segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um dia após acidente em camarote, Ivete se apresenta em Barretos


Cantora baiana foi a principal atração do quinto dia da Festa do Peão.
Renda do show será revertida ao Hospital do Câncer do município paulista.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP, em Barretos
Um dia após parte do camarote do show de Ivete Sangalo desabar e deixar dezenas de feridos em São Paulo, a cantora baiana se apresentou na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior paulista, na noite deste domingo (21).
O show começou por volta das 23h, na arena do Parque do Peão, onde ocorrem as competições de rodeio. Ivete fez apresentação da turnê Live at Madison e a renda adquirida será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.
Ao melhor estilo Larissa Riquelme, Ivete segura o celular no decote (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Ao melhor estilo Larissa Riquelme, Ivete segura o celular no decote (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
A animação contagiante da cantora empolgou o público – o maior dos primeiros quatro dias de festa. Ela cantou sucessos antigos, como “Levada Louca”, e recentes, como “Acelera Aê”. Antes de entrar no palco, ela disse ao público, pelo sistema de som da arena, que o tempo frio que atinge a cidade passaria com sua apresentação.
Durante a apresentação, ela filmou com a câmera de celular os fãs e a os fotógrafos que estavam na beira do palco. Em seguida, ela usou o decote como porta-celular, ao melhor estilo Larissa Riquelme.
Acidente
Ao contrário da maioria dos artistas que se apresentaram até agora em Barretos, a cantora não quis falar com a imprensa. Sobre o acidente ocorrido no camarote de show realizado no Anhembi, Zona Norte de São Paulo, na noite de sábado (20), ela afirmou, em seu perfil no Twitter: “Quero deixar o meu beijo e as minhas orações àqueles estavam em meio ao q [sic] aconteceu no camarote. Meu respeito e carinho”. Minutos depois, postou outra mensagem: “Quero q [sic] Deus esteja sempre ao nosso lado. Fiquem bem viu amorzinhos?”.
Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. Segundo a empresa organizadora do evento, 48 vítimas foram atendidas pelas equipes de socorro e liberadas no próprio local, enquanto quatro outras foram removidas para atendimento médico com suspeita de fratura. O acidente não interrompeu o show.
Segundo o engenheiro Lourenço Trapé Neto, do núcleo de engenharia do Instituto de Criminalística de São Paulo, uma análise preliminar feita neste domingo indica que houve sobrecarga na estrutura de ferro. “Estamos levando as peças para exame, mas, nesse primeiro momento, o que parece ter havido é sobrecarga porque todo mundo veio para o mesmo canto”, disse o especialista, que vistoriou por cerca de 40 minutos a área danificada do camarote.
Provas
Em Barretos, o dia foi movimentado, com finais em quatro categorias de rodeio: Bulldog – em que é preciso imobilizar o touro sem auxílio de equipamento algum –, Working Penning – prova em que o cavaleiro tem de retirar um touro de seu rebanho e encaminhá-lo a um cercado –, Três Tambores – estilo feminino, em que a amazona precisa contornar três tambores dispostos de forma triangular – e montaria em touro.
O campeão nacional de Bulldog foi o peão Renato Finazzi Jr., de Barretos. O primeiro lugar de Working Penning ficou com Osmir Francisco dos Santos, de Cordeirópolis, no interior de São Paulo e a vencedora de Três Tambores foi a amazona Keila Polizelo, de São José do Rio Preto. Os três ganharam motos.
O grande campeão da noite foi o peão paranaense João Cristiano Oliveira. Ele venceu o Circuito Barretos de montaria em touro e garantiu um cheque de R$ 30 mil.
A Festa do Peão continua até 28 de agosto. Além das provas de rodeio, haverá shows de Luan Santana com Fernando & Sorocaba, em 26 de agosto. Outro encontro de sertanejos acontecerá no último sábado da festa, com Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro