quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Procuradoria-Geral da República vai investigar família de Agnelo Queiroz

Há denúncias de enriquecimento ilícito da família do governador do Distrito Federal. Agnelo Queiroz já responde a um inquérito no STJ.

A Procuradoria-Geral da República vai investigar a família do governador do Distrito Federal,
Agnelo Queiroz. A procuradoria vai investigar a denúncia de enriquecimento ilícito da família do governador.
Agnelo Queiroz já responde a um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai decidir se pede a inclusão essa nova denuncia no inquérito.
Uma brincadeira, uma mentira, provocação – assim, o governador do Distrito Federal reagiu à denúncia de enriquecimento ilícito da família dele.
“Quem que vai se preocupar com uma provocação desse nível? Eu sei, eu compreendo muito isso. Como vivi muito tempo aqui, sei que muitos parlamentares, sobretudo os que não têm muita condição de aparecer, gostam de criar factóide para poder aparecer”, afirma Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal.
O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), que fez as denúncias, diz que o governador favoreceu a empresa Saúde Import, de Glauco Santos. Na época, Agnelo era diretor da Anvisa. No mesmo período, a empresa teria feito negócios com parentes de Agnelo.
Em janeiro de 2008, Glauco Santos abriu com Adaílde Queiroz, irmã de Agnelo, um restaurante. No mês seguinte, a Saúde Import, empresa de Glauco, pediu autorização de funcionamento na Anvisa. Na mesma semana, Glauco e Anaílde abriram uma segunda empresa de alimentação.
Dois meses depois, em 28 de abril, saiu publicada, no Diário Oficial, a autorização para a Saúde Import, assinada por Agnelo Queiroz. A relação entre o empresário e Agnelo era anterior ao processo. Em 2007, Agnelo comprou uma casa, justamente de Glauco Santos.
“Vejo indícios do crime de improbidade administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro, cometidos pelo governador Agnelo”, diz o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR).
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai investigar as denúncias de enriquecimento ilícito da família do governador do Distrito Federal. Agnelo Queiroz já responde a um inquérito no Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento em irregularidades quando era ministro do Esporte.
A Anvisa informou que a corregedoria do órgão vai analisar as denúncias. Já o advogado da família do governador disse que todos os negócios foram feitos licitamente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro