quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Incêndio atinge favela no centro de São Paulo

Fogo começou em galpão abandonado e se alastrou para Favela do Moinho. Moradores foram resgatados com helicóptero Águia da PM

iG São Paulo

Foto: AE Ampliar
Incêndio é grave e de grande proporção. Trinta e três viaturas estão no centro de São Paulo
Um incêndio de grande porte em um prédio abandonado no bairro de Campos Elíseos, na região central de São Paulo, atinge barracos da Favela do Moinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores estão sendo resgatados com o uso do helicóptero Águia da Polícia Militar. Ao todo, 33 viaturas foram deslocadas para o local. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.
Leia também: Incêndio atinge fábrica em Diadema, em São Paulo
Com o incêndio, o trânsito e o funcionamento da linha férra da Companhia Paulista de Trens Metrpolitanos (CPTM) são afetados. Bombeiros contam com a apoio das viaturas da Polícia Militar, Defesa Civil, Eletropaulo e Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).
Segundo o órgão de trânsito, há lentidão no viaduto Engenheiro Orlando Morgel com rua do Bosque, devido curiosidade dos motoristas que reduzem a velocidade. Até o momento, os seguintes trechos foram interditados: avenida Rio Branco com rua Ribeiro da Silva; rua Ribeiro da Silva com Barão de Piracicaba; rua Barão de Piracicaba com Dino Bueno. Asugestão do órgão de trânsito é que o motorista evite a região. Desvios podem ser realizados pela av. Rio Branco e alameda Nothmann.

Foto: AE Ampliar
Resgate das vítimas estão sendo realizados com helicóptero Águia da PM. Não há registro de mortes
CPTM
O local do incêndio está ao lado de uma linha de trens da CPTM. Para a segurança dos passageiros, a circulação foi interrompida em duas linhas: na 7-Rubi entre as estações Luz e Barra Funda e na 8-Diamante entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. A alternativa para os usuários que precisam acessar a região é pelo Metrô nas integrações gratuitas das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz. Os usuários estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e estações.
O caso já gerou repercussão nas redes sociais, acompanhe:

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro