sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Asneiras ditas em público, por políticos de Dom Eliseu-PA.

Asneiras ditas em público, por políticos de Dom Eliseu-PA.
Saudoso prefeito “Tonhão”, ao término de um comício, lá nos bastidores, falou a seguinte frase: “enquanto existir tábua podre na minha serraria eu não perco uma eleição.”
Ele foi derrotado por Jeferson Deprá. Na eleição seguinte conseguiu se recuperar da derrota, no entanto seu mandato foi interrompido por um acidente de carro, neste, saiu sem vida.
Após a morte de “Tonhão”, seu vice, Pinduquinha assumiu o posto de prefeito e disse a estas palavras: “Não pedi para ser prefeito, o compromisso de vocês era com o finado e não comigo.” Disse isto em resposta a cidadãos que lhes cobrava providências em prol do município.
Outra pérola foi pronunciada por Jeferson Deprá que se achava na condição de prefeito: “Quando eu ganhar não quero ver ninguém pedindo na porta da prefeitura.” Ganhou por duas vezes seguidas. Na última, foi cassado por fraude e desvio de verbas.
“Por mim, eles ficaram lá o tempo que quiserem, eu não uso mesmo aquele hospital” Quem disse, foi Joaquim Nogueira Neto, prefeito do município de Dom Eliseu-PA. Pelo fato de que, naquele momento, estava havendo uma greve na saúde, onde os funcionários reivindicavam reajuste salarial. O setor amargava este prejuízo por seis anos ininterrupto.
Após uma regressão política e, agora no posto de vereador, Jeferson Deprá pronunciou, sem saber que alguém estava gravando, as palavras: “Desconta cinqüenta, cem, até chegar onde queremos, professor é burro nem vai perceber.” Na época, tramavam uma redução salarial. Alcançaram seu objetivo.
O vereador beijoqueiro, Antonio Silva apoiando esta redução expeliu: “Professor estar trabalhando de menos e ganhando demais.”
“Pode dar sangue no meio das canelas, mas eu não volto atrás.” O prefeito Joaquim Nogueira Neto falou estas palavras logo após a aprovação de seu projeto de municipalização do INSS
Para mostrar que a cidade não é machista, a presidenta da câmara municipal da cidade, Cinélia, indignada com a população, que tentou barrar o projeto que municipalizou o INSS disse “Nós vamos aprovar o projeto, vocês querendo ou não.”
O projeto foi aprovado com maioria de votos. Tudo correu muito pacificamente, pois, o prefeito municipal mandou vir tropas de choque de cidades vizinha para impedir a entrada de quem fosse contra este projeto. O povo acompanhou tudo através de um telefone que foi implantado no interior da repartição.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro