segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lula começa terceira etapa de tratamento contra câncer



Ex-presidente é aguardado nesta segunda-feira em hospital de SP. Lula faz quimioterapia contra câncer na laringe diagnosticado em outubro
Credito: Instituto Lula/ Ricardo Stuckert



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá iniciar nesta segunda-feira (12) a terceira e última etapa prevista da quimioterapia para o tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado em outubro deste ano. Lula é esperado ainda nesta manhã no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, onde deve ficar até terça-feira (13)

Neste domingo (11), o ex-presidente afirmou estar "confiante". De acordo com os médicos do ex-presidente, três a quatro semanas após o fim da quimioterapia o tratamento passará a ser feito por radioterapia - já em 2012. A equipe médica do Sírio-Libanês avaliou que o tumor tem "nível de agressividade médio" e não deverá ser necessário fazer cirurgia.

Neste domingo, Lula esteve na partida final do Torneio TouchDown de futebol americano, realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Desde o mês passado, ex-presidente raspou a cabeça e a barba para se antecipar à queda do cabelo, efeito da quimioterapia.

No último dia 6 de dezembro, Lula recebeu a visita da presidende Dilma Rousseff, em São Paulo. Ela aproveitou a viagem oficial para conversar com o ex-presidente.

Credito: G1.com.br

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro