sábado, 20 de agosto de 2011

Fogo destrói serraria em Rondon do Pará


Moradores de Rondon do Pará foram surpreendidos com um incêndio na serraria “Arco Verde”, que durou mais de 24 horas. O sinistro teria sido causado com a queima do lixo da empresa, na noite de quarta-feira. Mas só no início da madrugada de ontem, com o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros local, é que as chamas foram realmente contidas. O prejuízo não foi divulgado pelo proprietário da empresa, mas o fogo atingiu, além da serraria, propriedades vizinhas ao terreno.

Na manhã de quinta-feira as chamas se alastraram por toda a área da serraria. Por volta do meio-dia a fumaça podia ser vista pelos céus de Rondon, o que chamou a atenção de populares, causando um grande aglomerado no local. Ao perceberem que o fogo estava tomando uma dimensão maior, os funcionários da serraria agiram no desespero, pegando baldes com água e jogando no fogo. As tentativas foram em vão. A cada hora, o fogo aumentava.

Por volta das 16h, o proprietário da serraria ordenou que seus funcionários começassem a tirar as máquinas do galpão central, pois as rajadas de vento poderiam trazer o fogo para o local e causar mais prejuízos. Por volta das 17h30 o fogo parecia ter sido amenizado, mas à noite de quinta-feira voltou a se intensificar, atingindo terrenos vizinhos, inclusive destruindo uma casa.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Aidan Silva, será feita uma investigação para saber as verdadeiras causas do incêndio. Se for comprovada negligência por parte do empresário, haverá multas e as medidas necessárias serão tomadas. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro