sábado, 3 de dezembro de 2011

Três pessoas morreram afogadas em duas semanas no Sudoeste de Goiás

Em 2011, foram 123 afogamentos em todo o estado, 16 deles em Rio Verde.
Bombeiros orientam banhista a conhecer o local antes de entrar na água.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Três pessoas morreram afogadas, em duas semanas, no mês de novembro deste ano, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, este ano já foram 123 vítimas de afogamento em Goiás, sendo 16 só em Rio Verde. A maioria das mortes envolve rapazes com menos de 20 anos de idade.
No início de novembro, dois jovens pescavam em um córrego da região, quando um deles, mesmo sem saber nadar, entrou na água e se afogou. No último final de semana, outros dois jovens morreram afogados. Os corpos foram encontrados um dia depois. Quatro mergulhadores e três bombeiros de Rio Verde e Santa Helena fizeram os resgates. A força da queda d’água e da correnteza agravou a situação.
Segundo o tenente William Alves, mesmo quem sabe nadar corre o risco de se afogar. Ele orienta o banhista a conhecer o local antes de entrar na água. “A principal recomendação é que os banhistas não entrem mergulhando de uma só vez. A pessoa deve entrar com um colete e verificando a profundidade com um bastão ou um pedaço de madeira, porque pode ser que afunde de repente.”
Em situações de salvamento, o ideal é que a pessoas tentem ajudar a vítima fazendo com que ela segure em um objeto. “A pessoa tem que se aproximar com um objeto para que não corra o risco da vítima se agarrar na pessoa. Então, a vítima segura o objeto e é puxada até a margem”, aconselha o tenente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro