A forte tempestade de neve que afeta o Leste dos Estados Unidos, em particular a região de Nova Iorque, já obrigou ao cancelamento de 5 mil voos, e mais de 160 mil pessoas ficaram sem energia no Massachusetts, quase 200 mil em Rhode Island e 34 mil no Connecticut, num total de quase 400 mil, de acordo com os meios locais.
Nestes três estados federais - onde foi decretado o «estado de emergência» e os automóveis estão proibidos de circular - residem cerca de 40 milhões de pessoas.Em Nova Iorque, um homem de cerca de 70 anos perdeu o controlo de seu carro em Poughkeepsie e acabou por morrer no acidente. Uma avaria atingiu a central nuclear de Plymouth, em Massachusetts, e fez com que a produção fosse automaticamente desligada e milhares de pessoas ficassem sem energia na noite de sexta-feira.
Os meteorologistas alertam que o fenómeno, considerado a pior dos últimos 100 anos, deverá intensificar-se neste sábado, em particular nas proximidades de Boston, onde são esperados, pelo menos, 76 centímetros de neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário