quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vereadora que denunciou prefeito por ameaça deve assumir Câmara de Alcinópolis

Izamita Alves Leite (PMDB), de 58 anos, deve assumir a Câmara de Vereadores de Alcinópolis, após a prisão do presidente Valter Roniz (PR) e do vice Valdeci Lima (PSDB), nesta quarta-feira (20), suspeitos de envolvimento na morte do vereador Antonio Carlos Carneiro (PDT), no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande.
De acordo com o regimento da Casa de Leis, Izamita assume a presidência por ser a vereadora mais velha. Ela ficará responsável por empossar os suplentes e dar andamento ao possível processo de cassação dos vereadores por quebra de decoro parlamentar.
Deve assumir a prefeitura o vice-prefeito e pai do vereador assassinado, Alcino Carneiro.

Ameaças

Izamita havia registrado em janeiro deste ano, boletim de ocorrência por ameaça na Delegacia de Policia Civil de Alcinópolis, contra o prefeito Manoel Nunes da Silva e Ivo Jardim de Carvalho.
Segundo a vereadora Izamita, o motivo que a levou a registrar o boletim de ocorrências foi que o vereador Carlos Antonio disse a vereadora, antes de sua morte, e para os vereadores Aloísio Pereira (PMDB), Isabel de Souza (PSDB) e Nilton de Jesus (PMDB) uma ameaça de Ivo. “O Ivo me disse assim: Carlos Antonio, vocês calem a boca, pois vocês conhecem muito bem o Mané, ele é louco. Ele pode perder a cabeça. Você não tem medo de amanhecer com a boca cheia de formiga?”, declarou a vereadora.

Prisões

Os mandados de prisão temporária foram expedidos por um juiz da Capital e cumpridos pela Polícia Civil de Alcinópolis e pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros na madrugada de quarta-feira (20).
Foram presos o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes (PR), o presidente da câmara Ênio Queiroz (PR), os vereadores Valter Roniz (PR), e Valdeci Lima (PSDB), mais conhecido como Passarinho, o comerciante Ademir Luiz Muller e a funcionária da prefeitura Jurdete Marques de Brito. Ela também é namorada de Irineu Maciel, preso pela execução do vereador.(F

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro