sábado, 20 de agosto de 2011

Ônibus capota e duas pessoas ficam feridas na BR 364


Gazeta Digital

Um ônibus capotou na madrugada deste sábado (20), na BR-364 próximo ao município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). O ônibus seguia de Cuiabá para região norte do Estado quando por volta das 3h o motorista perdeu o controle e capotou o veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal das 16 pessoas que estavam no veículo, duas pessoas ainda não identificadas ficaram feridas, o motorista e um passageiro, que foram encaminhados para o Pronto Socorro de Várzea Grande com ferimentos leves.

A PRF investiga as causas do acidente, mas uma das suspeitas é que o capotamento tenha acontecido devido a forte chuva que caiu na madrugada de hoje e devido ao tempo de estiagem fica acumulo de óleo na pista o que deixa o trânsito ainda mais perigoso exigindo uma atenção ainda maior dos motoristas

Dicas PRF

O atrito do pneu com o solo é reduzido pela presença de água, óleo, barro, areia ou outros líquidos ou materiais na pista e essa perda de aderência pode causar derrapagens e descontrole do veículo.

Ficar sempre atento ao estado do pavimento da via e procure adequar sua velocidade a essa situação. Evite mudanças abruptas de velocidade e frenagens bruscas, que tornam mais difícil o controle do veículo nessas condições.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro