quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Menino de 10 anos mata irmão com arma do pai, no Norte do ES

"Quando cheguei no quarto, meu filho de 8 anos estava morto", diz mãe.
Arma de fabricação caseira estava guardada há seis meses.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
Um menino de 10 anos disparou um tiro acidental, matando o irmão de 8 anos, na tarde desta quarta-feira (7) no distrito de Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A arma, de fabricação caseira, era de propriedade do pai das crianças que pode responder processo por homicídio culposo e por posse ilegal de arma.
De acordo com a mãe dos meninos, Rosemere Pecine Lopes, o marido guardava a arma há seis meses. "Eu estava fazendo a janta quando ouvi um barulho. Quando cheguei no quarto, o meu filho de oito anos estava morto, com um tiro no rosto, não deu tempo de socorrê-lo", disse a mãe.
Segundo Rosemere, a arma ficava guardada em um prateleira em um quarto e sempre estava carregada. O corpo da criança passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Linhares, e o velório será realizado na tarde desta quinta-feira (8).
O titular da Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, Fabrício Lucindo, disse que o pai dos meninos cometeu vários erros. "Ele não podia ter a arma em casa, e ainda assim guardou em um lugar de fácil acesso. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo e por posse ilegal de arma. O juiz ainda pode avaliar que a pena por ter perdido um filho é maior que a pena da justiça", disse Lucindo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro