quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Incêndio atinge favela e prédio em SP


Trinta viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência
Um incêndio de grandes proporções atinge uma favela que possui cerca de 2.500 moradores e um prédio abandonado no bairro de Campos Elíseos, na região central de São Paulo. O fogo começou por volta das 10h desta quinta-feirana Rua Doutor Elias Chaves, e cerca de 300 barracos foram destruídos até o momento. Segundo testemunhas, a fumaça também alcança outros bairros da cidade.

Trinta e sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e cerca de sessenta agentes trabalham no combate às chamas. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
Incêndio atinge favela na região central de São Paulo
Diogo Moreira/ Futura Press
O incêndio começou por volta das 10h

Situação atual 

Segundo Celso de Oliveira da Somar Meterologia, o vento que oscila entre 10 e 15 km, dificulta a ação dos bombeiros. Além disso, de acordo com Oliveira, a capital paulista está com baixa umidade relativa do ar. "O Aeroporto de Congonhas registra umidade de apenas 33%. Campo de Marte tem apenas 40%, o que acaba contribuindo para a propagação das chamas", afirma.

Por causa do fogo, a circulação dos trens foi interrompida, já que o prédio fica próximo da Linha Férrea. Segundo Luiz, comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não dá pra saber o lugar que deu início ao incêndio.

O comandante afirma que a situação atual incêndio é muito intensa. Os agentes tentam isolar o local, e o rescaldo do local está previsto por mais de seis horas, de acordo com Luiz. "Além do vento, o tipo de material utilizado na construção das moradias - 'madeira muito seca'- atrapalha mais ainda, pois faz com que o fogo pegue mais fácil", completa.

No final da rua do incêndio existe um depósito de bujão de gás, outro motivo que aumenta a preocupação do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro