sábado, 6 de agosto de 2011

Ônibus com 20 pacientes bate em prédio



Maria Stella Calças

 

Guilherme Baffi
Ônibus ficou parcialmente danificado após bater na entrada do edifício, na rua Delegado, no Centro
Um ônibus desgovernado da Prefeitura de Monte Aprazível, com 20 passageiros a bordo, bateu em um prédio residencial na rua Delegado Pinto de Toledo, área central de Rio Preto. O portão de entrada e uma grade lateral do prédio foram destruídos. O veículo também ficou parcialmente danificado, no lado do condutor, mas ninguém se feriu.

Os passageiros se dirigiam à Santa Casa de Misericórdia e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Preto. O motorista Jair Santana, 53 anos, conta que percebeu pouco antes do acidente que os freios do veículo não estavam funcionando. “O semáforo fechou, tinham vários carros na frente e a única coisa que consegui pensar foi em jogar o ônibus em um muro para não atingir ninguém”, conta. “Todo mundo se assustou. Eu pensei que fosse morrer”.

O porteiro do edifício atingido, Carlos Roberto Renzetti, 45 anos, conta que não estava na frente do prédio no momento do acidente. “Eu ouvi um barulho assustador, dos ferros sendo quebrados pelo ônibus e corri para a frente do prédio para ver o que estava acontecendo”, conta.

Santana trabalha para a Prefeitura de Monte Aprazível há 8 anos, faz o trajeto a Rio Preto duas vezes por dia. “O ônibus é modelo 1991, e trabalho com ele desde que entrei na Prefeitura. Já tinha tido alguns probleminhas mecânicos parecidos, mas nenhum tão grave”, afirma o motorista.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Monte Aprazível, o veículo passa por manutenção sempre que apresenta algum problema mecânico, mas não há prazo definido para as inspeções. A assessoria de imprensa informou também que um novo ônibus já foi comprado e aguarda apenas a chegada dos documentos para trocar o veículo. A rua ficou interditada até as 9h, quando um guincho acionado pela Prefeitura de Monte Aprazível retirou o ônibus do local.

Prejuízo

Segundo o porteiro do edifício, o prejuízo ainda não foi calculado. “Não veio ninguém ainda avaliar o estrago, mas quebraram ferros, uma pedra de revestimento e o portão.” Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP e a Prefeitura de Monte Aprazível enviará um técnico para avaliar os estragos causados no prédio.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro