito de Marabá, o Secretário de Educação e ao Blog do Hiroshi”
“Nota de Repúdio contra o Prefeito de Marabá, o Secretário de Educação e ao Blog do Hiroshi”
Marabá-PA,
04 de janeiro de 2016.
Diante
dos ataques promovidos pelo blogueiro Hiroshi Bogéa, com a desculpa de está
usando do seu direito de imprensa, contra os trabalhadores em
educação e
ao Sintepp de Marabá, fica difícil não nos posicionar diante de tanta
falta de conhecimento da
realidade e de impessoalidade do próprio Governo, que está usando o blog
pago com o dinheiro do povo para atacar a honra e a imagem de valorosos
trabalhadores que já deram toda uma vida dedicada a educação pública em
Marabá.
Pois
bem, vamos responder cada questionamento feito pelo blogueiro, mas primeiro
vamos contestar a informação equivocada de que o blog do Hiroshi é imparcial em
suas matérias. Primeiro porque o blog é um dos canais de comunicação que
recebe da PMM para manter a sociedade informada das ações da PMM. Isso
é até correto, pois estaria dentro dos princípios constitucionais da
administração, a saber: “A administração pública direta e indireta de qualquer
dos poderes da união, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios
obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade
e eficiência e, também, ao seguinte:” (...) Artigo 37, caput.
Porém,
fica evidente que essas informações passam do simples objetivo de informar, o
que torna os demais princípios assegurados pela Carta Magna sem qualquer efeito,
pois está muito claro que as postagens do Blog “Hiroshi Bogéa” estão totalmente
eivadas de dor de cotovelo, raiva e pessoalidade, o que torna o posicionamento
do blogueiro muito distante da imparcialidade necessária à verdadeira imprensa.
Como já antecipamos, nada disso seria questionável, se não fosse o fato do
blogueiro ser bastante beneficiado pelo governo atual, conforme contratos
identificados por nossa auditoria entre empresa ligada a família do blogueiro,
que por muita coincidência nasceu no ano de 2013, primeiro ano do governo de
João Salame. Isso sem falar no apoio político assegurado durante a campanha do
atual prefeito e outras questões relacionadas a contratação de comissionados e
contratos temporários. Sendo isso apenas o que se pode provar!
Neste
segundo momento precisamos esclarecer a sociedade que a informação de que há
apenas 50 comissionados na SEMED é apenas uma questão de ponto de vista, pois
realmente a Lei dos comissionados só permite 50 comissionados! Lembrando que na
folha de novembro aparecem 51, o que é contra a LEI!
Porém,
o que o blogueiro da PMM não informa a sociedade é que há servidores que
recebem Gratificação de Representação. Sendo essa uma forma de burlar o
número de 50 comissionados autorizados por Lei. Além destes, outros 250
agentes de conservação foram contratados e pagos com recursos do FUNDEB.
Além
disso tudo, há 59 PROFESSORES FORMADORES, sendo que destes há vários que
não são de fato professores formadores! Como pode uma situação dessas?! Lá na
SEMED pode! Pois essa foi mais uma forma de garantir que aquele professor que
saiu da escola para trabalhar na SEMED recebesse uma gratificação de 15% para
coordenar departamentos ou para assessorar o Secretário de Educação.
Descobrimos que desses 59, menos da metade realmente eram formadores!
Além destes, mais 14 professores foram estranhamente liberados para a 4ª URE,
sem qualquer medida legal de cedência ou cessão. Foram lotados no que a própria
SEMED resolveu denominar de COOPERAÇÃO TÉCNICA!
Essa
é apenas uma parte do trabalho de auditoria que estamos realizando, que,
diga-se de passagem, não tem nada relacionada com essa MENTIRA veiculada pela
SEMED e seu blogueiro oficial! A auditoria solicitada pelo Sintepp está
acontecendo na Câmara Municipal de Marabá e tem como principal objetivo
identificar irregularidades na FOLHA de PAGAMENTO da SEMED e nos CONTRATOS
FIRMADOS DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS, OBRAS E DEMAIS DESPESAS DA SEMED.
Estranhamente,
tão logo nossa auditoria iniciou, o Secretário de Educação iniciou todos esses
ataques com autorização do gestor municipal, o que nos deixou ainda mais
preocupados, pois foi justamente o Prefeito João Salame, o único candidato a
Prefeito em 2012 que assinou uma CARTA COMPROMISSO com a educação prometendo
ampliar todos os direitos dos trabalhadores.
Tudo
isso pode até parecer estranho, mas nossa auditoria já está mostrando os
verdadeiros motivos dos ataques da administração: MEDO! Medo de que toda a
sociedade saiba o que de fato está acontecendo. Medo de que possamos comprovar
que na realidade houve foi má gestão da SEMED.
Em
reunião realizada com o prefeito João Salame ainda no mês de outubro de 2015,
deixamos claro que o Sintepp estaria aberto as negociações de qualquer
possibilidade de cortes, deixando cair por terra a história de corporativismo barato
relatado pelo blog oficial da PMM, desde que fosse realizado uma ampla
auditoria dos números apresentados pela equipe econômica do governo
municipal tudo isso acompanhado
por uma comissão ampliada, com a participação de professores, MPE, MPF, TCE,
TCM, Sintepp e CMM. Porém, essa comissão só conseguiu realizar uma reunião e
nesta o MPE solicitou toda a movimentação financeira da educação, de janeiro de
2013 a momento atual, coisa que ainda não aconteceu, pois a SEMED não tem esses
documentos prontos! Como assim não tem?! Com a reposta o blogueiro oficial do
governo...
Os
altos salários informados pelo blog do Governo são em parte
verdadeiros, mas são frutos de toda uma carreira dedicada a educação. De
professores que estão há mais de 20 anos na escola, todos próximo da
sua aposentadoria. A quem o governo realmente quer enganar?! Dizer que
um professor com Mestrado ou Doutorado não pode ensinar os filhos da
população marabaense é no mínimo uma postura de insanidade de quem está a
beira de ser internado numa clínica para fazer tratamento de choque! Um
professor para ganhar mais de R$ 4000,00 (quatro mil reais) na rede
municipal de ensino de Marabá, precisa trabalhar 8 (oito) horas diárias e
usar todo o seu final de semana e mais 4 (quatro) horas do meio de
semana para planejar e preparar suas aulas e avaliações. Por acaso isso
não é dedicação exclusiva?! Se não for, só pode ser trabalho escravo! Um
professor Universitário dificilmente leva trabalho pra casa. Vamos
fazer o seguinte: reduz nosso salário para o mesmo que ganha um
professor universitário, conforme citado pelo blog do Hiroshi, e nos
exija DEDICAÇÃO EXCLUSIVA! Faça a proposta senhor prefeito, que vamos
aprovar em Assembleia Geral! Mas precisa ser com os mesmos direitos
assegurados aos professores universitários.
Diferente
de tudo que está sendo veiculado pelo Hiroshi Bogéa, nos buscamos o diálogo
permanente e quando a PMM alertou que teria dificuldades diante dos números
apresentados, fomos dialogar com a nossa base, sendo que os trabalhadores
trataram de refutar todos os números apresentados pela equipe econômica do
governo. Realizamos até audiência pública para que o governo pudesse se explicar,
mas nas duas audiências realizadas o Secretário Pedro Souza apresentou números
equivocados e divergentes. Como assim?! Número divergentes?! Sim! Nas duas
audiências realizadas os números não batiam e não batem até o momento. Mas
tarde os números foram enviados para a CMM e mais uma vez os números não batem.
Com a palavra o blogueiro oficial da PMM.
As
comissões especiais de trabalho são gratificadas desde a primeira edição do RJU
– Regime Jurídico Único da PMM, porém somente na Gestão do Prefeito Maurino
Magalhães, o mesmo passou a conceder também aos representantes da categoria. Quando
se cria uma comissão para elaborar uma Lei municipal, por exemplo, o servidor
indicado pela PMM ou pelos sindicatos passam a receber tal gratificação, que
antes de fato era de 100% sobre o vencimento básico do servidor. Hoje, como diz
o blog oficial da PMM, a mesma foi reduzida para 30%, mas pasmem, essa foi a
única redução realizada pelo Prefeito João Salame em seu Governo, justamente
porque atingiria diretamente os SINDICALISTAS que fazem oposição ao seu
governo. Sendo este mais um dos atos de pessoalidade da gestão atual, pois no
governo anterior sempre fomos oposição e realizamos greve durante todos os anos
do Governo, mas nunca tal procedimento foi cogitado pelo ex-Prefeito. Diante
dessa postura do Prefeito João Salame, nós fizemos o desafio abaixo, mas por
que ele mesmo tendo prometido fazer tudo isso, nunca fez?!
“Marabá-PA, 18 de dezembro de 2015.
A crise se combate com respeito aos trabalhadores, aos direitos sociais e dando exemplos concretos de que realmente existe uma crise. Como posso dizer que tem crise, se não estou disposto a cortar na minha própria carne?! Neste momento, as alianças políticas que asseguram os cargos de confiança e cargos políticos não podem estar acima da responsabilidade do Gestor com a nossa cidade.
Já que o Prefeito quer economizar em nossos direitos e salários, propomos a seguinte reflexão:
O Governo atual diz que está em crise.
A todo o momento o prefeito João Salame informa a comunidade que há professores ganhando muito neste município, apesar de nunca provar.
A todo o momento somos atacados e considerados os responsáveis pela crise de gestão que o município de Marabá tem passado nas mãos do atual prefeito.
Mas o que o prefeito ainda não disse foi que está nos devendo mais de:
R$ 11 milhões de IPASEMAR;
R$ 10 milhões de consignados;
R$ 2 milhões de convênio UNIMED;
Nosso décimo terceiro (13º) salário;
O Prefeito João Salame também ainda não disse por que ele vive avisando que tudo isso está acontecendo no nosso município e ele que é o Prefeito da cidade nada fez para resolver o problema, além de nos criticar por querer manter nossos direitos!
Que o PISO NACIONAL DE UM PROFESSOR com nível médio custa R$ 1.917,78
Com nível superior: R$ 2.876,67
Com especialização R$ 3.595,00
Com Mestrado R$ 5.753.34 (Só há 11 na rede)
Com Doutorado R$ 7.191,67 (Não temos nenhum na rede)
Por outro lado, mesmo estando em crise, o Prefeito nunca, jamais pensou em reduzir os seus próprios salários!
Prefeito: R$ 25.000,00
Vice-Prefeito: R$ 15.000,00
Secretários: R$ 10.000,00
Secretários adjuntos: R$ 6.000,00
Por tudo isso é que estamos nessa situação!
Cada uma das Secretarias está amarrotada de cargos comissionados e de contratos temporários que em nada contribuem para o nosso município.
Propomos a fusão da:
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE com a de SEGURANÇA INSTITUCIONAL e AGRICULTURA;
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO;
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO com as SECRETARIAS DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS e SECRETARIA DE GESTÃO FAZENDÁRIA, garantindo apenas um departamento para cada secretaria extinta.
Como pode uma administração dar certo, se o Secretário de Planejamento atua em total dissonância com as Secretarias de Finanças, Administração e Gestão Fazendária?!
E ainda, propomos o fechamento das seguintes Secretarias ou órgãos da administração:
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – CONGEM
SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, MINERAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA – SICOM
SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO COMUNITÁRIA, TRABALHO E CIDADANIA – SEMAC
FIM DAS GRATIFICAÇÕES POR PARTICIPAÇÃO EM COMISSÃO ESPECIAL DE TRABALHO
FIM DOS CARGOS DE SECRETÁRIO ADJUNTO
Só com essa ação o município já economizaria aproximadamente:
R$ 400.000,00 (quatrocentos mil mês)
E mais de R$ 4.000,000,00 (quatro milhões ao ano)
Seria R$ 16 milhões nos 4 anos de governo e foi uma promessa do Prefeito João Salame!
Que os salários do Prefeito, Vice-prefeito e Secretários sejam exatamente os seguintes:
Prefeito: Com Mestrado R$ 5.753.34
Vice-Prefeito: Com especialização R$ 3.595,83
Secretários: Com nível superior: R$ 2.876,67
ATENÇÃO: Caso os ocupantes desses cargos sejam Concursados do Município, os mesmos podem optar pelo seu salário do seu cargo de origem. Por exemplo, se o Prefeito for um Professor com Doutorado, este poderá optar pelo Vencimento de R$ 7.191,67.
Com esta proposta, quanto poderíamos economizar?!
Só com o Prefeito, seria R$ 19.246,66 ao mês; R$ 250.206,58 ao ano e R$ 1.000,826.32 (mais de um milhão em 4 anos) de economia! Dinheiro de construir uma Escola completamente climatizada para os nossos filhos!
Não esqueçam que com o fechamento das Secretarias, bem como com a fusão de algumas, teríamos que calcular quanto o município realmente economizaria com todos os cargos de confiança e de puxa sacos que seriam exonerados a bem do serviço público!
Depois de tudo isso, apenas com a reestruturação da Rede Municipal de Ensino, poderíamos garantir a redução necessária da folha de pagamento sem a necessidade de grandes alterações na vida dos trabalhadores em educação, assegurando os direitos adquiridos e as conquistas de nossa luta.
Wendel Lima Bezerra
Coordenador Geral do Sintepp de Marabá
Coordenador de Assuntos Jurídicos do Sintepp Regional”
Até
o presente momento, depois de três anos de governo, essas medidas de
austeridades não foram postas em prática! Ao contrário de extinguir ou juntar
Secretarias o governo acabou foi mantendo todas e todo o seu grupo de
comissionados e aliados políticos.Austeridade mesmo, só contra os verdadeiros trabalhadores da rede municipal.
Quanto ao texto
abaixo, precisamos mais uma vez reafirmar a falta de conhecimento do blogueiro
oficial da PMM.
“A prefeitura
é obrigada a repassar 25% de todos os impostos que arrecada para educação.
Até agora
neste ano de 2015, o blog constatou nos dados contábeis consultados, a PMM
repassou cerca de R$ 8,5 milhões a mais que os 25%.
Dinheiro
retirado das demais secretarias, como Agricultura, Esportes, Cultura, etc.”
A Constituição
Federal obriga os municípios a repassar no mínimo 25% de sua arrecadação para a
Educação. Isso é LEI, não é nenhum favor e não pode ser utilizado
na Agricultura, nos Esportes, na Cultura e muito menos com asfalto.
Falar de qualidade
de ensino é no mínimo uma demonstração de deselegância do blog oficial do
Governo Municipal. Em três anos de governo estamos enfrentando ataques
diariamente. O medo de dormir e acordar sem seus direitos é uma realidade a
qual tivemos que nos acostumar nesse governo. Uma verdadeira política do terror
foi instalada nas escolas.
São três anos sem hora-atividade, sendo esta uma das
principais ferramentas para possibilitar uma revolução na melhoria do ensino.
As escolas são em grande maioria sucateadas e os professores são obrigados a
permanecer nas escolas sem qualquer condição de funcionamento. O terrorismo
implementado pela gestão vem causando afastamento de servidores com problemas
graves de saúde e esses ataques atuais estão apenas fortalecendo uma política
nefasta de ataques nunca vista antes em nenhum dos governos que já passaram
pela PMM, e isso é a prática de um governo que adora comparar a sua gestão com
as dos seus antecessores.
O Secretário de
Educação Professor Pedro Souza é um Professor de carreira e isso muito nos
preocupa. Foi eleito vereador com amplo apoio de setores da educação. Recebeu
apoio de trabalhadores da educação e de sindicalistas que acreditavam que com
um professor na CMM, a realidade poderia ser bem diferente. O Prefeito João
Salame teve o mesmo apoio e com o slogan de “Mudança pra valer” e de “3ª via”
foi de fato a principal opção da maioria dos trabalhadores em educação, que se
viam naquele momento sem uma opção de voto.
Mas os dois juntos
se mostraram incapazes de justificar tal apoio e continuam transformando a vida
dos trabalhadores em educação neste verdadeiro caos. Muitos nem puderam sair de
Marabá para comemorar o Natal e o ano novo com seus familiares, mas a imprensa
marrom insiste que os trabalhadores são os únicos responsáveis pela crise.
Os professores
atacados pela imprensa de faz de contas e que recebe dinheiro oficialmente para
atacar os trabalhadores, faz de conta que não sabe que os professores tem uma
carreira assegurada em Lei Municipal. Aprovada na CMM por unanimidade pelos
vereadores. Mas o blog oficial da PMM não ataca a Câmara dos Vereadores porque
precisa deles para por em prática qualquer ataque contra os trabalhadores!
Da nossa parte
vamos seguir a coerência e vamos continuar firmes na defesa dos direitos dos
trabalhadores! Isso é muito mais que nosso dever, é nossa obrigação e está longe
de ser corporativismo, atitude essa que nunca foi uma prática do Sintepp de Marabá,
porque compreendemos a educação como uma ferramenta de transformação social.
Vocês não vão nos
calar e a auditoria vai continuar!
Agradecemos a todos os servidores que
estão firmes nesta luta e a todos os vereadores que estão do lado do
povo e da educação e que se somaram nesse processo histórico de luta
contra o prefeito ditador e arbitrário.
A educação não é mercadoria.
Sintepp Marabá
A coordenação
sábado, 2 de janeiro de 2016
Moradores de Mariana esperam por lugar definitivo para morar em 2016
Moradores de Mariana esperam por lugar definitivo para morar em 2016
Vítimas da tragédia da lama aproveitaram primeiro dia do ano para ir à igreja e falaram sobre a esperança de conseguir uma casa nova.
Em Minas Gerais, os moradores de vilarejos destruídos pelo rompimento da barragem da Samarco dizem que a grande esperança, para 2016, é conseguir um lugar definitivo para morar. Muita gente aproveitou o primeiro dia do ano pra ir à igreja.
Com fé, dona Maria Irene e seu Zezinho começaram o ano. As orações foram longe dos amigos e da igrejinha no vilarejo de Bento Rodrigues, que ficava a poucos metros da casa onde moravam. No centro histórico de Mariana, o casal manteve a tradição de assistir à primeira missa do ano.
“A gente encontrava todo mundo, abraçando. As pessoas que estavam na missa a gente cumprimentava, desejava também feliz ano novo pra todo mundo”, diz a pensionista Maria Irene de Deus.
Retomar a vida ainda é difícil para quem conhecia todos os moradores pelo nome, pelo apelido. “Estão todos separados. Não tem como reunir todo mundo”, ela destaca.
O prazo para que as famílias recebam o valor de um acordo inicial entre a Samarco e o Ministério Público para que elas possam começar a retomar suas vidas vence no fim deste mês. Por enquanto, elas estão em casas alugadas. Apenas quatro dessas famílias preferiram ficar em hotéis. Para quem perdeu tudo na lama, 2016 só faz sentido a partir de uma palavra: recomeço.
E, enquanto o recomeço não chega, por lá, é tudo temporário. “Em um apartamento está a minha mãe, no outro, minha irmã. E na parte de cima, está o meu apartamento e da minha sogra”, explica Fernando Aparecido dos Santos, vigilante desempregado.
São dezesseis pessoas da mesma família em quatro apartamentos no mesmo prédio.
Para amenizar a dor, a família se reuniu com alguns amigos do prédio vizinho, que também moravam em Bento Rodrigues, e comemoram a chegada de 2016 com churrasco e esperança.
"Que Deus dê nosso lugarzinho de novo, que a gente possa ficar juntos, reunidos, a gente fica numa casa assim, mas não é igual ao lar que a gente tinha", desabafa a dona de casa Geralda da Penha.
“Não arreda o pé, nós queremos um Bento com as mesmas características que eram lá, vizinho com vizinho, igreja, praças, escola e ginásio. Então, isso que é nosso objetivo. Se Deus quiser e isso acontecer, nós vamos ficar bastante feliz”, diz José do Nascimento Jesus, presidente da Associação de Moradores de Bento Rodrigues.
Adolescente morre ao bater moto em mureta de proteção no Anel Rodoviário
Adolescente morre ao bater moto em mureta de proteção no Anel Rodoviário
O condutor perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção da rodovia
Um adolescente de 16 anos morreu em um acidente na manhã deste sábado no Anel Rodoviário na altura do Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Marcos Tadeu Nunes de Souza conduzia a motocicleta quando se chocou com a mureta de proteção da rodovia e não resistiu aos ferimentos. Apesar da batida, o trânsito segue normalmente pelo trecho.
Saiba mais
Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e os médicos constataram o óbito. A perícia e o rabecão ainda são aguardados.
A Polícia Militar (PM) apura quem é o dono do veículo e onde o adolescente iniciou o percurso.
Sismo de 5,3 abala nordeste do Afeganistão
Sismo de 5,3 abala nordeste do Afeganistão
Apenas uma semana depois de um outro tremor de terra na mesma zona ter feito quatro mortos e mais de uma centena de feridos
ontem às 10:23
Redação
Segundo o serviço geológico dos Estados Unidos, o epicentro foi a 35 quilómetros da localidade de Jurm, na província de Badakshan.
O sismo ocorreu às 13:00 (8:30 em Lisboa) e foi sentido igualmente em várias zonas do Paquistão.
Israel segue caçada a atirador que matou duas pessoas
Israel segue caçada a atirador que matou duas pessoas
Ataque a bar em rua movimentada de Tel Aviv também deixou sete feridos

No ataque, um homem abriu fogo com um fuzil automático contra os clientes de um estabelecimento localizado na movimentada rua Digenzoff, no centro de Tel Aviv. O gerente do bar, Alon Bakal, de 26 anos, e Shimon Ruimi, de 30 anos, morreram. Outras sete pessoas ficaram feridas. O atirador fugiu depois dos disparos.
O ataque aconteceu em meio a uma onda de agressões de palestinos contra israelenses, mas a polícia afirma que ainda investiga as motivações do atirador. Em três meses, esses ataques contra civis e soldados israelenses deixaram mais de 20 mortos, a maioria a facadas ou atropeladas.
Identidade - A imprensa israelense reporta que o atirador é um árabe israelense, reconhecido em imagens de uma câmera de vigilância por seu próprio pai, que teria avisado as autoridades. A polícia e o serviço secreto israelense não confirmam as informações.
(Com Estadão Conteúdo e AFP)
Cinco iguaçuenses de uma mesma família morrem em acidente no Ceará
Segurança
Cinco iguaçuenses de uma mesma família morrem em acidente no Ceará
Rádio Cultura - 02/01/2016
Ainda segundo informações, dois irmãos de Josias, o pai da família, viajaram para Fortaleza neste sábado para fazer o traslado dos corpos. A polícia afirmou que dentro do veículo estavam três adultos e duas crianças. Todas as cinco pessoas perderam a vida. Eles serão velados em uma igreja da Assembleia de Deus em Foz do Iguaçu, segundo a família relatou.
Além das vítimas, 11 pessoas ficaram feridas, das quais nove sofreram ferimentos graves. Na van mãe e filha morreram no acidente.
Fotos: assessoria
13 PAÍSES QUE ABOLIRAM O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS.
13 PAÍSES QUE ABOLIRAM O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS.
Enquanto a maioria dos países libera o consumo do álcool, e até
incentiva visando a arrecadação de impostos, alguns proíbem, na maioria
das vezes, por motivos religiosos. Nesta lista, conheça 13 destes países
que retiraram total ou parcialmente a bebida alcoólicas das prateleiras
de bares e supermercados.
CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA.
Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/
Pedra rola sobre casas e deixa mais de 100 famílias desabrigadas no Espírito Santo
Pedra rola sobre casas e deixa mais de 100 famílias desabrigadas no Espírito Santo
No total, 392 pessoas estão fora de suas casas. Vinte e dois desabrigados estão na escola Juiz Jairo de Matos, em São Torquato, região do acidente. Segundo a prefeitura, os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.
Cinco pessoas ficaram feridas mais gravemente e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras dez foram socorridas por testemunhas. Ainda segundo a prefeitura, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas.
Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. Equipes da Defesa Civil Municipal foi ao local para verificar se há pessoas soterradas ou outros feridos. Não há informação de mortes.
Fonte: Correio 24h.
Assinar:
Postagens (Atom)
Fornecido Por Cotação do Euro











