quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Queda de Helicóptero mata dez

Helicóptero cai na Indonésia e 10 morrem

Aeronave bateu em uma montanha.
Helicóptero levava funcionários de companhia de mineiração australiana.

Da EFE
Dez pessoas morreram na Indonésia após a queda de um helicóptero de uma companhia mineira australiana no leste do arquipélago, informou a empresa nesta quinta-feira (4). A aeronave bateu numa montanha, informam as agências de notícias.
As equipes de resgate encontraram na manhã desta quinta os destroços do helicóptero, que caiu na quarta-feira (3) perto de Manado, na ilha Célebes, quando se dirigia à ilha de Halmahera, a maior das Molucas. Na região há uma das minas da empresa Newcrest, a maior produtora de ouro da Austrália.
"Havia dez pessoas a bordo do helicóptero, que transportava oito funcionários da mina e dois integrantes da tripulação", disse a companhia através de comunicado.
Os mortos são dois australianos, dois sul-africanos e seis indonésios.
Um dos passageiros, um indonésio, chegou a ser levado ao hospital com vida, mas acabou não resistindo, informou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Bambang Ervan.
O helicóptero havia sido fretado pela PT Nusa Halmahera Minerals, uma sociedade conjunta entre Newcrest Mining e PT Aneka Tambang.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro