quinta-feira, 14 de julho de 2011

Noar concentra famílias das vítimas do voo 4896 em hotel em Boa Viagem


No local, os parentes das vítimas recebem apoio de psicólogos, médicos e assistentes sociais; no hotel, eles também ficam em contato com os técnicos do IML

Da Redação do pe360graus.com
As famílias das 16 vítimas da queda do avião da Noar Linhas Aéreas que caiu em um terreno em Boa Viagem na última quarta-feira (13) estão concentradas no Hotel Atlante Plaza, também, na Zona Sul do Recife. A empresa aérea alugou cinco apartamentos e um salão no hotel para os parentes das famílias das pessoas que morreram no acidente.

O local funciona como um espaço de apoio para os parentes das vítimas que moravam fora e também para as que viviam no Recife. A maior parte das famílias que vivem na capital pernambucana dormiu nas próprias casas, mas passa o dia no hotel.

É o caso das irmãs de Ivanildo Martins dos Santos Filho, de 45 anos. Ele era diretor financeiro do Grupo Ser Educacional e estava indo para Natal a trabalho. Além disso, ele também era pastor em uma igreja em Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ivanildo Martins tinha um único filho, que esteve no hotel na última quarta. Mateus teria se comunicado com o pai pouco antes do embarque.

O acesso dos jornalistas ao hotel não é permitido, nem mesmo ao lobby de entrada. A assessoria de comunicação da Noar informou que as famílias estão recebendo apoio de psicólogos, médicos e assistentes sociais.

O hotel também é o local de contato dos parentes com os técnicos do Instituto de Medicina Legal (IML), que anunciam o andamento dos trabalhos. Nesta quinta-feira (14), alguns ainda estão fornecendo material para exames de DNA.

O ACIDENTE
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6:55 da última quarta-feira (13), quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eram 6:51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas não deixou sobreviventes: morreram os dois tripulantes e os 14 passageiros.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife, onde são feitos os trabalhos para identificação dos cadáveres. Os peritos trabalham na identificação por meio de comparação: exame odontológico, de DNA ou por impressão digital, entre o material dos mortos e de seus parentes. Como Pernambuco não possui um laboratório especializado, os testes de DNA serão feitos em Salvador (BA). Quinze dias é o prazo máximo que a Polícia Científica de Pernambuco espera concluir todas as etapas do trabalho de identificação.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro