sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura de São Paulo diz que todos os carros serão licenciados.

A Prefeitura de São Paulo  afirma que a inspeção veicular ambiental está suspensa na cidade a partir deste sábado (1°). Nesta sexta-feira (31), terminou o prazo legal para que a empresa Controlar  continuasse realizando o serviço. Agora, novas prestadoras devem ser contratadas em licitação, e o edital deve ser publicado nos próximos dias.
Quem não fez a inspeção em 2013 vai poder licenciar o carro a partir desta segunda-feira (3). Mas, quando o serviço for retomado na capital, o proprietário de veículo com mais de três anos deve levá-lo, em um prazo a ser definido, para a avaliação ambiental. Na vistoria, técnicos verificam se os níveis de emissão de poluentes (como monóxido de carbono e hidrocarbonetos) e de ruído estão de acordo com os limites considerados aceitáveis.
Veja o que você já se sabe sobre o novo modelo de inspeção e o que ocorre com quem não passou pela avaliação em 2013:
Não fiz a inspeção. E agora?
O motorista de veículos com mais de três anos deve fazer a inspeção veicular quando ela for retomada. O calendário da nova avaliação ambiental ainda não foi divulgado. O proprietário poderá fazer o licenciamento do carro enquanto a inspeção não recomeçar.
Fiz a inspeção. Quem pode pedir reembolso da inspeção realizada em 2013?
Somente os veículos aprovados terão direito à devolução da taxa de R$ 47,44. O licenciamento de 2013 deverá estar em dia, o veículo não deve ter dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), multas de trânsito nem estar incluído no Cadastro Informativo Municipal. Para ter direito ao reembolso, é preciso fazer a solicitação pelo site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/.
Até a volta da inspeção, as multas continuarão a ser aplicadas?
As multas aplicadas até esta sexta-feira continuam válidas. Mas durante o período da suspensão temporária, que começa em 1° de fevereiro, não serão aplicadas novas multas por falta de inspeção ambiental. A Prefeitura de São Paulo diz que, a partir do momento em que o serviço for restabelecido, os veículos que não estiverem regulares terão um prazo determinado para se adequar.

Helena Chagas oficializa retirada do governo

Helena Chagas oficializa retirada do governo

BRASÍLIA - A transmissão de cargo deve ocorrer na segunda-feira (3), no Palácio do Planalto...

Agência Brasil
A ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, deixa o cargo que será ocupado por Thomas Traumann, atual porta-voz do Planaltofoto: Agência Brasil A ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, deixa o cargo que será ocupado por Thomas Traumann, atual porta-voz do Planalto
BRASÍLIA - A saída da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, deve ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda (3). No lugar dela vai assumir a vaga o atual porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.
A ministra oficializou a saída do governo na quinta-feira (30) ao entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff. No documento, a ministra agradece a oportunidade e a confiança nos três anos em que ocupou o posto. “ O critério da mídia técnica , que herdamos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que soubemos preservar e aprimorar, proporcionou a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de seus direitos e das oportunidades que lhe eram postas”.
Helena diz ainda que acredita ter contribuído para a “imagem positiva que a presidenta tem junto aos brasileiros”.

Linha do tempo: As coisas mais bizarras e ilegais feitas por Justin Bieber nos últimos dois anos

Linha do tempo: As coisas mais bizarras e ilegais feitas por Justin Bieber nos últimos dois anos

O site Buzzfeed produziu uma linha do tempo das coisas mais absurdas feitas pelo astro pop que continua dando o que falar nos últimos dias. Desde coisas simplesmente estranhas e excêntricas, até agressões e uso de drogas, dá pra ver que o jovem de 19 anos se manteve muito ocupado nos últimos dois anos. Confira abaixo:

31/08/2012 - Justin posta no Twitter uma foto de uma de suas primeiras tatuagens, uma coroa.



30/09/2012 - Justin vomita no palco. Ele posta no Twitter que tomou muito leite.



09/11/2012 - Justin e Selena terminam o namoro pela primeira vez.



23/11/2012 - Justin conhece o Primeiro Ministro do Canadá, vestido dessa forma.



19/01/2013 - Justin mostra a bunda no carpete vermelho. Ele posta no Instagram e depois deleta rapidamente.



12/02/2013 - Justin fala mal de integrante do Black Keys no Twitter: "Esse baterista do Black Keys deveria tomar uns tapas".



25/02/2013 - Justin usa uma máscara de gás pela primeira vez.



27/02/2013 - Justin é visto usando uma calça/fralda pela primeira vez.



02/03/2013 - Ele tem o pior aniversário de todos os tempos.



07/03/2013 - Justin é visto usando uma máscara de gás de novo.



08/03/2013 - Justin é fotografado atacando paparazzi.



26/03/2013 - Justin cospe no rosto de seu vizinho e ameaça mata-lo.



27/03/2013 - Justin arruma uma macaco com 14 semanas de vida e lhe dá o nome de OG Mally.



28/03/2013 - OG Mally é detido na Alemanha por faltas de documentos legais e Justin o deixa lá.



13/04/2013 - Justin visita a casa de Anne Frank e diz que Anne Frank provavelmente seria uma Belieber.



11/06/2013 - Justin é visto dirigindo um Audi com estampa de leopardo saindo da casa de Miley Cyrus.



18/06/2013 - É divulgado vídeo de Justin supostamente atropelando um fotografo e saindo do local.



10/07/2013 - Justin é filmado fazendo xixi dentro de um balde de limpeza em um restaurante e então começa a gritar: "Foda-se Bill Clinton".



25/07/2013 - Justin é flagrado cuspindo de uma varanda em cima dos fãs que estavam na rua. Nesse mesmo período ele também cuspiu em várias outras pessoas.



01/08/2013 - Justin pega o IPhone de uma fã, coloca dentro da calça e começa a esfrega-lo.



01/09/2013 - Justin é carregado na Grande Muralha da China por seus guarda-costas.



07/10/2013 - É divulgada uma foto de Justin aparentemente fumando maconha.



21/10/2013 - Justin dá uma pilha de dinheiro como gorjeta a uma stripper chamada Diamond no Texas.



06/11/2013 - Uma brasileira faz um vídeo de Justin dormindo após suposta noite de sexo.



18/11/2013 - Justin começa a fazer graffitis, que muitos consideram racistas.



07/01/2014 - Justin joga uma ovos na casa do vizinho, causando um prejuízo de aproximadamente
20 mil dólares.



14/01/2014 - A polícia entra na casa de Justin para fazer uma busca, devido ao ataque dos ovos. Lá apreendem drogas e substâncias ilegais.



23/01/2014 - Justin é preso em Miami e acusado de dirigir sob influência de drogas e álcool, fazer racha, dirigir com a habilitação vencida e resistir a prisão.



24/01/2014 - Justin se compara a Michael Jackson no Instagram ao sair da prisão.



29/01/2014 - Justin se entrega a policia em Toronto e é acusado de estar envolvido em uma suposta agressão ao motorista de sua limusine em dezembro.





Fonte: Buzzfeed

Fiscais da máfia do ISS também fraudaram IPTU, diz Ministério Público

Fiscais da máfia do ISS também fraudaram IPTU, diz Ministério Público
Fiscais da máfia do ISS também fraudaram IPTU, diz Ministério PúblicoNa casa do fiscal Luís Alexandre Magalhães, preso durante operação, os investigadores apreenderam uma lista com os nome e cadastros de IPTU de 80 empresas. (Reprodução/Portal G1) 
Advogado nega que cliente tenha fiscalizado cobrança do IPTU.
Pistas foram encontradas na casa do fiscal.

O Ministério Público tem provas de que auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo, envolvidos na fraude do Imposto Sobre Serviços (ISS), também fraudaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), como informou o Bom Dia São Paulo na manhã desta sexta-feira (31).

As provas foram encontradas durante a investigação sobre o pagamento de propina para os auditores fiscais para fraudar o ISS.

Na casa do fiscal Luís Alexandre Magalhães, preso durante operação, os investigadores apreenderam uma lista com os nome e cadastros de IPTU de 80 empresas. O advogado de Luís Alexandre disse que não conhece a investigação sobre o IPTU, mas adiantou que o auditor não trabalhou na fiscalização desse imposto.

Magalhães e o também fiscal Carlos Augusto Di Lallo já haviam dado a entender, em uma conversa gravada, que também fraudaram o IPTU, segundo trecho de áudio divulgado pelo Bom Dia São Paulo.

Di Lallo: Todos esses anos nós levamos dinheiro. Quem pagou o pato?
Luís Alexandre: O Habite-se!
Di Lallo: Não pegaram o IPTU. O IPTTU não pegaram.
Luís Alexandre: A gente fez um monte de coisa no IPTU.

Comparando a lista encontrada na casa de Luís Alexandre com o sistema de cobrança da prefeitura, os promotores conseguiram entender como os fiscais faziam para fraudar a cobrança de IPTU.

Os promotores já constataram que algumas empresas que aparecem na lista não pagaram corretamente o imposto.

A promotoria afirma que os fiscais envolvidos no esquema cobravam propina para informar que uma área construída inferior à área real do imóvel, o que fazia com que o proprietário do imóvel pagasse menos IPTU.

"A diferença gerava um determinado valor. Esse valor a empresa paga no que seria a primeira parcela paga os fiscais diretamente", contou o promotor Marcelo Mendroni.

Na quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Luis Alexandre, da ex- mulher e de quatro empresas ligadas ao casal. O acesso a essas informações deverá auxiliar as investigações.

Assista ao vídeo no Portal G1


Fonte: Portal G1

Sírios fazem resgate dramático de bebê de 14 meses em Aleppo; assista

Sírios fazem resgate dramático de bebê de 14 meses em Aleppo; assista

Por iG São Paulo 
Ghina Khalil, de 1 ano e 2 meses, se recupera com sua família em Aleppo, norte da Síria, depois de ter ficado soterrada nos escombros de sua casa após um alegado ataque aéreo na área de Masaraniyeh em 22 de janeiro.
Um vídeo mostra um grupo de homens cavando freneticamente os escombros empoeirados da casa para resgatá-la. O conteúdo do vídeo foi confirmado por apuração da Associated Press, que o reproduziu na quarta-feira (30).
Em meio a gritos de "Deus é grande", a cabeça da bebê de cabelos cacheados de 14 meses pode ser vista saindo da poeira, enquanto homens afastam pedaços de concreto com as próprias mãos. Com seus braços soltos, a menina levanta as mãos até os olhos para limpá-los, em um sinal de vida.
De acordo com o ativista que filmou o vídeo, publicado na internet pelo grupo de oposição Centro de Mídia Nour, a menina ficou completamente enterrada por ao menos três minutos, enquanto sua mãe foi morta no ataque. Um vídeo feito posteriormente mostrou Khalil com roupas novas e sem ferimentos visíveis.

Vale lança novo posicionamento de marca

Vale lança novo posicionamento de marca

Índice de Novos Valores (INV), ferramenta de monitoramento em redes sociais lançada esta semana, teve inspiração na nova assinatura.
ImageProxy
A Vale lança hoje (31/1) seu novo posicionamento de marca, resumido na assinatura “Vale.  Para um mundo com novos valores”.  Ele capta a essência da empresa, suas crenças e premissas presentes na sua Missão, Visão e Valores.  Também reflete o conceito de Sustentabilidade, que para a Vale é compartilhar valor. 
“A assinatura busca expressar os valores profundos das pessoas que fizeram, fazem e farão parte da história da nossa empresa. Resume a crença de que o progresso nada significa se não estiver alinhado às necessidades dos nossos tempos. Uma mineradora que tem o respeito e a transparência como princípios, que busca proximidade e diálogo com seus públicos e transmite a segurança de que está desempenhando seu papel da forma mais positiva possível. Esta é uma grande oportunidade para impulsionar a vontade de vencer os desafios e inspirar pessoas globalmente com nosso jeito único, inovador, sustentável e positivo de fazer mineração”, explica Sérgio Giacomo, diretor de Comunicação da Vale.
O novo posicionamento é fruto da parceria entre as agências Neogama BBH e LewLara\TBWA, sob coordenação da Vale.  A campanha de lançamento pode ser conferida a partir de hoje na internet, TV e mídia imprensa.
Para conhecer a nova campanha, acesse http://www.vale.com/compartilhevalores
Índice de Novos Valores
Tendo como inspiração seu novo posicionamento, acaba também de ser lançado o Índice de Novos Valores (INV),  ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo real, os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países, na internet e nas redes sociais.   O resultado é uma página com números em constante atualização e linguagem visual muito semelhante às plataformas das bolsas de valores.
Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete idiomas, em 13 países. A inovação identifica o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados em blogs, Facebook e Twitter.
Os países monitorados são Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.  Cada tweet ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por país, continente ou todo o mundo.
Para conhecer o INV, acesse: http://www.indicedenovosvalores.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Conheça "Lighthouse", uma história emocionante de carinho entre pai e filho


Com simbolismos e sutilezas, a história fala sobre fatos do ciclo da vida como o aprendizado, as partidas, chegadas, o envelhecimento e a renovação



Com simbolismos e sutilezas, a história fala sobre fatos do ciclo da vida como o aprendizado, as partidas, chegadas, o envelhecimento e a renovação - 1 (© Reprodução)
Uma verdade da vida: não importa o que acontecer, os pais estarão sempre à espera de seus filhos. Sob esse contexto, a história que você verá a seguir mostra a relação entre um pai e o filho, seus momentos de carinho, amor, aprendizado e companheirismo. O enredo trata ainda de sutilezas como o apoio incondicional às conquistas e desafios das nossas “eternas crianças”, assim como o que aprendemos com nossos pais refletem em tudo aquilo que nos tornamos hoje.
“The Lighthouse” (“O Farol”, em português) é uma obra sensível do jovem diretor Po Chou Chi, que é natural de Taiwan e radicado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Baseado em uma experiência pessoal, Po recria de um modo delicado essa entrega paterna, utilizando apenas uma música instrumental e abrindo mão de qualquer fala no decorrer da sequência. A animação correu o mundo, emocionou o público e conquistou 27 prêmios internacionais, além de ter participado de 50 festivais de cinema.
Conheça a seguir um pouco dessa história tocante entre um pai e seu filho e a bonita relação de crescimento, amor, carinho e respeito

Cientista brasileiro desenvolve tecnologia para realizar sonho de criança tetraplégica na Copa do Mundo

Cientista brasileiro desenvolve tecnologia para realizar sonho de criança tetraplégica na Copa do Mundo

Ilustração do The Walk Again Project simula os movimentos criados com a ajuda de um exoesqueletoUm jovem brasileiro será escolhido para dar o chute inicial no maior campeonato de futebol do mundo graças à tecnologia desenvolvida por Miguel Nicolelis



Ilustração do The Walk Again Project simula os movimentos criados com a ajuda de um exoesqueleto
De quatro em quatro anos, o mundo todo entra em pausa e volta os olhos para uma das maiores competições esportivas do planeta: a Copa do Mundo. Em 2014, milhares de fãs de futebol desembarcarão no Brasil ou acompanharão pelas televisões as vitórias, os melhores lances e, até mesmo, alguns milagres. Essa é uma história que consolida o poder da ciência e prova que é preciso acreditar sempre - ainda que você seja uma criança e ainda que você seja tetraplégico.
Um dos cientistas mais importantes do Brasil e do mundo em atividade, Miguel Nicolelis, vem trabalhando há mais de 20 anos para fazer história na Copa do Mundo. Ao contrário do que se possa imaginar, seus planos não dizem respeito a nenhum artifício secreto para levar a seleção canarinho ao hexa campeonato. O projeto é ainda mais nobre: realizar o sonho de uma criança tetraplégica brasileira, fazendo-a andar.
A ciência como ferramenta para realização de sonhos
O cientista paulistano desenvolve pesquisas sobre a fusão entre homem e máquinas e dirige o laboratório de neuroengenharia da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, há mais de duas décadas. Apaixonado por futebol, ele planeja, através das ICMs ("interfaces cérebro-máquina", como ele mesmo chama), tornar possível a ideia de uma criança com membros paralisados não apenas andar, como também dar o pontapé inicial que abrirá o maior evento de futebol do mundo.
Os sensores desenvolvidos por Nicolelis e sua equipe são capazes de captar a atividade elétrica dos neurônios, decodificando-a e transmitindo-a a artefatos robóticos, que então retornam a informação para o cérebro por meio de sinais visuais, táteis ou elétricos. Ou seja: eles traduzem os pensamentos humanos a comandos digitais para que as máquinas possam "entender" e realizar as atividades. Chips minúsculos são colocados no cérebro ou medula do paciente a fim de captar os pensamentos e comandos.
O pequeno grande passo para a felicidade
Frente os mais de 1,9 milhão de crianças e adolescentes portadores de deficiências no Brasil (segundo estudos do IBGE divulgados no site da UNICEF), é certo que apenas uma delas terá a sorte de experimentar a sensação de chutar uma bola de futebol. Por enquanto. Segundo Nicolelis, esse é apenas o primeiro passo para uma realização de sonhos em massa para esses pequenos brasileirinhos: “a gente espera que ele evolua para um protótipo que possa chegar ao consumo para os milhões de cidadãos no Brasil e no mundo que têm deficiências físicas e que não podem se locomover com autonomia hoje em dia”, disse ele, em entrevista à DW Brasil. O adolescente será escolhido entre outros dez candidatos e passará por treinamentos com um simulador de realidade virtual durante os meses que antecedem a Copa.
O cientista, que é cotado como um dos maiores nomes para o próximo prêmio Nobel de ciência, diz que tornar possível o que, antes, era apenas uma fantasia inatingível, é o seu maior objetivo. “É o que quero fazer com um adolescente brasileiro paralisado na abertura da Copa do Mundo de 2014. Não me interesso por prêmios. Esse sim é o meu maior sonho. Se tudo der certo, esse menino dará o pontapé inicial”, disse ele ao jornal "O Estado de São Paulo".
Se um chute em uma bola de futebol pode ser um ato simples para algumas pessoas, para outras muitas significa o pontapé inicial para a realização de outros vários sonhos, como tocar o rosto de um ente querido ou até mesmo arriscar alguns passos em uma pequena caminhada. É a prova de que os maiores valores da vida podem estar, sim, nos gestos simples e que pequenos atos como esse podem ser a chave da felicidade de alguém.

Menina paralisada ganha mobilidade ao receber um presente generoso de um anônimo

Menina paralisada ganha mobilidade ao receber um presente generoso de um anônimo

Anônimo doou um carro totalmente adaptado às necessidades de Emily, uma doce menina de 12 anos portadora de escoliose aguda


A família Benson posa com a minivan adaptada às necessidades de Emily que foi doada por um anônimo
A família Benson posa com a minivan adaptada às necessidades de Emily que foi doada por um anônimo
Há pessoas espalhadas pelo mundo que fazem questão de não apenas amar ao próximo, como também dispersar por todos os cantos possíveis o verdadeiro sentido das palavras humanidade e compaixão. Muitos desses grandes atos são noticiados e não são poucos os que utilizam a própria imagem para angariar fundos e atrair ainda mais gente para realizar boas ações. Porém, algumas pessoas preferem cumprir suas missões grandiosas em silêncio, sem alarde. Foi um desses bem feitores silenciosos que mudou a vida de uma garotinha de 12 anos no último Natal.
Emily Benson é uma criança como qualquer outra de sua idade: frequenta a sexta série, gosta de dormir tarde e passa o tempo livre ouvindo música ou jogando videogame com seu irmão. Sempre com um sorriso no rosto, ela vive em Portland (Estados Unidos) com os pais e um irmão de sete anos. Mas, diferentemente das outras garotas de sua idade, Emily não sai muito de casa. Ela tem algumas complicações que a impedem de se locomover e, consequentemente, realizar alguns passeios com a família e seus amigos.
O problema não impede a felicidade
Desde que nasceu, Emily convive com um defeito congênito relativamente comum: ela possui uma espinha bífida - transtorno que afeta o desenvolvimento dos ossos da coluna vertebral. Essa espécie de escoliose faz com que a menina seja paralisada da cintura para baixo e a torna não apenas dependente de uma cadeira de rodas, como também da ajuda de terceiros toda vez que pretende ir a algum lugar.
Mesmo já tendo passado por mais de 30 cirurgias (sendo as duas primeiras em menos de 24 horas após o seu nascimento) para tentar reduzir os efeitos da escoliose, os amigos e familiares de Emily afirmam que é raro vê-la sem um sorriso no rosto. “Qualquer um que conhecê-la irá dizer que ela tem as mais incríveis atitudes e um estilo descontraído. E ela é bem madura para sua idade”, disse o pai de Emily, Eric Benson. E o sorriso ficou ainda mais radiante quando a menina viu o presente de aniversário que a aguardava: uma mini van completamente adaptada às suas necessidades.
As dificuldades de locomoção

Tanto Eric quanto Tryann, mãe de Emily, não viam outra alternativa além de levantar a cadeira de rodas da menina, transportando-a até o carro, toda vez que precisavam realizar percursos longos demais para serem feitos a pé - como consultas ao médico, idas à escola, entre outros. O problema é que a mãe de Emily passou recentemente por duas cirurgias de hérnia de disco e os médicos disseram que ela deveria interromper imediatamente o trabalho pesado. “E a minha coluna é terrível”, disse o pai da menina. Assim, a dor causada pelo transporte da cadeira de rodas (que pesa cerca de 160 quilos) até o carro foi simplesmente substituída por “nãos” a cada vez que Emily pedia para ir junto ao supermercado ou dar uma volta no jardim zoológico.
A incrível reação de Emily
Poucos dias antes do Natal, os Benson receberam um depósito de cerca de US$ 25 mil, feito por um doador anônimo. Após receberem o telefonema informando sobre o presente, eles não pensaram duas vezes: juntaram ao saldo que já vinham guardando e conseguiram comprar a van adaptada que estava fora de alcance da família devido ao seu alto valor; incompatível com a renda da família.
Em uma quinta-feira de dezembro, no dia do aniversário de 12 anos de Emily, os pais da menina decidiram comemorar dando-lhe o presente há muito sonhado. No estacionamento do mercado de artesanato local, a van estava estacionada e, ao redor dela, um enorme grupo de amigos da família cantou “Feliz Aniversário” para a menina. O carro tem uma rampa extensível e um piso extra-baixo que permitem que Emily vá direto da cadeira para dentro do carro sem que, para isso, seja necessário o esforço físico de seus pais. O choque da surpresa logo se transformou em alegria quando a menina viu aquela cena e foi a sua reação à surpresa que fez a história repercutir pelos vários cantos da internet.
A repercussão da história

Um famoso ator norte-americano, George Takei, ficou impressionado com a felicidade de Emily e decidiu compartilhar um link em sua página no Facebook, no qual era possível ver o vídeo da reação da menina ao ver seu presente. Desde então, quase 33 mil pessoas curtiram e mais de mil compartilharam o post. É através dessa plataforma que Eric Benson pretende agradecer o anônimo que tornou possível a realização de um sonho para sua filha: “quem quer que tenha feito isso no mundo, quero que saiba que fez uma grande coisa para nossa família”, agradeceu ele.
Muitos passeios já estão sendo planejados para diversos lugares: a costa de Oregon, Disneyland e Klickitat são apenas alguns dos lugares por onde a família pretende passar. Segundo o pai da menina, Emily está animadíssima para passear pela cidade. Foi o presente de liberdade para uma vida de dependência vindo de uma pessoa especial, que trouxe de volta a humanidade ao mundo. Com certeza, será um Natal que a família Benson nunca se esquecerá.

Dono de restaurante põe imóvel à venda para tentar salvar a vida de uma das garçonetes

Dono de restaurante põe imóvel à venda para tentar salvar a vida de uma das garçonetes

Michael De Beyer anunciou o restaurante que tem há 17 anos por uma boa causa: salvar a vida de uma jovem funcionária. Ele conhece a menina e sua família desde que ela tinha seis anos de idade


Michael decidiu destinar o lucro da venda do restaurante que mantém há 17 anos para o tratamento de Brittany; a funcionária que descobriu recentemente que tem um tumor no cérebro
Michael decidiu destinar o lucro da venda do restaurante que mantém há 17 anos para o tratamento de Brittany; a funcionária que descobriu recentemente que tem um tumor no cérebro
Se as relações entre funcionários e patrões pode não ser das melhores em alguns lugares, em outros ela pode se transformar em um exemplo de carinho, respeito e generosidade. Uma grande prova disso é a história de Michael De Beyer, que poderia ser considerado o melhor chefe do mundo. Há boas razões para isso: ele está abrindo mão do negócio ao qual se dedica há 17 anos em prol da vida de uma de suas empregadas.
Em uma estrada em Montgomery, uma cidadezinha no norte do Texas, encontra-se uma charmosa construção de traços europeus com uma placa na qual é possível ler “Kaiserhof”. Trata-se de um restaurante especializado em comida alemã, muito apreciado pelos clientes. Lá, se pode pedir pratos típicos do país europeu ou apenas se distrair com a decoração incrível do local. Há alguns meses, o cliente que adentasse o local provavelmente seria atendido por uma jovem e simpática menina loira, dona de um sorriso tímido e olhar acolhedor. Porém, nos últimos meses, isso não tem acontecido: as portas do local estão fechadas - ele está à venda.
A descoberta da doença
Tudo começou com uma grande bolha vermelha na perna de Brittany Mathis; a garçonete loira do restaurante. A garota foi levada ao hospital com dores de cabeça intensas, visão turva, tonturas e irregularidades na frequência cardíaca e pressão arterial. Por três dias, os médicos realizaram inúmeros exames para descobrir as causas daquela coagulação de sangue, além dos outros sintomas. Foi então que descobriram que havia uma massa do tamanho de uma bola de pingue-pongue no lado esquerdo do cérebro de Brittany. Era um tumor.
Devido às condições financeiras limitadas, a jovem de 19 anos não pôde sequer pagar por outros exames. Sua mãe, Barbara (que também trabalha no restaurante de Michael como gerente), tentou obter apoio dos médicos para realizar algumas ressonâncias magnéticas mas não obteve sucesso. Barbara acredita que isso ocorreu porque a filha não tem plano de saúde.
A decisão generosa de Michael
Foi aí que Michael entrou na história. “Não posso simplesmente sentar e deixar que isso aconteça. Eu tenho que tentar alguma coisa”, disse. “Não poderia viver comigo mesmo e nunca seria feliz ganhando dinheiro com meu restaurante sabendo que ela precisa de ajuda”. Ele, então, decidiu ajudar da maneira que podia: vendendo seu bem mais preciso a fim de arrecadar uma quantia suficiente para que Brittany inicie seu tratamento.
“Aqui nós somos uma família e eles realmente trabalham duro. Elas já passou por várias coisas ruins no passado” disse, referindo-se à morte do pai de Brittany. Ele falecera aos 33 anos devido ao rompimento de um tumor cerebral silencioso que não foi descoberto a tempo. Além da mãe, a irmã mais velha de Brittany também trabalha no local.
O tratamento de Brittany e mais tempo com a família
Michael contou ao canal de TV local que recentemente recusou uma oferta de cerca de US$ 1,3 milhão pelo empreendimento. Porém, após a descoberta da doença da funcionária, ele pretende realizar um leilão para levantar até US$ 2 milhões, dos quais mais da metade irão para o tratamento da menina. “Eu quero um leilão com o lance mínimo de 50% do valor real e qualquer coisa acima disso poderá salvar Brittany”, contou. Segundo ele, a venda do estabelecimento também vai servir para passar mais tempo com a própria esposa e os filhos.
Ao saber da intenção de seu chefe, Brittany ficou surpreendida e emocionada: “Michael tem sido uma verdadeira benção para nossa família”, disse ela. Barbara, mãe de Brittany, completou: “ele sempre esteve lá quando precisamos de algo”. A família de Brittany trabalha no restaurante praticamente desde que foi fundado.

Presente de amor: durante 13 anos, pai recolheu recadinhos e mensagens dos professores da filha para presenteá-la no dia de sua formatura

Presente de amor: durante 13 anos, pai recolheu recadinhos e mensagens dos professores da filha para presenteá-la no dia de sua formatura

Bryan Martin passou 13 anos preparando um presente de formatura para sua filha. O gesto de amor virou um sucesso na internet e tem inspirado diversos pais ao redor do mundo.
Bryan se inspirou em um famosos livro dos Estados Unidos que marcou a infância da filha e recolheu recadinhos dos professores que deram aula à Brenna desde que ela estava no jardim de infância


Bryan se inspirou em um famosos livro dos Estados Unidos que marcou a infância da filha e recolheu recadinhos dos professores que deram aula à Brenna desde que ela estava no jardim de infância
Para muitos adolescentes, o tão aguardado dia da formatura do ensino médio é uma ótima oportunidade para pedir presentes extravagantes. Por vezes, alguns pais dão carros, viagens, computadores, outros eletrônicos ou cheques recheados por uma generosa quantia em dinheiro. Porém, um outro grupo prefere presentear os filhos com algo mais sensível e não necessariamente muito caro. Bryan Martin com certeza faz parte desse tipo de pai.
“Ah, as mensagens que Brenna verá!”
Há cerca de 13 anos, Bryan começou a recolher mensagens e depoimentos escritos pelos professores de sua filha. Brenna, que até então era uma garotinha de apenas cinco anos, sempre foi muito querida pelos educadores e profissionais dos colégios pelos quais passou e despertava recadinhos sempre muito amorosos e doces das pessoas que a cercavam na rotina escolar.
Criativo, o pai da menina se inspirou no clássico livro infantil “Ah, os Lugares Aonde Você Irá!”, que fez muito sucesso entre as famílias norte-americanas nos anos 1990. O colorido livro é composto por curtos poemas repletos de rimas em cada página. Assim, cada professor de Brenna completava um desses versinhos com suas próprias palavras, de modo a preencher toda a folha e deixar uma mensagem marcante para a menina.
Uma surpresa emocionante
Após a cerimônia de formatura, o pai de Brenna foi até a filha parabenizá-la e a entregou uma sacola: “ele disse que tinha um presente pra mim e eu pensei que estava recebendo algum cartão de graduação meio extravagante”, disse a menina, sobre a capa do livro, que é bem colorida. Para depois, completar: “mas o que eu recebi foi algo verdadeiramente impagável”.
Primeiramente, Brenna achou que tinha recebido apenas o livro, que marcou profundamente sua infância feliz. “No começo, eu apenas sorri e disse que isso significava muito pra mim. Eu amava aquele livro!”, contou a jovem garota. Foi quando Bryan sorriu e lhe disse para abrir o pacote. A primeira página do livro continha um recado de ninguém menos que seu primeiro professor do jardim de infância e, nas páginas seguintes, mais e mais recados dos mestres que passaram pela vida dela.
Um gesto de amor lido por mais de 10 milhões de pessoas
Folheando o livro, Brenna pôde viajar de volta a sua história. Principalmente porque os recados não foram escritos em um curto espaço de tempo: o pai da menina recolheu mensagens de carinho ao término de cada etapa de Brenna no colégio. É como se cada texto estivesse “fresco”, recém saído daquela fase da vida dela. Os professores comentavam sobre as trancinhas de cabelo ou cachinhos que ela costumava usar quando pequena, sobre sua gargalhada gostosa em sala de aula, sua inteligência aguçada ou seu senso crítico afiado.
Brenna ficou tão emocionada com o presente, que decidiu compartilhá-lo em uma postagem em uma de suas redes sociais - o que lhe rendeu quase 11 milhões de acessos no blog que mantém e mais de meio milhão de curtidas no Facebook. “É surpreendente receber algo tão comovente, tocante, nostálgico e profundo. Não posso expressar o quanto eu amo meu pai por esse trabalho de tanto amor”, declarou ela. O pai respondeu: “eu não acredito que ela postou isso… Ela sempre foi a luz da minha vida. Fazer isso foi apenas um pequeno jeito de fazê-la saber o quanto eu a amo”.
Diversas pessoas comentaram a postagem parabenizando o pai de Brenna pelo ato e dizendo que pretendem seguir seu belo exemplo não dando aos filhos presentes de alto valor comercial no dia da formatura, que podem, em alguns anos, serem descartados e substituídos por outros mais modernos; mas sim algo extremamente tocante e sensível que possa eternizar esse momento tão especial na vida de qualquer pessoa.

JATENE – O déjà-vu da tucanalha

Blog do Barata
      
O inusitado surto de austeridade do governo, materializado pelas mão do governador em exercício Helenilson Pontes (PSD), vem a ser um déjà-vu da postura assumida pelo ex-governador Almir Gabriel, já falecido, ao final do seu segundo mandato, mirando na eleição de Simão Jatene, então um poste eleitoral, sem currículo capaz de credenciá-lo a tornar-se governador.
        Mirando na acintosa utilização da máquina administrativa, da qual se valeu para fazer de Simão Jatene seu sucessor, Almir Gabriel impôs um draconiano regime de austeridade, sem chegar aos limites do agora imposto, porque não tinha mais o que extorquir dos servidores públicos estaduais. Convém lembrar, a propósito, que ao longo dos 12 anos de sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006 – período que inclui os dois mandatos do ex-governador Almir Gabriel e o primeiro mandato do governador Simão Jatene -, a perda salarial média dos servidores públicos estaduais do Pará chegou a mais de 50%, segundo os insuspeitos números do Dieese, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
        Resumindo, trata-se, agora, do déjà-vu da tucanalha, na esteira do seu menosprezo pelo servidor público de carreira. Afinal, seus apadrinhados estão aboletados nas sinecuras em que transformaram-se os cargos comissionados.

AÇÃO CORRUPTA DOS BARBALHOS

PIRABAS – A desfaçatez de Mara Barbalho

Mara Barbalho: manobra para blindar o prefeito acusada de corrupção.

        Introduzida como janelada no TCM, para depois tornar-se conselheira no rastro do prestígio do ilustre irmão, o senador Jader Barbalho, Mara Lúcia Barbalho da Cruz, atual vice-presidente do tribunal, levou a desfaçatez ao paroxismo e protagonizou uma patética lambança, sem disfarçar o empenho em garantir a impunidade do prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (PMDB), alvo de sucessivas denúncias de corrupção. Ao assumir a presidência da sessão realizada a 18 de setembro de 2012, ela simplesmente abortou o julgamento das contas de Barroso.

        O álibi para a lambança foi a decisão de anular o ato que conferia a função de relatora do processo a Márcia Costa, auditora do tribunal. O serviço sujo, protagonizado por Mara Lúcia Barbalho da Cruz, foi pavimentado pelo conselheiro Cesar Colares, o ex-deputado tucano que é hoje corregedor do tribunal. Coube a ele, na ausência do conselheiro-presidente Zeca Araújo, abrir a sessão, para posteriormente sair de cena, retirando-se, após transferir a presidência dos trabalhos a Mara Lúcia Barbalho da Cruz.

Jovem é linchado pela população após tentar estuprar uma menina de 11 anos

Jovem é linchado pela população após tentar estuprar uma menina de 11 anos

Fato registrado em Guarabira
Reprodução/ Portal Midia.Net
Um jovem de 20 anos foi linchado pela população após tentar estuprar uma criança de 11 anos dentro de casa. Com sintomas de embriaguez, o rapaz teria acariciado as partes íntimas e ordenado que ela fizesse sexo oral nele. O suspeito é namorado da tia da garota, que terminou preso em flagrante. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Guarabira, Brejo paraibano a 98km de João Pessoa.

De acordo com informações da delegada Emília Ferraz, a menina estava na casa da tia cuidando de três crianças, quando o jovem chegou na residência, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida, o ‘Inferninho’, depois de passar à noite bebendo na festa da Padroeira da cidade.

- A menina estava cuidando de três crianças enquanto a tia dela trabalhava na Festa da Luz. O rapaz, que é namorado da tia dos menores, chegou na residência e, segundo relatos da garota, ele acariciou as partes íntimas e ainda disse para ela fazer sexo oral nele – disse a delegada.

Durante depoimento na delegacia, a menina relatou que não aceitou os carinhos do jovem e saiu correndo pela rua com as três crianças. “Graças a Deus que ela não cedeu e reagiu. A garotinha contou durante depoimento do delegado Ilamilton Simplicio, que lutou com ele e correu pro meio da rua pedindo o socorro. Os vizinhos reagiram e espancaram o rapaz antes da chegada da Polícia Militar”, narrou Emilia Ferraz, acrescentando que a família da vítima estava chegando na hora do linchamento.

O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Guarabira onde passou por atendimento médico para tratar o ferimento. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a Penitenciária Vicente Claudinho de Pontes, conhecido como Presídio Velho.

Hyldo Pereira – Portal Correio

Paes eleva tarifa de ônibus do Rio em 9%; novo valor será de R$ 3

Paes eleva tarifa de ônibus do Rio em 9%; novo valor será de R$ 3

Adriano Barcelos/Folhapress
Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+

Um dia depois de o TCM-RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio) liberar o prefeito Eduardo Paes (PMDB) a conceder reajuste no valor das tarifas de ônibus da capital fluminense, o Executivo carioca definiu o aumento: a passagem subirá dos atuais R$ 2,75 para R$ 3.
Agência Brasil
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, eleva tarifa de ônibus do Rio em 9%; novo valor será de R$ 3
O reajuste de 25 centavos representa cerca de 9% de acréscimo e começará a valer a partir de 0h do dia 8 de fevereiro. A decisão de Paes foi firmada por meio de decreto e deverá ser publicada na edição desta quinta-feira do "Diário Oficial".
De acordo com a planilha anexada pela prefeitura, que considerou o período entre novembro de 2011 e novembro de 2013, a passagem deveria custar R$ 3,11. O preço da tarifa, porém, cairá para R$ 3 basicamente em função da desoneração de PIS/Cofins, definida pelo governo federal e em vigor desde 1º de junho de 2013.
A prefeitura chegou a elevar a tarifa para R$ 2,95 em meados de 2013 mas, em virtude dos protestos de junho, o município recuou e voltou atrás.
Em dezembro passado, Paes já havia adiantado que não haveria como evitar o reajuste nas passagens em 2014. Ele, porém, decidiu aguardar o resultado de uma auditoria do TCM-RJ sobre as concessões rodoviárias.
Os conselheiros da Corte de Contas apontaram descumprimento de contrato em vários pontos tanto de parte das empresas de ônibus quanto da Secretaria Municipal de Transportes, considerada incapaz de fiscalizar a contento a qualidade dos serviços prestados.
No decreto em que estabelece o novo valor das passagens, o prefeito do Rio endossa a maioria das determinações apontadas pelo TCM-RJ -inclusive a exigência de que todos os ônibus da cidade tenham sistema de ar-condicionado até 31 de dezembro de 2016, um pedido dos usuários.

Servidores dos Correios em greve a partir de hoje

Servidores dos Correios em greve a partir de hoje

Cahuê Miranda com Redação
Aliocha Maurício
No ano passado, greve durou 23 dias e afetou entregas de cartas e encomendas.
Os servidores dos Correios estão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje. A paralisação, em protesto contra mudanças no plano de saúde da categoria, foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR) na noite de ontem.
Na manhã desta quinta-feira, os trabalhadores fizeram uma manifestação em frente à sede dos Correios, localizado na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba.

Segundo o secretário de finanças do Sintcom-PR, Santino Sebastião da Silva, cerca de 200 trabalhadores participaram da assembleia e a greve foi aprovada por unanimidade. “A empresa está fazendo uma operação muito grande para alterar o plano, sem discutir com a gente. Como um trabalhador que ganha R$ 1.000, que é a média salarial dos Correios, vai pagar por um plano de saúde?”, questiona.

O plano de saúde dos servidores dos Correios já foi um dos temas centrais da última greve da categoria, em setembro e outubro de 2013. Os funcionários temem a privatização do serviço. No ano passado, a paralisação durou 23 dias, afetou a distribuição de cartas e encomendas, mas manteve as agências abertas.

Brasil: desemprego cai para 4,3%, um mínimo recorde desde 2002

Brasil: desemprego cai para 4,3%, um mínimo recorde desde 2002

Brasil: desemprego cai para 4,3%, um mínimo recorde desde 2002

A taxa de desemprego no Brasil foi estimada em 4,3%, em dezembro, o valor mais baixo da série histórica iniciada em março de 2002, anunciou o instituto público de estatística IBGE.

De acordo com a informaçao publicada  esta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o indicador do desempreo recuou de 0,3 p.p. face à leitura  de novembro de 2013 (4,6%) e não apresentou variação estatisticamente significativa na comparação com dezembro do ano passado (4,6%).

Com o resultado do último mês do ano, a taxa média de desemprego para o ano estabeleceu-se nos 5,4%, também a menor média anual, inferior em 0,1 ponto percentual à observada em 2012 (5,5%) e 7,0 pontos percentuais abaixo da média de 2003 (12,4%).

A população ‘desocupada’ (1,1 milhão de pessoas) caiu 6,2% no confronto com novembro (menos 70 mil pessoas procurando trabalho) e ficou estável frente a dezembro do ano passado.

No ano de 2013, os ‘desocupados’ (desempregados) somaram, em média, 1,3 milhão de pessoas, 0,1% a menos que em 2012, o que representou menos 20 mil desocupados em um ano. Com relação a 2003 (2,6 milhões), o contingente de desocupados caiu 49,5% ou seja, nesse período a redução atingiu 1,3 milhão de pessoas.

A população ocupada (23,3 milhões) ficou estável nas comparações com o mês anterior e com dezembro de 2012. Na média de 2013, os 'ocupados' (empregados) somaram 23,1 milhões de pessoas, um contingente 0,7% maior que o de 2012 (23,0 milhões) e 24,8% superior a 2003, detalha o relatório publicado esta quinta-feira.

A pesquisa mensal do IBGE é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LEI QUE PUNE EMPRESAS CORRUPTAS ENTRA EM VIGOR

LEI QUE PUNE EMPRESAS CORRUPTAS ENTRA EM VIGOR


Entrou em vigor hoje (29) a chamada Lei Anticorrupção Empresarial. A norma prevê que empresas e pessoas jurídicas respondam civil e administrativamente quando seus empregados ou representantes forem acusados de envolvimento com a corrupção de agentes públicos, de fraude em licitações ou de dificultar investigações.
Apesar de a Lei 12.846 ter sido sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União em 2 de agosto de 2013, ela entra em vigor, no entanto, sem que o decreto presidencial que a regulamenta tenha sido publicado.
De acordo com a assessoria da Casa Civil, a lei é válida mesmo sem a publicação do decreto, mas a falta de regulamentação de aspectos como os critérios para aplicação das multas, os fatos agravantes da prática ilícita e quais os mecanismos corporativos de controle de irregularidades que podem servir de atenuantes à pena pode criar dificuldades processuais, caso alguma empresa ou entidade venha a ser denunciada.

Piso salarial dos professores tem reajuste de 8,32%

Piso salarial dos professores tem reajuste de 8,32%

Salário mínimo para educadores passa a ser de R$ 1.697
O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (29), oficialmente, o reajuste do piso salarial do magistério. O valor, que é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), aumentará 8,32%, chegando a R$ 1.697.
Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano passado, em relação a piso de 2012. O valor é a remuneração mínima do professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.
O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451 e, a partir de fevereiro de 2013, passou para R$ 1.567. O maior reajuste foi  o de 2012: 22,22%.
Além do valor do salário, a lei trata das condições de trabalho, estipulando, por exemplo, jornada de no máximo dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos.

Concurso Câmara dos Deputados 2014

Concurso Câmara dos Deputados 2014

Cespe/UnB lança edital com 113 vagas de Analista e TécnicoConcurso público aberto na Câmara dos Deputados oferece 113 vagas de nível médio e superior em cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo. Cespe/UnB lançou edital do concurso que tem salários de R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39.
A Câmara dos Deputados acaba de divulgar por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade  de Brasília (CESPE/UnB), edital com normas de abertura para concurso público que preencherá 113 vagas em cargos de nível médio e superior nas funções de Analista Legislativo e Técnico Legislativo. As vagas excedentes às ofertadas e as que vierem a surgir durante a validade do concurso poderão ser preenchidas a critério da Administração Superior da Câmara dos Deputados.
Para candidatos de nível superior com formação em qualquer área, são ofertadas vagas para Analista Legislativo - Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira (4) e Analista Legislativo - Consultor Legislativo (49). A remuneração será de R$ 25.105,39 por jornada de trabalho semanal de 40 horas.
Os candidatos de nível médio poderão concorrer ao cargo de Técnico Legislativo - Agente de Polícia Legislativa, onde são ofertadas 60 vagas com remuneração de R$ 12.286,61 por jornada de 40 horas/semana. Das vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e provas ocorrerão apenas em Brasília-DF.

Inscrição

Os interessados deverão se inscrever apenas pela internet, através do site do Cespe/UnB: www.cespe.unb.br/concursos/cd_14_at, no período entre 10 horas do dia 5 de fevereiro e 23 horas e 59 minutos do dia 24 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa de inscrição custará R$ 150,00 para o cargo de Analista e R$ 110,00 para função de Técnico Legislativo.

Provas

O concurso constará de quatro etapas de avaliação, dependendo do cargo, sendo:
- Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Prova de aptidão física, de caráter eliminatório, apenas para o cargo de Técnico Legislativo - Agente de Polícia Legislativa;
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para os cargos de nível superior.
As provas objetivas serão realizadas em Brasília-DF no dia 13 de abril de 2014 para os candidatos concorrentes ao cargo de Analista Legislativo e no dia 20 de abril para os candidatos ao cargo de Técnico Legislativo.
Na data provável de 3 de abril de 2014, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/cd_14_at, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do CESPE/UnB a partir das 19 horas da data provável de 15 de abril de 2014.
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PREFEITURA PODE GANHAR NOVA PREFEITA E VICE AMANHÃ.

PREFEITURA PODE GANHAR NOVA PREFEITA E VICE AMANHÃ.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou hoje, em sua página virtual, acórdão (decisão do colegiado da corte) relativo a embargos de declaração rejeitados ontem, que ratificou cassação e afastamento do prefeito e vice de Baraúna, Isoares Martins (PR) e Elisabete Rebouças (PSB).
Ambos continuam no cargo, mesmo assim.
Entretanto, a partir dessa publicação, a Justiça de primeiro grau (33ª Zona Eleitoral) está amparada para fazer diplomação dos novos prefeita e vice.
Em seguida, haverá cientificação da Câmara Municipal para empossar Luciana Oliveira (PMDB) e Édson Barbosa (PV), que ficaram em segundo lugar no pleito de 2012.
Isso poderá acontecer nessa quinta-feira (30), dependendo da agilidade da Justiça e da própria Câmara Municipal.
Fonte: Carlos Santos

Procuradoria da República investiga pai de Neymar e negociação do jogador.

A Procuradoria da República em Santos, no litoral de São Paulo, instaurou um procedimento investigatório criminal contra Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante Neymar, do Barcelona, e responsável pela empresa N&N Sports, que recebeu € 40 milhões (R$ 132 milhões) pela transferência do jogador para o Barcelona, em maio do ano passado. O Ministério Público Federal (MPF) quer apurar se houve crime tributário e enviou ofício à Receita Federal do Brasil pedindo informações sobre a situação da empresa perante o fisco.
Novas informações surgidas na imprensa dariam conta de um suposto recebimento de recursos que chegariam à ordem de R$ 130 milhões. O MPF em Santos enviou ofício ao Delegado da Receita Federal em Santos requisitando dados. O Ministério Público Federal de Santos declara que durante a investigação instaurada não foi possível, de forma consistente, elucidar por completo a questão fiscal da empresa, que segundo informações fornecidas pela Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários. Nos documentos já recebidos pelo MPF não foi possível definir o atual estado dos débitos, se há parcelamentos ou se existe inscrição junto à divida ativa.
No novo pedido enviado à Receita Federal, o MPF requisita a relação de todos os débitos existentes relacionados à empresa e seus sócios, se há parcelamento desses débitos e sua situação atual, e se houve quitação ou não. Em relação à N&N, também são pedidos ainda todos os informes e declarações feitas pela empresa ao órgão relacionado a débitos existentes e sua situação. Da mesma forma foi pedido que a Receita Federal traga ao conhecimento do MPF outras informações relacionadas ao investigado e a qualquer uma de suas empresas, julgadas pertinentes por parte do órgão.
O Ministério Público Espanhol também pode ser contatado pelo MPF em Santos para requisitar informações, através de pedido de colaboração. De acordo com informações noticiadas na imprensa espanhola, uma investigação sobre o caso já estaria sendo realizada após denúncia de um dos sócios do Barcelona não ter conseguido dados sobre o contrato do atacante e do suposto pagamento adicional de R$ 130 milhões à empresa do pai do jogador.
O procedimento investigatório criminal é de responsabilidade do procurador da República Thiago Lacerda Nobre e recebeu o nº 1.34.012.0000084/2013-31
Neymar da Silva Santos, que é pai e empresário do jogador Neymar, se pronunciou na tarde desta terça-feira (28) sobre os detalhes da negociação com Santos e Barcelona. "Eu pedi para o Barcelona quebrar a confidencialidade do contrato, mas é algo que existe para proteger a pessoa física e a família do Neymar. A gente não expõe valores, mas pedi ao Bartomeu para abrir o contrato. Não devo nada às Receitas da Espanha e do Brasil. Espero que acreditem nestes esclarecimentos. Queremos paz", afirma o pai do atleta.
(*) Fonte: G1

Advogados dizem ter recebido ameaça de morte para largar caso de jovem baleado pela PM em protesto

Advogados dizem ter recebido ameaça de morte para largar caso de jovem baleado pela PM em protesto

"Sem maiores explicações", família da vítima informou que não quer grupo defendendo rapaz

Ana Cláudia Barros, do R7
Chaves levou um tiro no tórax e outro na região genital Reprodução/Facebook
O grupo Advogados Ativistas afirmou nesta quarta-feira (29) que um de seus integrantes recebeu “ameaça de morte” para que saísse do caso envolvendo o estoquista Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos. O jovem foi baleado por policiais militares durante ato contra a Copa do Mundo na região central de São Paulo, no último sábado (25).
O grupo convocou uma “coletiva de imprensa emergencial”, alegando que a integridade física dos seus membros “pode estar prejudicada”. Temendo represália, o Advogados Ativistas preferiu não dar detalhes sobre a origem da ameaça. Apenas destacou que ela foi presencial e com o uso de arma de fogo.
Em nota, apresentada durante a entrevista, eles enfatizaram que situações como esta são inaceitáveis dentro de um Estado Democrático de Direito.
— Ressalte-se que quando se tornou público que os Advogados Ativistas estavam atuando em defesa da vítima Fabrício, um dos advogados do grupo recebeu uma ameaça de morte para que saíssemos do caso e da atuação nas ruas [...] São inaceitáveis estas ameaças dentro de um Estado Democrático de Direito.
Pouco antes de a coletiva ser iniciada, o Advogados Ativistas foi surpreendido pela notícia de que familiares de Chaves não queriam mais que o grupo assumisse a defesa do jovem, que anteriormente era representado pela Defensoria Pública.
— Chamamos esta coletiva de imprensa ainda na qualidade de advogados do Fabrício para expor as ilegalidades e pontos obscuros que têm ocorrido neste caso, inclusive a ameaça de morte que sofremos. Porém, quando já marcada esta coletiva, recebemos a notícia dos familiares que não nos querem mais como advogados no caso, e assim não podemos mais falar sobre o caso. Isto nos foi avisado sem maiores explicações.
"Meu filho não é de sair", diz mãe de jovem baleado em protesto contra a Copa do Mundo
PM defende ação, mas vai investigar policiais sem identificação em ato contra Copa
“Polícia agiu corretamente”, diz secretário sobre homem baleado em protesto
De acordo com André Zanardo, um dos Advogados Ativistas, os integrantes decidiram se pronunciar “na qualidade de cidadãos”. O grupo enfatiza que está “nas ruas pelos direitos de quem quer se manifestar, o que tem sido muito difícil ultimamente diante da liberdade excessiva que é dada à polícia para reprimir" a população.
— Vamos continuar nas ruas, sim. Saímos do caso apenas a pedido da família [do estoquista].
“Obscura versão”
No texto, o grupo chamou de desastrosa a operação que terminou com o estoquista baleado. Considerou que “o caso está estranho desde o começo” e criticou a forma como foi colhido o depoimento do jovem, que aconteceu dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia, onde está internado. O relato foi feito a três delegados da Polícia Civil e sem a presença de advogados, segundo o Advogados Ativistas.
— Esse caso está estranho desde o começo. Desde a obscura versão oficial até a falta de informações aos familiares, passando pela colheita ilegal do depoimento do Fabrício no hospital, o que vemos é um interesse político atípico no caso. Querem confirmar a todo custo a versão dos policiais.
Em nota enviada ao R7, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o delegado Luciano Augusto Pires, que preside o inquérito, “não dará mais detalhes para não atrapalhar a investigação do caso”. O rapaz responde por resistência, lesão corporal e desobediência. A ação policial também está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Militar, segundo SSP.

Fornecido Por Cotação do Euro