terça-feira, 3 de julho de 2012

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas em Vila Velha, ES


Operação do BME, em Vila Velha, contou com cães farejadores.
Comandante da ação disse que várias áreas foram visitadas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Comente agora
Dois homens, de 18 e 23 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã desta terça-feira (3), no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo. A prisão fez parte de uma operação do Batalhão de Missões Especiais (BME), que visava cumprir catorze mandados de busca e apreensão no bairro. Os policiais contaram com a ajuda de cães farejadores, que encontraram drogas.
O comandante da operação, Coronel Ramalho, disse que várias áreas do bairro foram visitadas. "Todos os pontos abordados foram revistados e vasculhados. Existe uma extensão muito grande da área e o apoio de determinadas pessoas que guardam ou são obrigadas a guardar esses materiais (drogas) em suas residências. Nos pontos em que fomos, hoje, infelizmente não surtiu um resultado tão positivo", destacou.
De acordo com o sargento Félix, adestrador de cães, parte do êxito da operação se deve a ação dos animais farejadores. "Os sentidos dos cachorros, principalmente o olfato, são bem mais apurados que os sentidos dos humanos. O local onde a cadela encontrou a droga é de difícil acesso. Dificilmente conseguiríamos achar, com nosso olfato limitado", disse.
Policiais contaram com o apoio de cães farejadores. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Policiais contaram com o apoio de cães farejadores. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro