Em um mês de implantação no município de Marabá, o Disque Denúncia registrou 560 denúncias. Ao todo, 06 prisões foram efetuadas, com informações anônimas repassadas pela população.

O Disque Denúncia faz parte de um modelo implantado a 16 anos no Rio de Janeiro e que tem apresentado resultados positivos. Funciona de maneira integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros. Em Marabá, o Disque Denúncia é gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, uma organização não-governamental, que é responsável pelo atendimento telefônico das denúncias, repasse delas para os órgãos competentes e cobrar deles uma ação.
O serviço funciona com informações dadas pela sociedade através do telefone que funciona 24 horas: (3312 3350). A garantia de que o denunciante não precisa se identificar e o recebimento de um código para que ele possa acompanhar e cobrar o trabalho da polícia a respeito da sua queixa são alguns dos fatores que têm cooperado para o sucesso do projeto “O Disque Denúncia é uma lição de solidariedade que se expressa no compromisso da população através das informações e das autoridades policiais na operacionalização das denúncias.”, explica Igor Guedes, coordenador do Disque Denúncia em Marabá.
Registros – Dentre as 06 prisões efetuadas com a ajuda do Disque Denúncia no mês de novembro, destaca-se a prisão da dupla acusada da morte do açougueiro Antônio Acrísio Nobre Silva, de 45 anos, e seu filho Marcos Reuli Nobre, de 24 anos, que foram mortos no dia 20 de Novembro de 2011, no Bairro Novo Horizonte. A central Disque Denúncia recebeu cerca de cinco denúncias que indicavam o paradeiro dos acusados. As informações foram prontamente repassadas para as equipes policiais que realizaram diligências nos endereços dos envolvidos
Bairros mais denunciados
Total
Assuntos mais denunciados
Total
  Nova Marabá 195   Barulho 112
  Velha Marabá 59   Tráfico de drogas 109
  Liberdade 35   Homicídio 27
  Belo Horizonte 29   Violência contra a mulher 21
  Independência 20   Localização de foragidos da justiça 19