sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cabe Honestos no Cenário Político??????

Jader Barbalho foi recebido com muita festa por apoiadores em Belém, no Pará. Já a senadora Marinor Brito, que perderá a vaga no Senado para ele, atacou o STF pela decisão tomada anteontem (FOTOS AGÊNCIA ESTADO)

Jader Barbalho foi recebido com muita festa por apoiadores em Belém, no Pará. Já a senadora Marinor Brito, que perderá a vaga no Senado para ele, atacou o STF pela decisão tomada anteontem (FOTOS AGÊNCIA ESTADO)TF causa festa e revolta

Enquanto Barbalho comemora decisão do Supremo, Marinor Brito, que perderá a vaga no Senado, se diz injustiçada

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a sua volta ao senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) foi recebido com festa ontem em Belém (PA). Cerca de 200 pessoas com bandeiras com o nome de Jader, um carro de som e uma escola de samba recepcionaram o senador já na saída do aeroporto. Após o desembarque, ele saiu em carreata pela cidade até a sede do PMDB.

Jader foi eleito em 2010 com 1,7 milhão de votos, mas acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa. Como o STF decidiu que a lei só valerá para as eleições de 2012, o tribunal autorizou a posse do senador. Anteontem, horas após a decisão do Supremo, Jader comemorou em grande estilo. Escoltado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ele participou de confraternização de senadores na casa de Eunício Oliveira (CE), em área nobre de Brasília.

Indignação de quem sai
A senadora paraense Marinor Brito (Psol), que será substituída no Senado por Jader Barbalho, afirmou ontem que o presidente da Corte, Cezar Peluso, “está do lado dos corruptos”. Peluso decidiu anteontem dar um voto de desempate a favor de Jader, permitindo que o paraense assuma uma cadeira no Senado.

Marinor afirmou que irá recorrer da decisão do STF e criticou a atitude de Peluso. “Tem muita coisa em jogo que está obscura. O ministro passou por cima de entendimento histórico de que voto de desempate não acontece na Suprema Corte quando envolve um processo polêmico”, afirmou. (das agências)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro