quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Carrapato Estrela, também conhecido como carrapato de cavalo
PortalR3Amblyomma cajennense” por CDC/ Dr. Christopher Paddock/ James Gathany – http://phil.cdc.gov/ ID#10871. Licenciado sob Public domain via Wikimedia Commons.
Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.

Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.
Os estudos mostraram que, em animais saudáveis, a molécula foi rapidamente eliminada pelo organismo. No entano, quando injetada em animais com câncer, se ligou diretamente ao tumor e demorou a ser excretada. “Ao analisar as proteínas que induzem à morte desse tumor, eu vejo que, sim, as células foram acionadas pela molécula. A gente está bastante animado com isso”, declarou Chudzinski-Tavassi. Ela explica que é preciso investigar se haverá necessidade de combinar o medicamento com outros tipos de tratamentos já estabelecidos, como a quimioterapia. “Ainda não é possível dizer se vamos conseguir ter um resultado melhor em humanos somente com a molécula”.
A descoberta da célula foi uma surpresa, de acordo com a pesquisadora. Ela conta que, inicialmente, a intenção era buscar moléculas capazes de produzir novos anticoagulantes. “Queríamos saber o que tinha no sistema desse carrapato que mantinha o sangue incoagulável. Se ele é hematófago [parasita que se alimenta de sangue], ele necessariamente tem algo ou que impede a coagulação ou que destrói coágulos já formados”, explicou. Durante o processo, percebeu-se que a molécula poderia atuar na proliferação celular. “Aí foi a surpresa. Começamos a testar tipos de células tumorais e [a molécula] sempre matava células tumorais e não matava as normais”, relatou.
Ao mudar o foco da pesquisa, o instituto solicitou a patente em território nacional e internacional, pois não havia registro dessa molécula. Nas etapas que se seguiram, os pesquisadores estabeleceram uma metodologia de produção escalonável. “Se vamos propor uma nova molécula, temos que ter um sistema de produção que dê conta, para virar de fato um medicamento”, explicou a coordenadora. Além disso, foi feita a formulação, que é a transformação da molécula em produto. “Foi analisada a estabilidade, para ter certeza de que é possível mantê-lo em um frasco por um tempo determinado para que possa viajar e chegar ao destino”, detalhou. Até o momento, todos os testes foram bem sucedidos.

Vídeo que mostra assédio a mulher nas ruas é visto mais de 14 milhões de vezes

Vídeo que mostra assédio a mulher nas ruas é visto mais de 14 milhões de vezes

Vídeo mostra como mulheres sofrem assédio sexual numa simples caminhada na rua
A câmera mostra uma mulher andando durante dez horas pelas ruas de Nova York. A princípio, isso não faria deste vídeo um viral na internet. Mas, neste caso, as imagens retratam o assédio constante pelo qual passam mulheres em uma simples caminhada.
Enquanto a mulher anda, ouve homens dizerem "E aí, coisa linda?", "Que Deus te abençoe" e "Caramba".
Quando ela os ignora, eles insistem - "Não quer mesmo falar comigo? É por que sou feio?" - enquanto outros a repreendem - "Sorria mais" e "Você deveria ser mais grata por alguém reconhecer sua beleza".
Em certo momento, um homem caminha por cinco minutos ao seu lado em silêncio.
Ao longo das dez horas, esta mulher ouviu mais cem comentários, "sem levar em conta os vários assobios" e outros tipos de reações.
Leia mais: #SalaSocial: O sexismo afeta a sua vida?
O vídeo e seu sucesso na internet - o clipe já foi visto mais de 14 milhões de vezes - reacenderam o debate sobre o assédio sexual a mulheres nas ruas. (Clique aqui para a assista aqui)
Para muitas delas, este tipo de experiência não é uma novidade, apesar de ser bem deprimente.
A atriz Shoshana Roberts, de 24 anos, registrou a caminhada com uma câmera oculta e a resumiu em vídeo de dois minutos de duração.
Ele foi produzido em parceria com a ONG Hollaback!, que faz uma campanha contra este assédio nas ruas.
"Foi um dia típico da minha vida", diz Roberts. "As pessoas precisam saber o que isto está acontecendo."
Leia mais: Brasil cai 9 posições em ranking de igualdade de gênero

Intimidação e surpresa

Segundo a fundadora e diretora-executiva da Hollaback!, Emily May, o vídeo tem dois objetivos: por um lado, quer mostrar às vítimas de assédio que elas não estão sozinhas e por outro quer mostrar àqueles que nunca passaram por este tipo de assédio o quão intimidante isso pode ser.
Na terça-feira, a Hollaback! denunciou que entre os comentários feitos no vídeo havia ameaças de estupro contra Roberts e pediu ajuda a internautas para identificar e denunciar os responsáveis.
Rob Bliss, que carregava a câmera com a qual a caminhada foi registrada, disse ter sido "realmente surpreendido" pelo grande número de homens que falaram com Roberts enquanto ela caminhava.
O assédio ocorreu de muitas formas. Bliss acredita que muitos homens, como ele, simplesmente não se dão conta de quão comum é esse tipo de comportamento e o impacto que ele pode ter.
"Não tenho a expectativa de mudar o comportamento de ninguém, mas queria que um homem visse a partir de um ponto de vista neutro, de uma outra pessoa, como é ser assediado na rua", afirma Bliss.
Roberts espera que as imagens façam com que os homens que assediam mulher na rua repensem seu comportamento.
"Sei que algo tem que mudar, só ainda não sei como", afirma ela.

O que muda se a reforma política ocorrer por referendo ou plebiscito?

O que muda se a reforma política ocorrer por referendo ou plebiscito?

Dilma quer consulta popular sobre reforma política, mas Câmara e Senado ainda divergem sobre tema
Para que a presidente reeleita, Dilma Rousseff, tenha êxito em sua principal proposta para seu segundo mandato, a aprovação de uma reforma política, ela terá de se entender com o Congresso quanto à melhor forma de consultar a sociedade no processo.
A proposta original de Dilma é pela convocação de um plebiscito para tratar do tema. Já os dirigentes da Câmara e do Senado preferem que os eleitores participem da reforma por meio de um referendo. A posição do Congresso nesse tema é crucial, já que cabe ao órgão decidir qual modelo será adotado.
Os pontos de vista distintos já provocam atritos entre as autoridades. Na terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que "o Congresso pagará caro pela omissão" se autorizar a convocação de um plebiscito, delegando aos eleitores o poder de definir os rumos da reforma.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), reforçou a posição de Renan e culpou o PT pela não aprovação de uma proposta de reforma no ano passado.
Também na terça, Dilma flexibilizou sua posição ao dizer em entrevista que "não interessa muito se é referendo ou plebiscito".
A BBC Brasil formulou perguntas sobre o que muda caso cada processo seja adotado.
Leia mais: Novos hábitos criam #eleiçãodaseleições 'permanente' e de repercussão inédita

Qual a diferença entre referendo e plebiscito?

A principal distinção é que um plebiscito é convocado antes da elaboração de um ato legislativo ou administrativo que trate do assunto em questão.
Já um referendo é convocado posteriormente, para que a população aprove ou rejeite a proposta já elaborada.

De que maneira essas diferenças influenciariam na reforma política?

Pela proposta de Dilma, um plebiscito sobre a reforma política permitiria aos brasileiros posicionar-se sobre vários temas. Eles poderiam, por exemplo, decidir se o financiamento das campanhas deve ser público, privado ou misto; se o voto deve ser nos partidos, em listas fechadas, ou em candidatos; se deve ser criada uma cláusula de barreira para impedir que partidos pequenos assumem lugares na Câmara; e se a reeleição deve ser proibida.
Dilma disse ter se reunido com diversos movimentos sociais e quer uma consulta popular sobre a reforma
Caberia ao Congresso decidir quais perguntas serão feitas e elaborar uma proposta que respeitasse os resultados da consulta. Esse modelo daria aos eleitores maior poder na elaboração da proposta.
No caso de um referendo, o Congresso elaboraria uma proposta de reforma, e os eleitores teriam apenas o poder de chancelar ou vetar o projeto como um todo, sem poder modificá-lo. Esse modelo daria ao Congresso mais poder na elaboração da proposta.

Quais os argumentos favoráveis e contrários aos dois modelos?

Defensores do plebiscito dizem que, se a elaboração da reforma ficar a cargo do Congresso, dificilmente serão aprovadas medidas que descontentem deputados e senadores. A reforma, dizem eles, provavelmente seria tímida.
Eles afirmam que um plebiscito atenderia os anseios dos manifestantes que foram às ruas em junho de 2013 e pediram maior participação da sociedade nas decisões do Estado.
Já os defensores do referendo dizem que um plebiscito teria perguntas muito específicas e que dificilmente os eleitores estarão informados o suficiente para respondê-las. Afirmam, ainda, que as opções dos eleitores poderiam produzir uma proposta "frankenstein", difícil de pôr em prática.
Eles dizem que o Congresso é o órgão mais capacitado para a tarefa e detém a legitimidade para executá-la, por ser composto por deputados e senadores eleitos pelo povo. Afirmam, ainda, que a realização de um plebiscito reduziria a importância do Legislativo, afetando o equilíbrio entre os Três Poderes.
Leia mais: Dilma 'terá que acenar à classe média', dizem analistas

Quais foram os últimos plebiscitos no Brasil?

O último plebiscito estadual ocorreu em 2011, no Pará, quando os eleitores do Estado decidiram se as regiões de Carajás e Tapajós deveriam se tornar Estados autônomos. A maioria dos paraenses rejeitou a divisão.
O último plebiscito nacional ocorreu em 1993, quando os brasileiros puderam optar qual regime de governo vigoraria no país: se monarquia ou república e se parlamentarismo ou presidencialismo. Venceu a proposta por uma república presidencialista, regime que já vigorava.

Quais foram os últimos referendos?

No último referendo estadual, em 2010, os eleitores do Acre decidiram se o fuso horário no Estado deveria ser voltar a ser de duas horas a menos que Brasília, após ter sido alterado para uma hora a menos. A maioria aprovou a mudança para o horário antigo.
O último referendo nacional ocorreu em 2005, quando a população foi consultada sobre a proibição do comércio de armas de fogo no país.
A proibição estava prevista em artigo do Estatuto do Desarmamento, que havia sido aprovado em 2003. Os brasileiros, porém, rejeitaram a mudança.

Nota de falecimento

Nota de falecimento

É com pesar que comunicamos o falecimento da Senhora Maria Pereira da Silva, mãe do Empresário e Presidente da CDL Parauapebas Daniel Lopes.
Nossos sentimentos e expressões de conforto à família e aos amigos.
Parauapebas, 30 de Outubro de 2014.
Assessoria de Comunicação
CDL Parauapebas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Justiça proíbe PM de usar balas de borracha durante protestos em SP

Justiça proíbe PM de usar balas de borracha durante protestos em SP

Decisão também impede que policiais determinem tempo e lugar de atos.
Polícia Militar tem 30 dias para apresentar plano de ações em protestos.

Do G1 São Paulo
Polícia usa bala de borracha e bombas para impedir protesto na Zona Leste de São Paulo (Foto: Rodrigo Abd/AP)Polícia usa bala de borracha e bombas para
impedir protesto na Zona Leste de SP.
(Foto: Arquivo/Rodrigo Abd/AP)
O Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão liminar, ou seja, provisória, proibiu o uso de balas de borracha pela Polícia Militar de São Paulo em manifestações.
A Defensoria Pública de São Paulo ingressou com a ação em abril deste ano e teve a resposta na sexta-feira (24). O documento também “garante o exercício de direito de reunião”. Segundo a decisão, a PM não pode impor condições de tempo e de lugar para os protestos.
A Secretaria de Segurança Pública informou que entrará com recurso. Em nota, a secretaria disse que “A Polícia Militar de São Paulo atua dentro dos estritos limites da lei e segundo padrões reconhecidos internacionalmente. A decisão judicial é provisória e será enfrentada por recurso próprio”.
De acordo com a decisão, o uso de balas de borracha “dá ensejo a que policiais menos preparados possam agir com demasiada violência”. Também está previsto que a dispersão e o uso de sprays de pimenta e gases sejam usados em casos “extremamente necessários”.
O nome e o posto dos policiais militares que atuam em manifestações devem estar identificados em locais visíveis da farda. O nome do oficial que atuará como porta-voz do comando da PM também deve ser indicado.
A Polícia Militar tem 30 dias para apresentar um projeto de atuação em reuniões populares que leve em conta as medidas da decisão.
Ainda ficou determinado que não deve ser impedido que a PM filme as manifestações, já que é um meio de permitir uma melhor análise das ocorrências dos eventos.
A decisão declara que nenhuma dessa medidas quer criar obstáculos para que a PM mantenha a ordem pública em protestos.
“Tais medidas buscam apenas garantir o legítimo exercício do direito fundamental de reunião, em sua convivência com o dever do Poder Público de garantir a ordem pública, observando-se a justa proporção entre tal direito e tal dever”.
O que se viu, em 2013, foi uma absoluta e total falta de preparo da Polícia Militar que (...), não soube agir, como revelou a acentuada mudança de padrão: no início, uma inércia total, omitindo-se no controle da situação, e depois agindo com demasiado grau de violência"
Valentino Aparecido de Andrade,
juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capita
No documento, o juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, considerou que a PM não estava preparada para lidar com os protestos de 2013.
"O que se viu, em 2013, foi uma absoluta e total falta de preparo da Polícia Militar, que, surpreendida pelo grande número de pessoas presentes aos protestos, assim reunidas em vias públicas, não soube agir, como revelou a acentuada mudança de padrão: no início, uma inércia total, omitindo-se no controle da situação, e depois agindo com demasiado grau de violência, direcionada não apenas contra os manifestantes, mas também contra quem estava no local apenas assistindo ou trabalhado, caso dos profissionais da imprensa", observou o juiz.

Alckmin veta uso; Grella libera
Em 17 de junho de 2013, Alckmin tinha vetado o uso de bala de borracha. À época, os protestos de rua que se intensificavam em São Paulo e a polícia era acusada de abusos. Entretanto, o veto durou apenas alguns meses.
Em 8 de outubro daquele mesmo ano, o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, disse que os policiais militares estavam novamente autorizados a usar bala de borracha contra "grupos de vândalos" durante manifestações. A permissão para a volta das balas de borracha ocorreu no dia seguinte ao ato que foi encerrado com confronto e com vandalismo na região da Praça da República. Naquela ocasião, 11 manifestantes foram detidos, oito agências tiveram vidros e caixas eletrônicos destruídos. Um carro da polícia foi virado e depredado.
O jornal 'Folha de S.Paulo' diz que teve 7 repórteres atingidos no protesto. Entre eles, Giuliana Vallone e Fábio Braga levaram tiro de bala de borracha no rosto, de acordo com a publicação.  (Foto: Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo)Feridos por balas de borracha
No ano 2000, o fotógrafo Alexandro Wagner Oliveira da Silveira foi atingido por uma bala de borracha no olho enquanto cobria uma manifestação de professores na Avenida Paulista. À época, ele cobria o ato pelo jornal "Agora SP". O profissional perdeu 85% da visão do olho esquerdo.
Giuliana Valone, do jornal 'Folha de S.Paulo' foi
ferida por bala de borracha no
rosto (Foto: Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo)
Em decisão judicial, ele foi considerado responsável por ter sido atingido, o que alterou a sentença anterior que condenava o Estado de São Paulo a indenizar o fotógrafo em 100 salários mínimos.
Também fotógrafo, Sérgio Andrade da Silva foi atingido em junho de 2013, durante manifestação contra o aumento da passagem. Ele cobria o protesto pela agência “Futura Press” e perdeu a visão do olho esquerdo.
Outra profissional ferida por bala de borracha foi a repórter Giuliana Vallone, do jornal “Folha de São Paulo”. Também em junho de 2013, ela foi atingida no rosto. A jornalista foi inernada no Hospital Sírio-Libanês e se recuperou bem.
Um grupo virou e depredou uma viatura da PM na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira, dia de manifestação de estudantes em São Paulo pelos direitos dos professores. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Em 7 de outubro, grupo virou e depredou uma viatura da PM na Av. Rio Branco. (Foto: Arquivo/Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Papa Francisco: Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem cristianismo

Papa Francisco: Big Bang e Teoria da Evolução não contradizem cristianismo

Em discurso a acadêmicos, pontífice criticou interpretação de que Deus agiu “como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas”

O papa Francisco, durante inauguração do busto de bronze em homenagem a Bento XVI, na Pontifícia Academia das Ciências
O papa Francisco, durante inauguração do busto de bronze em homenagem a Bento XVI, na Pontifícia Academia das Ciências (Osservatore Romano/AFP)
O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira a acadêmicos que as teorias do Big Bang e da Evolução são reais, não contradizem o cristianismo e fazem parte dos planos divinos. “O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”, disse. "O desenvolvimento de cada criatura não contrasta com o conceito de criação, pois a evolução pressupõe a criação de seres que evoluem."
O discurso foi proferido na Pontifícia Academia das Ciências, em Roma, que inaugurou um busto de bronze em homenagem ao papa emérito Bento XVI.
O pontífice criticou a interpretação das pessoas que leem o Gênesis e entendem que Deus agiu “como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas”. “A criação do mundo não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor.”
O pontífice ainda disse que o homem nasce com a incumbência de proteger a criação, e não de assumir o lugar de criador e destruí-la. “Ao cientista, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra e de construir um mundo humano para todas as pessoas, e não para um grupo ou uma classe de privilegiados”, afirmou o papa.
Leia também:
Deus esteve por trás do Big Bang, diz Bento XVI
(Com EFE)

Pelo FPM e mais prazo para o fim dos lixões, prefeitos participam de mobilização

Pelo FPM e mais prazo para o fim dos lixões, prefeitos participam de mobilização

Em Mobilização Permanente no Congresso Nacional, os prefeitos defenderam a necessidade de estarem constantemente no Parlamento e as conquistas que têm sido alcançadas graças a esses encontros. Os gestores estiveram reunidos nesta terça-feira, 28 de outubro, para pressionar a elevação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a prorrogação do prazo para cumprir a Lei dos Resíduos Sólidos.
Na Câmara dos Deputados não houve quórum até o início da noite. Portanto, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/2014, que aumenta o FPM em 1%, não pode ser votada. A expectativa dos líderes era colocar na pauta do Plenário esta e outras matérias polêmicas. Mas, sem a presença da metade mais um não é possível votar nada. Até o início da noite, alguns deputados discursam no Plenário.
De qualquer forma, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, explicou aos participantes da Mobilização a atual situação da PEC 426. Ziulkoski falou da necessidade de mais recursos urgentemente. “Meses de atraso com os fornecedores e dificuldades para fechar a folha. Tem sido assim com a maioria. A despesa do prefeito é incomprimível, não tem como mudar”.
A elevação do Fundo tem sido a principal bandeira do movimento municipalista desde o final do ano passado. A esperança é que na quarta-feira, 29, haja quórum para a votação em dois turnos. Como se trata de uma PEC, não é preciso ser sancionada, basta a promulgação. A matéria foi aprovada no Senado e não sofreu modificação na Câmara. Assim, o último passo é somente a decisão no Plenário da Câmara.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A VERGONHOSA LEI LUCIANO HUCK!

A VERGONHOSA LEI LUCIANO HUCK!
Vocês imaginam a possibilidade de Michele Obama advogar? Pois, era uma grande advogada, antes de seu marido ser eleito. Agora fica em casa, pois tem ética e pudor. Aqui no Brasil, isso falta e MUITO.
Luciano Huck contrata escritório da mulher de Cabral e ganha de presente decreto do governador que libera sua casa em Angra.
Sem título
Mais um caso escandaloso envolve o governador Sérgio Cabral e sua mulher Adriana Ancelmo. É mais uma situação em que um cliente do escritório de sua mulher é beneficiado pelo governador Sérgio Cabral.
Desta vez envolve o apresentador da TV GLOBO, Luciano Huck. O artista tem uma mansão em Angra dos Reis, que foi construída de forma irregular e por isso responde processo movido pela Prefeitura do município.
Luciano Huck contratou o escritório de advocacia da mulher de Sérgio Cabral e, coincidentemente (?), o governador assinou um decreto que liberou as construções em Angra dos Reis e na Ilha Grande.
O decreto de Cabral é uma aberração tão grande, que ambientalistas o apelidaram de Lei Luciano Huck, porque beneficiou o apresentador.
Hoje, o jornal Estado de S.Paulo publica a denúncia gravíssima (vejam abaixo). Mais uma denúncia que envolve negócios particulares da mulher de Sérgio Cabral com decisões tomadas pelo governador, que beneficiaram os clientes da esposa. Os jornais do Rio continuam ignorando o assunto.
O Ministério Público, estranhamente diante de tantas evidências, denúncias e fatos comprovados, até agora não se manifestou. Os deputados vão pedir uma CPI para apurar a situação do Metrô que é cliente da mulher de Cabral e teve sua concessão prorrogada por mais 20 anos pelo governador.
E isso é só a ponta do iceberg!
Pois, aguarde que a situação é inusitada.
AGORA, COMEÇA-SE A ENTENDER PORQUE O ESCRITÓRIO DE ADRIANA ANCELMO CRESCEU TANTO, DESDE QUE O SEU MARIDO SÉRGIO CABRAL ASSUMIU O GOVERNO. QUEM PRECISA DE CONTRATOS, DE DECRETOS, DE AUTORIZAÇÕES DO GOVERNADOR ENCONTROU O MELHOR CAMINHO, CONTRATAR O ESCRITÓRIO DE SUA MULHER.
Amigos, repassem. E a nossa única arma. Temos que mudar nosso país.
Como um país tão rico pode ser tão desigual?
Desigual é pouco, o melhor seria dizer: CORRUPTO.
Está cada vez mais difícil acreditar nas pessoas que se ‘metem’ na política e na gestão das coisas públicas deste país !

Que vacilo! Luciano Huck posta foto no Facebook e é “desmascarado”

Que vacilo! Luciano Huck posta foto no Facebook e é “desmascarado”

Luciano Huck anda meio desatento. O apresentador quis comemorar o alcance da marca de 10 milhões de fãs no Facebook, mas acabou virando motivo de piada por seus seguidores.
Na imagem, que publicada em sua página no Instagram, o apresentador mostrou ser usuário da telefonia Vivo e não da Tim, da qual é garoto-propaganda.
Após perceber o deslize, Huck apagou a mensagem. No entanto, o marido de Angélica ainda comemorou a marca atingida e agradeceu seus fãs.
“Acordei com mais de 10 milhões de pessoas em nossa comunidade do Facebook. Muito obrigado a todos pela confiança. Meu prazer na vida é entreter, divertir, inspirar, experimentar, ouvir, opinar. E isso tudo misturado virou minha profissão”, afirmou.
4778E12C3E1849755CA7A9E67A51F_h498_w598_m2_q90_cxlwBjvTY

Paraibano, Hulk ataca jornalista que chamou Nordeste de 'retrógrado' e 'bovino'

Paraibano, Hulk ataca jornalista que chamou Nordeste de 'retrógrado' e 'bovino'

  © Reuters Hulk disparou contra Diogo Mainardi, da Globonews. O atacante Hulk, que é paraibano, decidiu entrar em defesa do Nordeste após a polêmica do resultado das eleições presidenciais, realizadas no último domingo. Ele se revoltou com comentário feito pelo jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, que descreveu a região como "retrógrada" e "bovina" por concentrar votos na candidata Dilma Rousseff, do PT, e não em Aécio Neves, do PSDB - Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos.
"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e principalmente respeito com a população nordestina", reclamou Hulk, em sua conta no Instagram, antes de citar nomes importantes da cultura brasileira, como o escritor Gracialiano Ramos, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker, todos nordestinos.
O atacante do Zenit, da Rússia, também afirmou que Mainardi mostra "ignorância" e "arrogância" ao criticar o Nordeste, e ressaltou a "luta com humidade" dos nordestinos em busca de melhores condições de vida nos últimos anos.
"Infelizmente, o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", bradou Hulk.
Na eleição, Dilma saiu vitoriosa em todos os Estados do Nordeste, bem como em boa parte do Norte e em metade do Sudeste. Já Aécio mostrou força principalmente nas regiões Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo.
Leia a postagem de Hulk no Instagram:
Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

Dilma defende consulta popular sobre reforma política

Daniel Galvão e Carla Araújo
  • Reprodução l Jornal da Band
    Dilma Rousseff em entrevista ao Jornal da Band
A presidente reeleita Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 28, em entrevista ao Jornal da Band, da Rede Bandeirantes de Televisão, que acha "muito difícil" não haver consulta popular sobre a reforma política, seja por meio de plebiscito ou de referendo [veja vídeo da entrevista abaixo]. Dilma afirmou que, nesta eleição, viu uma "ânsia imensa" pela reforma. Segundo ela, a partir de assinaturas encaminhadas ao Congresso, o projeto de mudança das regras entra na pauta.
"Os congressistas defendem a consulta popular para a reforma política", disse. De acordo com definição Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plebiscito é convocado previamente à criação do ato legislativo ou administrativo que trate do assunto em pauta, e o referendo é chamado posteriormente, cabendo ao povo ratificar ou rejeitar a proposta. Conforme a presidente reeleita, deve-se discutir "como encarar reformas fundamentais, como a política e a tributária".
Dilma declarou que viu um movimento "muito forte" em vários segmentos pela reforma política, mas que "nem todos pensam igual". "Mas todos estão irmanados na questão da reforma política e me apresentaram entre 7 e 8 milhões de assinaturas; eles me deram só a cópia e vão encaminhar para o Congresso", explicou. "A partir daí, é possível uma legislação de iniciativa popular que coloque na pauta esta questão." A presidente reeleita afirmou acreditar ser muito difícil que o debate sobre a questão não seja uma "discussão interativa". Na análise de Dilma, o Congresso "vai partilhar esse processo com a população, com setores organizados".

STF determina que José Dirceu termine de cumprir pena em casa

STF determina que José Dirceu termine de cumprir pena em casa

Por Wilson Lima , iG Brasília 

Decisão do ministro Luís Roberto Barroso acatou parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) em favor da prisão domiciliar; ex-ministro deve deixar prisão na próxima semana

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu foi autorizado a terminar de cumprir em casa sua pena de 7 anos e 11 meses de prisão por envolvimento no escândalo do mensalão. A decisão foi anunciada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, nesta terça-feira (28).
Alan Sampaio / iG Brasília
Ex-ministro da Casa Civil é fotografado em seu primeiro dia de trabalho no semiaberto, em julho
Desde a segunda-feira da semana passada, Dirceu já tinha condições de fazer sua progressão de pena do regime semiaberto, ao qual ele está atualmente, para o regime aberto. Preso desde o dia 15 de novembro do ano passado, Dirceu somente iria progredir para o regime aberto em março do ano que vem, mas ele conseguiu descontar 142 dias de pena em função de cursos feitos na prisão, leituras e do trabalho que ele vem exercendo em um escritório de advocacia de Brasília.
Leia mais:José Dirceu pode deixar prisão e dormir em casa a partir da próxima semana
Apesar da autorização do ministro Barroso, a progressão de pena somente se dará na próxima semana, quando Dirceu terá uma audiência na Vara de Execuções Penais de Brasília para saber detalhes de como será o cumprimento de pena a partir de agora.
Atualmente, o ex-ministro-chefe da Casa Civil dorme na Centro de Progressão Penitenciária, uma unidade de cumprimento de regime semiaberto e passa o dia trabalhando em um escritório de advocacia no Centro de Brasília. Com a mudança de regime, Dirceu continuará trabalhando no escritório mas poderá dormir em casa. A tendência é que ele não seja monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Foguete da NASA explode segundos após o seu lançamento

Foguete Antares explodiu esta terça-feira segundos após o seu lançamento (foto )

Redação
O foguete Antares, da empresa Orbital Sciences, contratada pela Nasa para levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS), explodiu esta terça-feira segundos após o seu lançamento.

O veículo não era tripulado. Segundo a NASA, não houve feridos.

Até ao momento, as causas do acidente ainda não são conhecidas.

O foguete, que tinha a altura de um prédio de 14 andares, foi construído e lançado pela empresa Orbital Sciences.

«Houve muito trabalho a ser realizado para prepararmos o foguete», salientou o vice-presidente da Orbital Sciences, Frank Cullbertson, antes do lançamento.

Dilma afirma que mudanças na economia começam em novembro

Dilma afirma que mudanças na economia começam em novembro

Novo ministro da Fazenda será anunciado no momento adequado, disse em entrevistas a telejornais

Reuters
Dilma: novo ministro da Fazenda será anunciado no momento adequado
Dilma: novo ministro da Fazenda será anunciado no momento adequado
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
BRASÍLIA - A presidente reeleita Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que novas medidas econômicas serão tomadas a partir de novembro, depois de um amplo diálogo com setores produtivos e financeiros, e que o novo ministro da Fazenda será anunciado no momento adequado.
"Eu pretendo colocar de forma muito clara as medidas que vou tomar, agora, não é hoje", disse Dilma durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. "Antes do final do ano (eu vou anunciar as medidas). Eu vou fazer isso nesse mês que inicia na próxima semana", acrescentou.
Em outra entrevista, também nesta segunda-feira, ao Jornal da Record, Dilma disse que pretende fazer um amplo diálogo sobre as próximas medidas a serem adotadas para fazer a economia voltar a crescer.
"As medidas vão ser... objeto de amplo diálogo, de uma discussão com todos os setores. Não se trata aqui de fazer uma lista de medidas... não acho que é esse o caminho correto", disse Dilma ao ser instada a dar detalhes durante a entrevista ao Jornal da Record.
A petista disse que seu segundo mandato será marcado pelo "diálogo". A falta de interlocução com vários setores econômicos e financeiros é uma das principais críticas ao seu atual governo.
Questionada sobre quem será o futuro ministro da Fazenda, já que durante a campanha anunciou que Guido Mantega, titular da pasta, não continuaria no segundo mandato, a presidente afirmou que não anunciaria o futuro comandante da política econômica nesta segunda-feira.
"Eu não vou discutir só um ministro, eu vou discutir o meu ministério (de forma geral)", disse ao Jornal da Record. "Não tente especular, porque não direi como farei", avisou a petista.
Questionada sobre as especulações de que o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, poderia ser nomeado ministro da Fazenda, num gesto de Dilma para refazer as pontes com o mercado financeiro, a presidente voltou a despistar.
"Você está lançando um nome?", questionou a presidente.
"Eu gosto muito do Trabuco, agora, me desculpa, mas não acho que seja o momento e nem a hora para discutir nomes do próximo governo", argumentou Dilma. "Eu entendo que a imprensa tenha essa curiosidade, mas está cedo."
Dilma deve priorizar as mudanças no comando da área econômica nas próximas semanas, mas, segundo aliados, ela não fará nenhum anúncio nesta semana.
Corrupção e plebiscito
Dilma voltou a dizer que deseja que todas as denúncias de corrupção sobre o suposto esquema de corrupção na Petrobras sejam investigadas e que não acredita que essas investigações possam criar instabilidades políticas graves no seu segundo mandato.
"Eu não acredito num terceiro turno, porque quem tentar um terceiro turno está fazendo um desserviço ao Brasil", disse Dilma ao Jornal da Record.
"No que se refere ao escândalo da Petrobras... eu vou repetir o que eu disse durante toda essa campanha: eu vou investigar, vou me empenhar, doa a quem doer, não vai ficar pedra sobre pedra", afirmou a presidente.
Ao Jornal Nacional, Dilma condenou as especulações e ilações sobre o caso.
"Eu vou fazer questão que a sociedade brasileira saiba de tudo, eu não concordo que isso leva à crise, acho que o que leva à crise no Brasil são as suposições, as ilações e as insinuações", disse.
Segundo denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um suposto esquema de sobrepreços de contratos da estatal serviria para alimentar partidos e políticos da base de sustentação do governo.
Costa tem prestado depoimentos no âmbito de um acordo de delação premiada com o Ministério Público. Além dele, o doleiro Alberto Youssef, que faria parte do esquema, também está tentando fazer um acordo semelhante.
Dilma voltou a defender também, como fez durante a campanha eleitoral e no discurso da vitória, a realização de uma reforma política por meio de um plebiscito popular.
Segundo a petista, apesar da proposta apresentada por ela ter sido rejeitada pelo Congresso no ano passado, há agora uma maior possibilidade de ir adiante porque há uma conscientização dos parlamentares e maior apelo popular por um plebiscito.
"Eu acredito que o Congresso vai ter sensibilidade de perceber que essa é onda que avança", argumentou Dilma.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro)

Ônibus com adolescentes teve lateral arrancada em acidente com 11 mortos

Ônibus com adolescentes teve lateral arrancada em acidente com 11 mortos

Colisão entre ônibus e carreta foi na SP-304, em Ibitinga.
Prefeitura de Borborema decretou luto de três dias.

Do G1 Bauru e Marília
Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus de estudantes deixou 11 mortos e 30 feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga, a cerca de 360 quilômetros de São Paulo. O acidente foi na altura do quilômetro 370 da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão forte que a lateral do ônibus foi arrancada e os passageiros – entre eles pelo menos seis adolescentes, entre 15 e 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora. Vários passageiros ficaram presos nas ferragens.
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução / TV TEM)Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Na manhã desta desta terça-feira (28) os bombeiros localizaram a 11ª vítima. O corpo – totalmente carbonizado – foi encontrado nos destroços da carreta, que transportava óleo vegetal e pegou fogo após a colisão. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Já o motorista do ônibus ficou gravemente ferido.
O incêndio no local da batida só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema. A colisão foi a aproximadamente 30 quilômetros do destino final, em um trecho da rodovia que está em obras.
Acidente foi na SP-304, em Borborema (Foto: Editoria de Arte/G1)
Por conta do acidente, a rodovia, que é de mão dupla, está operando com pista simples, no sistema Pare e Siga.
Vítimas
A Secretaria de Educação de Borborema confirmou a morte das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos. Também morreu a diretora da Escola Municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos.
Os nomes dos adolescentes ainda não foram confirmados pelo Instituto de Criminalística de Araraquara.
Os feridos – vários deles em estado grave – foram encaminhados para os hospitais de Ibitinga e Borborema.
A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.
Os corpos foram levados para o IML de Araraquara e devem ser liberados até o fim da manhã, para serem velados em uma cerimônia coletiva em Borborema.
Por conta da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Lateral do ônibus foi arrancada em colisão (Foto: Divulgação / Portal Ternura FM)
Caminhão pegou fogo (Foto: Divulgção / Portal Ternura FM)Caminhão pegou fogo (Foto: Divulgção / Portal Ternura FM)

Rogério Ceni destaca desejo de encerrar a carreira sendo campeão brasileiro Tricolor ocupa a vice-liderança

Rogério Ceni destaca desejo de encerrar a carreira sendo campeão brasileiro
Tricolor ocupa a vice-liderança
Fonte: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Por Fernando Caliman
Pensando na aposentaria e cada vez mais próximo de pendurar as luvas, o goleiro Rogério Ceni aproveita cada lance com a camisa do São Paulo como se fosse o último. Ao final da partida diante do Goiás, na vitória por 3 a 0, nesta segunda-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 01 falou com a imprensa, e exaltou seu desejo de encerrar sua carreira com um título pelo Tricolor.

Leia Mais:
- Muricy Ramalho não reclamam de atletas suspensos: 'Achei ótimo'
- Rogério Ceni acredita que será difícil tirar diferença de pontos do líder Cruzeiro
- Após vencer o Goiás, Muricy exalta elenco do São Paulo

“Estou parando. Quero parar campeão, mas essas marcas individuais são muito bacanas, mas nada mais é do que continuidade de trabalho, jogo a jogo, isso é natural. Qualquer um que jogar 20 anos em um mesmo lugar vai bater marcas, o difícil é você se manter no mesmo lugar, com mesmos objetivos, gana. Agradeço a Deus por me proporcionar isso”, declarou o goleiro.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. O confronto é válido pela 32ª da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Heriberto Hulse.

Com reeleição de Dilma, mais de 300 páginas que promovem o ódio foram criadas nas redes sociais

Com reeleição de Dilma, mais de 300 páginas que promovem o ódio foram criadas nas redes sociais

R7
A exemplo do que aconteceu em 2010, a vitória da petista Dilma Rousseff, reeleita presidente da República no último domingo (26), deflagrou nova onda de ataques a nordestinos na internet. Em disputa acirrada contra o candidato Aécio Neves (PSDB), Dilma, que conquistou a preferência de 51,64% do eleitorado, teve votação expressiva em todos os Estados do Nordeste. Este resultado fez com que uma parcela dos internautas associassem a reeleição da candidata à região.
O R7 teve acesso, em primeira mão, ao balanço das denúncias de crimes de ódio nas redes sociais levadas à SaferNet Brasil, entidade que atua no combate a violações contra os direitos humanos na web e tem acordos de cooperação com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O levantamento contempla todo o período eleitoral, compreendido entre 6 de julho e 26 de outubro (até às 23h59).
De acordo com a SaferNet, no último domingo, dia da divulgação do resultado final das eleições presidenciais, foram denunciadas 305 novas páginas, criadas nas redes sociais para promover discriminação, especialmente, contra os nordestinos. Este número representou um aumento de 662,5% na comparação com o mesmo dia em 2013 — na ocasião, foram denunciadas 40 novas páginas. Os dados indicam, ainda, um crescimento de 342,03% em relação ao primeiro turno das eleições. No dia 5 de outubro, quando foram conhecidos os resultados da primeira etapa da disputa presidencial, 69 novas páginas foram postas no ar com a finalidade de disseminar ódio.
Considerando também as denúncias duplicadas, a Safernet contabilizou no dia 26 de outubro um total de 421 registros.
O levantamento da entidade mostra ainda picos de denúncias entre os dias 29 e 30 de setembro. Desta vez, o alvo do ódio foi majoritariamente a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangêneros). O gatilho teria sido, na análise da ONG (Organização Não Governamental), declarações do candidato do PRTB à presidência, Levy Fidelix, durante debate promovido pela TV Record, no dia 28. Em resposta à candidata Luciana Genro (PSOL), que perguntou sobre homofobia, Fidelix declarou que "dois iguais não fazem filho". Em seguida, completou: "E digo mais. Desculpe, mas aparelho excretor não reproduz".
No dia seguinte ao debate, 141 páginas foram notificadas à ONG, que recebeu 1143 denúncias (contando com as duplicadas). Já em 30 de setembro, foram 129 novas páginas e o total de 761 denúncias.
Racismo
O preconceito contra nordestinos é uma constante na internet. No dia 27 de setembro, após a vitória da cearense Melissa Gurgel no concurso Miss Brasil, demonstrações de ódio contra a população da região também se espalharam nas redes sociais, provocando a reação da OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará), que apresentou notícia-crime ao Ministério Público Federal.
Naquela ocasião, em entrevista ao R7, o presidente da Ordem, Ricardo Bacelar, explicou que estava configurado o crime de racismo. A pena para quem pratica o delito varia de um a três anos de prisão, além de multa. Se a infração for cometida com a utilização de meios de comunicação ou de internet — o que aumentaria o alcance da agressão —, a penalidade é agravada, variando de dois a cinco anos de prisão e multa.
— O racismo não é só destinado à raça. A lei do racismo, no artigo 20 [da Lei n.º 7.716/89], amplia o conceito de racismo. Então, quando se coloca qualquer tipo de preconceito, de insinuações de cunho discriminatório para tentar diminuir, por em uma situação desigual ou tentar ofender determinado grupo, isto é considerado.

Itália deve julgar hoje extradição de Pizzolato para o Brasil

Itália deve julgar hoje extradição de Pizzolato para o Brasil

Da Agência Brasil
A Justiça da Itália deve julgar hoje (28) o pedido de extradição – feito pelo governo brasileiro – do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
O julgamento na Corte de Apelação de Bolonha está previsto para as 10h (hora local) – três horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília.
Leia também:
Barbosa informa que Pizzolato ficará preso na Papuda, se for extraditado
Foragido desde novembro, Henrique Pizzolato é preso na Itália
Pizzolato fugiu do Brasil em setembro do ano passado, antes do fim do julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), e foi preso em fevereiro em Maranello (Itália). Em junho, a Corte iniciou o julgamento, mas em seguida suspendeu a sessão para solicitar esclarecimentos do governo brasileiro sobre as condições dos presídios nacionais.
Edição: Graça Adjuto

O que eles disseram

O que eles disseram


"Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor.”
Dilma Rousseff, presidente da República, no primeiro discurso após ser reeeleita.



"Repito para encerrar, mais uma vez, [o apóstolo] São Paulo, que é para mim o que retrata de forma mais clara o sentimento que tenho hoje, na minha alma e no meu coração; 'Combati o bom combate, cumpri a minha missão e guardei a fé'. Muito obrigado a todos os brasileiros".
Aécio Neves (PSDB), no primeiro discurso após uma eleição em que obteve os votos válidos de 48,4% dos brasileiros, mas que não foram suficientes para levá-lo a vencer sua opositora na disputa presidencial.

Nas redes sociais, minta só uma vez. Isso vira verdade.

Nas redes sociais, minta só uma vez. Isso vira verdade.


É impressionante.
É estarrecedor.
Estas eleições confirmaram que os seguidores de redes sociais acreditam primeiro e checam depois.
Com as exceções que confirmam a regra, os frequentadores de redes sociais se aboletam no conforto de seus teclados e apenas, ora bolas, repassam o que recebem como se fosse verdade.
Chega uma mensagem pelo WhatsApp: "O rio Amazonas virou um córrego. Um igarapé. Repassando."
O sujeito repassa. E o faz acreditando piamente que rio Amazonas - da noite para o dia, ou do dia para a noite - virou um córrego, um igarapé. Ou do dia para a noite.
"O Íbis, pior time do mundo, acaba de ganhar o Mundial de Clubes. Repassando".
Pronto. Meio mundo acredita que o Íbis, pior time do mundo, ganhou o Mundial de Clubes.
No último domingo, foi assim.
"Alberto Youssef foi encontrado morto por envenenamento em sua cela. Repassando".
Pronto.
Em segundos, em minutos, meio Brasil estava acreditando que Alberto Youssef foi encontrado morto em sua cela, envenenado provavelmente por alguém que teria interesse em implicar petistas no assassinato para prejudicar Dilma, uma vez que ele, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, é um arquivo vivo sobre as traquinagens e propinagens bilionárias na Petrobras.
Pois bem.
Alberto Yousssef, confirmou-se logo depois, estava vivinho. Internado num hospital, mas vivo.
Mas aí, quem, dentre os que já haviam acreditado em sua morte, passaram a acreditar que ele estava vivo?
Eis aí a letalidade dessas redes sociais: uma mentira não precisa nem ser repetida mil vezes para virar verdade. Mas dizê-la uma vez.
Vish!

As maiores votações de Jatene e Helder.

As maiores votações de Jatene e Helder.

Confiram aqui, na apuração oficial do TSE por município.
O governador Simão Jatene teve as maiores votações, em índices superiores a 65%, em municípios como Melgaço (70,95% x 29,05%), Castanhal (68,38% x 31,62%), Tailândia (69,19% x 30,81%), São Caetano de Odivelas (66,42% x 33,58%), Igarapé-Açu (75,16% x 26,84%) e São João de Pirabas (68,47% x 31,53%).
Helder Barbalho obteve as maiores votações em Santa Maria das Barreiras (80,25% x 19,75%), Óbidos (67,98% x 32,02%), Aveiro (72,48% x 27,52%), Novo Repartimento (74,11% x 25,98%) e Itupiranga (76,3% x 23,7%).
Se considerados os dez maiores colégios eleitorais do Estado, Jatene foi o mais votado em cinco, inclusive nos dois maiores - Belém e Ananindeua. Confira abaixo:

1 - BELÉM - 1.023.169 eleitores
Simão Jatene (PSDB): 63,58%
Helder Barbalho (PMDB): 36,42%
Quem venceu no 1º turno: Jatene (57,10%)

2 – ANANINDEUA: 264 mil eleitores
Simão Jatene (PSDB): 62,38%
Helder Barbalho (PMDB): 37,62%
Quem venceu no 1º turno: Jatene (57,01%)

3 – SANTARÉM: 201 mil eleitores
Helder Barbalho (PMDB): 64,5%
Simão Jatene (PSDB): 35,56%
Quem venceu no 1º turno: Helder (68,64%)

4 – MARABÁ: 151 mil eleitores
Helder Barbalho (PMDB): 66,46%
Simão Jatene (PSDB): 33,54%
Quem venceu no 1º turno: Helder (67,44%)

5 – PARAUAPEBAS: 135 mil eleitores
Helder Barbalho (PMDB): 60,77%
Simão Jatene (PSDB): 39,23%
Quem venceu no 1º turno: Helder (64,29%)

6 – CASTANHAL: 112 mil eleitores
Simão Jatene (PSDB): 68,38%
Helder Barbalho (PMDB): 31,62%
Quem venceu no 1º turno: Jatene (65,92%)

7 – ABAETETUBA: 99 mil eleitores
Simão Jatene (PSDB): 54,97%
Helder Barbalho (PMDB): 45,03%
Quem venceu no 1º turno: Jatene (53,94%)

8 – CAMETÁ: 81 mil eleitores
Helder Barbalho (PMDB): 51,17%
Simão Jatene (PSDB): 48,83%
Quem venceu no 1º turno: Helder (52,04%)

9 – BRAGANÇA: 77 mil eleitores
Simão Jatene (PSDB): 64,82%
Helder Barbalho (PMDB): 35,18%
Quem venceu no 1º turno: Jatene (58,78%)

10 – TUCURUÍ: 72 MIL
Helder Barbalho (PMDB): 61,40%
Simão Jatene (PSDB): 38,60%
Quem venceu no 1º turno: Helder (66,17%)

Condenada por matar os pais, Suzane Von Richthofen se casa com sequestradora na prisão

Condenada por matar os pais, Suzane Von Richthofen se casa com sequestradora na prisão

Suzane Von Richthofen se casou, em setembro, com uma sequestradora dentro da penitenciária de Tremembé, no interior paulista. Suzane foi condenada a 38 anos e seis meses pela morte dos pais, em outubro de 2002.

Quando se casou, ela trocou a ala das evangélicas e passou a habitar a cela das presas casadas. A  mulher de Suzane, Sandra Regina Gomes, foi condenada a 27 anos de prisão por sequestrar uma empresária.

Sandra era casada com Elize Matsunada, presa pela morte do marido, Marcos Matsunaga, em junho de 2012.

Pessoas que conversaram com Suzane recentemente afirmam que ela pretende fazer uma cerimônia no começo de novembro para comemorar a união.

Do R7, com Balanço Geral

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Obama felicita Dilma e propõe aumento da colaboração bilateral

Obama felicita Dilma e propõe aumento da colaboração bilateral

Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o Brasil é 'um parceiro importante' para os Estados Unidos

Agência Brasil
Obama felicita Dilma e propõe aumento da colaboração bilateral
Foto: Agência Ansa
Obama felicita Dilma e propõe aumento da colaboração bilateralBRASÍLIA - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu nesta segunda-feira (27) os parabéns à presidenta Dilma Rousseff pela reeleição ao cargo e disse que, nos próximos dias, dará passos para aumentar a colaboração bilateral.
Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o Brasil é "um parceiro importante" para os Estados Unidos e adiantou que Obama vai telefonar para Dilma "nos próximos dias para felicitá-la pessoalmente" e conversar sobre o aumento da colaboração entre os dois países.
As relações entre os Estados Unidos e o Brasil foram afetadas com revelações do consultor de informática Edward Snowden, que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), sobre escutas às comunicações pessoais de Dilma Rousseff, ministros e empresas brasileiras.
Dilma Rousseff venceu no último domingo (26) o segundo turno da eleição presidencial, com 51,8% dos votos válidos, na mais acirrada disputa no Brasil desde 1989, quando foi realizada a primeira eleição para presidente após o fim do regime militar.

DESAFIOS: Dilma deverá terminar megaobras de infraestrutura

DESAFIOS: Dilma deverá terminar megaobras de infraestrutura

Transposição, Belo Monte e Norte-Sul têm metas estabelecidas para 2015.
Especialistas veem dificuldade de compatibilizar prazos técnicos e políticos.

Renan Ramalho e Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

Reeleita presidente da República, Dilma Rousseff assumirá um novo mandato em 1º de janeiro de 2015 com o desafio de concluir três grandes obras de infraestrutura consideradas fundamentais para a economia brasileira.
O G1 publica até a próxima quinta (30) uma série de reportagens sobre cinco desafios que o futuro presidente terá de enfrentar durante o mandato. Os outros quatro temas são nomeação de ministros para o STF, Olimpíadas, salário mínimo e apoio no Congresso.
A transposição do Rio São Francisco, no Nordeste, destinada a expandir o abastecimento de água na região, tem conclusão prevista até dezembro de 2015. A usina hidrelétrica de Belo Monte, na região amazônica, para fornecimento de energia elétrica, deverá ter ao menos uma turbina rodando até fevereiro. Na área de transportes, a ferrovia Norte-Sul, "espinha dorsal" do sistema ferroviário, deverá ter 62% de sua extensão pronta até o fim do ano que vem.
ARTE DESAFIO INFRAESTRUTURA - Futuro presidente deverá assumir obras atrasadas na infraestrutura (Foto: Arte/G1)
Todas as metas estão previstas no cronograma do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado em 2007 por Dilma, então ministra da Casa Civil no governo Lula. Na visão de especialistas ouvidos pelo G1, os empreendimentos não poderão parar.
Iniciada em 2007, a transposição do São Francisco, por exemplo, consumiu R$ 4,5 bilhões e prevê investimentos de mais R$ 3,7 bilhões até a conclusão, prevista para 31 de dezembro de 2015. O objetivo do governo é que até o final deste ano 70% estejam prontos.

Projeto mais caro, Belo Monte, orçada em R$ 25,9 bilhões, teve R$ 13,9 bilhões já investidos. A primeira das 24 turbinas deverá começar a produzir energia em 20 de fevereiro. A Norte-Sul, por sua vez, deve ter um de seus trechos, de 682 quilômetros, concluído até outubro (veja ao lado mais detalhes sobre o andamento das obras).
O cumprimento dos prazos e preços previstos, no entanto, é considerado problemático por especialistas, por dois fatores. O primeiro diz respeito ao início da obra, no lançamento de projetos mal acabados pelo governo, com previsões pouco precisas em questões ambientais e econômicas, por exemplo. O segundo, ao gerenciamento da obra, em que é frequente a má alocação de recursos e demora ou omissão na solução de problemas, sobretudo se assumida por gestores nomeados por critérios mais políticos que técnicos.
"Essa conduta parece independente de quem está no poder, pois é inerente ao sistema político", afirma a engenheira Martha Martorelli, presidente da Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura (Aneinfra),  associação que reúne mais de 800 técnicos em infraestrutura contratados pelo governo federal para aprimorar a condução das obras do PAC.
Segundo ela, no planejamento, o problema está "no choque entre prazos técnicos e prazos políticos".
"Boas obras dependem de bons projetos técnicos e bons projetos técnicos dependem de estudos preliminares que exigem tempo", diz.
"Funciona assim: o ministro contrata a obra em prazos recordes e, com a promessa de obra rápida, agrada ao presidente. Quando os problemas surgem, os omite do dirigente maior. Um novo ministro é nomeado, fica tentando consertar ou expor o problema para seu superior", critica Martorelli, para quem uma mudança de postura é fundamental.
Boas obras dependem de bons projetos técnicos e bons projetos técnicos dependem de estudos preliminares que exigem tempo."
Martha Martorelli,
Associação Nacional dos Analistas e Especialistas em Infraestrutura
No setor privado, há reclamação constante sobre as pressões do governo para baixar o retorno dos investimentos realizados por parceiros privados em empreendimentos a serem operados por concessão pública.
Presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura, empresa de consultoria especializada no setor de energia, o economista Adriano Pires defende uma "rentabilidade adequada, de forma a atrair os melhores representantes para o setor".
Para ele, ao resolver fazer "populismo" exigindo tarifas baixas para a comercialização da energia de Belo Monte, o atual governo afugentou algumas empresas. "Os projetos licitados têm baixa taxa de retorno, o que os torna pouco atrativos para as melhores empresas do setor, o que também compromete o bom andamento da obra", diz.
Os projetos licitados têm baixa taxa de retorno, o que os torna pouco atrativos para as melhores empresas do setor."
Adriano Pires,
Centro Brasileiro de Infraestrutura
Fernando Marcondes, sócio da L.O. Baptista-SVMFA, escritório de advocacia especializado em consultoria jurídica na área empresarial e de infraestrutura, concorda, principalmente se o próximo governo for obrigado a economizar nas despesas para controlar as contas públicas, com o chamado "ajuste fiscal".
"Se o governo não tem o dinheiro, tem que conceder à iniciativa privada, mas tem que dar garantias, porque a iniciativa privada vai fazer o investimento no lugar do governo", diz o advogado.
Além de retorno mais favorável aos empresários e melhor gerenciamento, Adriano Pires também vê necessidade de que as áreas ambiental e de infraestrutura "conversem, de modo a chegar num modelo que atenda as necessidades de ambas".
Ele diz que impasses na área  têm sido um "gargalo" para o setor e, no caso específico de Belo Monte, geraram aumento de custo e atrasos.

Fornecido Por Cotação do Euro