quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil será um dos convidado…



Conferência em Paris vai discutir apoio à Líbia pós-Kadhafi, diz Sarkozy

Brasil será um dos convidados da conferência no começo de setembro.  Operações militares na Líbia vão durar o tempo necessário, disse francês.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou para 1º de setembro um encontro de países amigos da Líbia, em Paris, para discutir a ajuda ao país no período pós-Kadhaffi.  Rússia, China, Índia e Brasil devem ser convidados para a conferência, segundo o presidente francês. Os quatro países formam o Brics, grupo que reúne as potências mundiais emergentes.

“Decidimos de pleno acordo com o primeiro-ministro inglês David Cameron convocar uma grande conferência internacional para ajudar a Líbia livre de amanhã”, disse.  Sarkozy também afirmou que a França deve continuar as operações militares no país, sob o mandato da ONU, pelo período que for necessário.

As afirmações foram feitas após encontro de sarkozy com Mahmoud Jibril, um dos líderes do Conselho Nacional de Transição, órgão político dos rebeldes que tentam derrubar o ditador Muammar Kadhafi no país do norte da África.

Combates prosseguiam nesta quarta-feira em regiões da capital, Trípoli, praticamente dominada por forças rebeldes após mais de seis meses de guerra civil generalizada no país.

Apesar de acuado e em lugar incerto, o ditador Kadhafi continuava falando em resistir até a morte.O conselho rebelde anunciou anistia e recompensa milionária a quem entregar o coronel, vivo ou morto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro