sábado, 17 de dezembro de 2016

Colombianos que ajudaram em tragédia aérea são homenageados

Colombianos que ajudaram em tragédia aérea são homenageados

Autoridades e civis colombianos são homenageados em Brasília.
Entre os homenageados, garoto que ficou conhecido como "menino anjo".

André BarrosoBrasília

Autoridades e civis colombianos que, de alguma forma, ajudaram no resgate do avião da Chapecoense estão sendo homenageados em Brasília, nessa sexta-feira (16). Eles participaram de um almoço na embaixada da Colômbia e às 16h serão recebidos pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.
São autoridades, como o prefeito de Medellín, e cidadãos que de alguma forma ajudaram após o acidente com o voo da LaMia. Eles vão receber as medalhas da ordem do mérito da defesa, entregue a pessoas que prestaram serviços relevantes às Forças Armadas Brasileiras, e da ordem de Rio Branco, pelos serviços prestados ao Brasil.
A comitiva chegou em Brasília às 9h30, com a presença de um garoto de 15 anos, um morador local, que teve um papel muito importante no resgate às vítimas. Johan Ramirez ficou conhecido pela imprensa mundial como "menino anjo". Ele foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente e ajudou no resgate de cinco, dos seis sobreviventes.
Com a camisa do Atlético Nacional, Johan disse que tem o sentimento de ter ajudado as pessoas e que ficou feliz por ter andado de avião pela primeira vez, mas que também se sente mal porque a causa dessa viagem foi uma tragédia.
Johan é um dos 11 colombianos que vão ser homenageados pelo governo brasileiro no Palácio do Planalto. Eles vieram em um jato Legacy da FAB e foram recebidos pelo ministro da Defesa, Raul Jungman: “Representa uma justa retribuição pela solidariedade, pela emocionante solidariedade e o apoio, o carinho, a atenção do povo colombiano com essa tragédia que nos atingiu com a perda de grande parte da equipe da Chapecoense”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro