segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filipinas preparam vala comum para enterrar vítimas das cheias


As zonas de Iligan (na foto) e Cagayan de Oro foram as mais afectadas (Foto: Reuters)
As zonas de Iligan (na foto) e Cagayan de Oro foram as mais afectadas
As autoridades filipinas estão a organizar o enterro em vala comum de centenas de vítimas mortais das cheias provocadas pela tempestade tropical que assolou o país este fim-de-semana, deixando um rasto de 652 mortos e ainda 808 desaparecidos, segundo o mais recente balanço oficial.

Responsáveis das autoridades de Saúde da ilha de Mindanao anunciaram que vão sepultar ainda hoje em vala comum corpos que não foram reclamados na cidade de Iligan, marcando-as de forma a poderem ser identificados posteriormente. A medida é justificada com o avançado estado de decomposição dos cadáveres.

O chefe das operações de emergência, Benito Ramos, avançou por seu lado que as casas funerárias estão sem capacidade para dar resposta ao elevado número de mortos causado pela catástrofe, enquanto continuam a ser encontrados corpos de mais vítimas – sobretudo nas regiões portuárias de Iligan e Cagayan de Oro, onde se registou o maior número de mortos.

As autoridades locais em Cagayan de Oro reportam igualmente que os corpos se acumulam nas casas mortuárias, onde já não há caixões. Uma empresa funerária rejeitou mesmo os corpos de duas crianças afogadas nas cheias, de acordo com os media locais.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro