terça-feira, 23 de agosto de 2011

Grave acidente deixa 11 mortos em Guarapuava

Umuarama Illustrado
Guarapuava - Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus, um caminhão tanque e um veículo, causado por uma roda que se desprendeu de um outro caminhão. Causou a morte de 11 mortos na BR-277 em Guarapuava no sábado.
Quatro pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cinco estão na enfermaria dos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Tereza, de Guarapuava. Não há previsão de alta para nenhum desses pacientes. Outras cinco pessoas que ficaram feridas no acidente foram liberadas no domingo.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava informou uma relação de cinco pessoas mortas e já identificadas por familiares. Além do proprietário da empresa de transportes, Darci Borges, morreram os passageiros Faustino Dias Marins, Alex Santos de Souza, Joel de Melo, Nivaldo de Morais e Josiane Andrea Batista da Cruz. Outros cinco corpos estão carbonizados (entre eles o do segundo motorista da empresa, Fadrac Antonio de Paula) e só serão identificados por meio de exame de DNA, a ser feito pelo IML de Curitiba.
Acidente
Uma roda que se soltou de um caminhão fez o motorista de um micro-ônibus perder o controle do veículo e bater de frente com um caminhão tanque, explodindo em seguida. O acidente aconteceu na BR-277, próximo à ponte do Rio das Pedras, em Guarapuava. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a roda do terceiro eixo de um caminhão se soltou na pista e o micro-ônibus, que vinha logo atrás, bateu no objeto e perdeu o controle. O micro-ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com um bitrem que carregava óleo diesel, da cidade de Luzerna, Santa Catarina.
Com o impacto, os dois veículos deslizaram numa ribanceira. O micro-ônibus pegou fogo. O caminhão que perdeu a roda só parou cerca de três quilômetros adiante, sentido Curitiba, quando o motorista percebeu o problema mecânico. Um Renault Scenic de Ponta Grossa, que seguia sentido Curitiba, bateu numa peça que estava na pista e tombou, mas os ocupantes não se machucaram. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por três horas, causando uma fila de carros de cinco quilômetros. Por volta da 1h30 da madrugada de domingo, a pista foi totalmente liberada.
O micro-ônibus levava 25 pessoas. Alguns passageiros eram funcionários da Conpar, empresa que presta serviços para a refinaria da Petrobras, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Eles voltavam de uma excursão para Foz do Iguaçu e ao Paraguai.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro