quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Doze pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ônibus e caminhão


Caminhão foi parar no quintal de uma casa após atingir coletivo
Doze pessoas ficaram feridas em acidente entre ônibus do transporte coletivo e caminhão, na manhã desta terça-feira (13), em Cascavel.

A batida ocorreu no cruzamento das ruas Marechal Rondon e Sergio Djalma de Hollanda, no bairro Neva.
Moradores que presenciaram o acidente disseram que o caminhão não respeitou a sinalização de pare e atingiu o ônibus que descia pela rua Rondon. "Eu vi o caminhão e o ônibus vinha descendo e falei: ele vai parar! Pensei vou esperar para passar sossegado, daí vi que o caminhão atravessou direto. Eu corri, vim perto da outra árvore e tomei um banho de vidro", contou o motorista Wilson Zampieri que presenciou a batida.

Havia 30 passageiros no ônibus, a maioria seguia para o trabalho já que o acidente ocorreu antes das 8 horas da manhã.

Onze pessoas que estavam no coletivo tiveram ferimentos, sendo que cinco em estado mais grave, três com algumas escoriações e três recusaram encaminhamento hospitalar. O motorista e o cobrador não ficaram feridos. A passageira Alessandra França relatou que não houve tempo de as pessoas se segurarem. "Eu tava sentada e fui parar perto da porta. O ônibus tava bem cheio, algumas se machucaram e caíram sentadas".

O caminhão foi parar no quintal da casa. O condutor teve ferimentos considerados graves, ele ficou preso às ferragens e os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para retirada da vítima. "A gente precisou usar o desencarcerador para retirar a vítima do caminhão que estava presa na cabine", relatou o socorrista do Siate, Xisto Frazatto.
O dono da casa onde o furgão foi parar acordou com o barulho provocado pela batida, e ao chegar do lado de fora o susto. "Foi um barulho muito grande, daí você acorda e abre a janela e vê um caminhão entrando na sua casa", disse Fábio Alexandre.
As ruas ficaram interditadas durante o atendimento. As vítimas foram levadas para o Hospital Universitário, UPA I e São Lucas. Moradores reclamaram da sinalização no local.

Feridos-

Vítimas no ônibus: O motorista, Cristiano Aparecido Miranda, 26 anos, recusou atendimento, os passageiros, Elena Aliva Mendes, 59, ferimentos leves, Sirlene Ambrosino Santos, 37, ferimentos leves, Fabiana Menusci, 22 anos e Dayse Cristina Prestes, 31 anos tiveram ferimentos graves, mas sem risco.

O motorista do caminhão, Luiz Carlos Heinrich, 49 anos, teve ferimentos graves sem risco à vida.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro