sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Adolescentes armados invadem escola e promovem vandalismo em Belém-Pa


Adolescentes levaram pânico à escola (Foto: Ney Marcondes)
Alunos e funcionários da escola estadual Paulino de Brito, na Avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, em Belém, viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (15). Segundo testemunhas, por volta das 11h30, um grupo de adolescentes armados invadiu o colégio, ameaçou e feriu vários estudantes.
De acordo com uma funcionária, que preferiu o anonimato, o grupo usou uma arma de fogo para forçar a vigilante da escola a abrir os portões. “Foi tudo muito rápido, quando nós percebemos, eles já estavam ameaçando alguns estudantes e perguntando por um grupo de alunos daqui da escola que teria apedrejado o colégio Amazonas Pedroso na manhã de hoje (ontem)”, relatou a funcionária.
Estudantes que testemunharam o ato de vandalismo confirmaram a versão dada pela funcionária da escola. Pais de alunos lotaram a frente da instituição assim que souberam do ocorrido. “A minha filha ligou dizendo que um bando de homens invadiu a escola e estava atirando contra os estudantes. Eu fiquei desesperada e vim correndo para cá”, disse Erika Costa, mãe de uma aluna da 5ª série. Essa não é a primeira vez que isso acontece”, denunciou Regiane Silva, mãe de um aluno da 5ª série, que pretende retirar o filho da escola. “Eu não aguento mais isso. Essa escola virou um inferno”, desabafou.
Após cerca de quarenta minutos do confronto, homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e policiais militares estiveram na escola para controlar a situação. A demora da polícia fez com que alguns membros do grupo fugissem do local. Todos os adolescentes flagrados no ato de vandalismo foram levados à Data. Na escola, nenhum membro da direção foi encontrado para falar sobre o caso.
Fonte: DOL

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro