segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Homem ateia fogo em idosa dentro do elevador, após ter sido demitido


Gasolina e coquetel molotov. Esses foram os dois ingredientes de um assassinato que aconteceu em Nova Iorque (Estados Unidos), no sábado. Uma mulher foi encurralada por um homem dentro do elevador, encharcada com o combustível e, depois, posta em chamas até a morte. O crime aconteceu quando Deloris Gillespie, de 73 anos, chegava em seu apartamento, no bairro do Brooklyn. Duas câmeras registraram a ação.

A autoria do crime foi assumida por Jerome Isaac, de 47 anos, que se entregou à polícia. Quando chegou ao posto policial, ele cheirava a gasolina. Isaac havia sido demitido por Deloris, dias antes, por suspeita de roubo. Ele chegou a cobrar da idosa o equivalente a R$ 560 por alguns serviços, mas ela teria se negado a pagar.

Tudo em um minuto
Segundo autoridades locais, a idosa estava dentro do elevador subindo até seu andar. O criminoso a aguardava na frente da porta e então realizou a ação. Ainda de acordo com a polícia, o comportamento demonstra que ele sabia que a vítima estava no elevador.

O ataque durou aproximadamente um minuto. Imagens de uma câmera no corredor e de outra no interior do elevador foram cedidas para os investigadores. As imagens mostram o assassino usando jaqueta preta, luvas e máscara branca que, no entanto, não tapava totalmente o seu rosto.

Vizinhos chamaram os bombeiros alertando sobre um incêndio, mas eles não sabiam que havia uma pessoa dentro do elevador. Alguns ouviram os gritos de Deloris agonizando. O prédio foi esvaziado por várias horas para a perícia. Os resultados prévios ainda não foram divulgados.


Meia Hora

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro