sábado, 3 de dezembro de 2011

PRF-BA: ônibus tinha liminar que não cobria região do acidente

Ônibus levava cortadores de cana do MS para PE. Foto: Agência A Tarde
Ônibus levava cortadores de cana do MS para PE
Foto: Agência A Tarde
O ônibus envolvido em um acidente neste sábado na BR-116 na Bahia não tinha autorização para trafegar pelo País, mas obteve uma liminar há cerca de três anos na Justiça Federal em Pato Branco (PR) autorizando viagens em determinados trechos. Contudo, de acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ruvenal Farias, a autorização não contemplava o trajeto da tragédia que deixou 33 mortos.
O ônibus partiu do Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco, trajeto não liberado pela Justiça. Contudo, Farias disse que a polícia descobriu, durante inspeção após o acidente, que passageiros apresentavam bilhetes que indicariam que eles fariam o trajeto Cubatão-Fortaleza - coberto pela liminar. O inspetor afirmou ainda que o veículo estava no nome de uma pessoa física que fez um contrato com uma empresa para realizar transportes. Esta, segundo ele, acumula diversas denúncias de irregularidades.
O acidente envolveu três veículos no km-583 da BR 116, entre os municípios de Milagres e Brejões, por volta da 1h. Além dos 33 mortos, 13 pessoas ficaram feridas na colisão entre uma carreta que transportava gesso, um caminhão e o ônibus. A PRF ainda não sabe explicar detalhes de como ocorreu o acidente, mas, pelas primeiras apurações, a carreta teria causado a colisão devido a uma manobra.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico legal de Jequié. Viaturas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias da Via Bahia, foram enviadas ao local.
Com informações do Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro