sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acidente de helicóptero mata 3 funcionários de emissora pública australiana


Sydney, 19 ago (EFE).- Três veteranos membros da equipe de jornalismo da emissora pública australiana "ABC" morreram quando o helicóptero no qual viajavam caiu em uma remota região da Austrália do Sul, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

As condições meteorológicas adversas são a causa mais provável do acidente, que ocorreu nesta quinta-feira à noite perto do Lago Eyre, a aproximadamente 150 quilômetros da cidade de Marree, segundo a "ABC".

A Polícia encontrou nesta sexta-feira os corpos de dois dos três mortos no acidente.

"Não esperamos encontrar nenhum sobrevivente", disse Neil Smith, comissário adjunto da Austrália do Sul, após indicar que a identificação completa dos corpos "pode durar alguns dias".

Apesar de a Polícia não ter divulgado os nomes das vítimas, a "ABC" e a imprensa local apontaram que se trata do jornalista Paul Lockyer, o câmera John Bean e o piloto Gary Ticehurst.

Nesta sexta-feira, o diretor-gerente da "ABC", Mark Scott, declarou que a emissora "teme o pior" e fez uma homenagem aos três "distintos" veteranos da imprensa australiana que estavam filmando um documentário sobre o Lago Eyre.

Lockyer esteve entre os primeiros jornalistas a informar sobre as atrocidades do Khmer Vermelho no Camboja e durante nos anos 1980 cobriu os conflitos ocorridos na América Central.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro