quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Superego: Prefeito disse que Campinas sofrerá com minha saída


Demétrio diz que o processo eleitoral não está previsto para acontecer neste ano e, sim, em 2012 / Foto: Ayrton Vignola/AE
Demétrio diz que o processo eleitoral não está previsto para acontecer neste ano e, sim, em 2012 Foto: Ayrton Vignola/AE


Durante o seu discurso, Demétrio disse que é inocente e que em muitas situações é preciso coragem
Diferentemente do prefeito de Campinas cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT), o prefeito Demétrio Vilagra (PT) foi até a Câmara e leu a sua defesa. Em seu discurso, ele disse que a cidade irá sofrer com a sua saída e adiantou que haverá ainda uma guerra judicial para saber quem comandará a cidade no próximo ano.

Durante o seu discurso, o prefeito reforçou que era inocente e que em muitas situações é preciso “coragem", citando o escritor Guimarães Rosa. O petista disse ainda que nada deve à Justiça e aproveitou para lembrar a sua origem humilde e disse que terminou os seus estudos em “idade tardia".

Durante cerca de 20 minutos, Demétrio relacionou todos os projetos que implantou na cidade durante o seu governo como a construção de creches e obtenção de mais de 100 milhões da União. Ele ressaltou as medidas que tomou contra a corrupção. “Conseguimos fazer muito e ainda precisamos fazer mais. O processo eleitoral não está previsto para acontecer neste ano e, sim, em 2012. A antecipação deste processo pode trazer crises terríveis para Campinas e transformar o próximo ano em uma batalha judicial. Nada há contra mim”, disse.

Demétrio, que xingou Luiz de Aquino – ex-presidente da Sanasa – de ladrão, disse que ele, que roubou milhões dos cofres públicos, será beneficiado porque o Ministério Público pediu perdão da Justiça para que ele não tenha os bens bloqueados. “Ele é um réu confesso e será beneficiado”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro